Forget-me-not – Um BL slowburn que se passa na Rússia do século XIX
Yuri on Ice te deixou com saudades de russos gays? Temos aqui a webcomic perfeita para você.
A história em quadrinhos Forget-me-not começou a ser publicada por Debbie Garcia em agosto de 2022. Apesar de ser inicialmente publicada em inglês, trata-se de um quadrinho nacional. Disponível no Webtoon e no Tapas em inglês, e no aplicativo Funktoon em português, o primeiro volume físico está em financiamento coletivo no Catarse até dia 29 de abril.
O protagonista é Ivan, um jovem órfão de 5 anos de idade que acabou de ser levado a um orfanato em São Petersburgo, trazendo consigo a última lembrança de seus pais: um lenço bordado. O primeiro volume consiste em 12 capítulos que contam a infância e início da adolescência de Ivan.
No orfanato, Ivan conhece Nikolay, um menino de 11 anos de idade, e Sasha, um garoto animado que também tem 5 anos. Os três passam bastante tempo juntos, Nikolay lendo livros de contos de fadas para os pequenos, e é assim que Ivan descobre as lindas ilustrações que o motivam a começar a desenhar.
A partida de Nikolay para estudar balé na prestigiosa Academia Bolshoi é um evento marcante na história, e nos faz imaginar se eles irão se encontrar novamente em um futuro distante. Mais tarde, após um time-skip, Ivan, agora com 11 anos, começa a ter aulas de arte com um professor acadêmico, e vê que seu sonho de se tornar ilustrador trará muitos desafios.
Com clara inspiração em várias obras shoujo, como Ashita no Nadja, Forget-me-not é uma história que se desenvolve lentamente. Como conta o início da vida de Ivan, os elementos que tornam essa obra um BL passam quase despercebidos nesse primeiro arco. Temos a forte admiração de Ivan por Nikolay, que me lembra da figura do Yukito em Sakura Card Captors, e a forte amizade com Sasha. Sem falar na clássica premissa dos shoujos antigos de crianças europeias passando por perrengues, o berço do BL.
Se eu estiver certa, essa história se tratará de um childhood friends to lovers, uma das minhas tropes favoritas de BL.
Se você se interessa por romances históricos e gosta de um bom slowburn, acho que vale a pena dar uma olhada em Forget-me-not!
Comentários via Facebook
Sem comentários