Financiamento coletivo para o lançamento em inglês de Paradise
Recentemente, houve uma confusão no Twitter, após o surgimento de uma conta (@en_paradise) informando que estavam planejando um crowdfunding (financiamento coletivo) para lançar o BL Game Paradise, da Pil/Slash, em inglês. A princípio, mesmo que essa conta tenha citado que o jogo seria supostamente licenciado pela Abracadabra – empresa de jogos BL e Otome para Android e iOS, com catálogo de Visual Novels em inglês, japonês e francês – não tínhamos nenhum aviso oficial, o que gerou muita suspeita do público; afinal, nenhum outro jogo da Pil/Slash teve tradução oficial.
Até que nesta sexta-feira, 27/12/2019, em um anúncio semanal no seu blog oficial, a Pil/Slash confirmou a informação: Paradise terá uma versão oficial em inglês, por financiamento coletivo.
Tradução da imagem:
“Recebemos uma proposta de fazer uma versão em inglês de nosso BL Game “Paradise”. Mesmo sendo algo que nos deixa receosos, é uma oportunidade rara, e ao pensar que as pessoas de todo o mundo poderão conhecer o Paradise, resolvemos aceitar.
O Crowdfunding será patrocinado pela Abracadabra Inc. A Pil/Slash dará a autorização e supervisionará o projeto.
- Abracadabra Inc.: https://abracadabra.co.jp
Além disso, foi aberto o Twitter Oficial deste projeto, em inglês:
- Conta Oficial do Projeto no Twitter: @en_paradise
Está tudo em inglês, então pode ser um pouco assustador, mas dá a impressão de que o mundo de “Paradise” é da alta sociedade? Intelectual? De alguma forma……
Um CF mundial está sendo planejado para fazer a versão em inglês; portanto, se você tiver conhecidos ou amigos no exterior que entendam de BL, por favor, apresente o jogo a eles😎
Aparentemente, os detalhes serão publicados no Twitter acima (em inglês). Em caso de dúvidas, por favor entre em contato com “AbracadabraGames: Paradise Team” (as dúvidas podem ser tiradas em japonês também).
Bateu uma curiosidade? Confira a sinopse do jogo:
“Lá estava um “paraíso” jamais visto antes”
Azuma é o protagonista do jogo, um cara normal de 22 anos que trabalha numa loja de conveniência. Um dia, ao receber um bilhete de loteria e decidir tentar a sorte, ele acaba ganhando o maior prêmio: uma viagem de 6 dias para uma ilha. Azuma se empolga com a possibilidade de conhecer uma garota bonita, mas, para sua decepção, só homens vão junto para a viagem. Como se não bastasse, ele descobre que a ilha é, na verdade, desabitada. Ainda assim, é uma oportunidade única em sua vida monótona, então ele resolve aproveitar e se divertir com seus companheiros de viagem (exceto por 1 deles).
No entanto, esses momentos de liberdade não duram muito… Os acontecimentos começam a tomar um rumo suspeito, e aquele paraíso supremo se torna um círculo fechado aterrorizante.
Abertura do jogo:
Vale ressaltar que o jogo teve dois Fandisks, originados também de financiamento coletivo. O CF japonês chegou a ultrapassar a meta, de 1.500.000 ienes (aproximadamente 55 mil reais) em 10 minutos, arrecadando, no final, um total de 16.259.000 ienes (aproximadamente 601 mil reais) com mais de 450 financiadores.
Graças ao sucesso da franquia e à quantia arrecadada, além dos fandisks, Paradise teve 2 séries de drama CDs e um café temátco, no mês de novembro. Serão lançadas character songs, no ano que vem (a primeira, do Azuma, já será lançada em fevereiro de 2020) e possivelmente uma animação, que especulamos que seja um OVA ou algum especial curto, como foi o caso de Taishou Mebiuline.
Fontes: http://pilslash.blogspot.com/2019/12/paradiseparadise2019.html |https://camp-fire.jp/projects/view/69936
Comentários via Facebook
2 Comentários
[…] ganha na loteria uma viagem para uma ilha deserta que muda todo o rumo de sua história. Paradise já havia tido um anúncio de licenciamento em inglês por crowdfunding, porém a empresa sumiu sem dar notícias e o financiamento coletivo nunca […]
[…] – licenciamento em inglês: Noticiamos, em dezembro de 2019, o licenciamento de Paradise por financiamento coletivo que estava sendo planejado pela empresa Abracadabra. No entanto, após a conta oficial ter sido […]