Primeiras impressões: The Perfect Prince Loves Me, the Side Character?!
Imagine uma daquelas histórias de “eu morri e reencarnei como um personagem no meu jogo/livro/mangá favorito!” só que Boys Love. Essa é a premissa do mais novo anime do AnimeFesta, um bloco de animações japonesas voltados para o público adulto, que já transmitiu outros títulos BL como The Titan’s Bride e Everything for Demon King Evelogia.
Com o título em inglês de The Perfect Prince Loves Me, the Side Character?! (O Príncipe Perfeito Gosta de Mim, um Personagem Secundário?!, em tradução livre), a animação é baseada no mangá de Yuki Ao.
Assim como outros animes do bloco, a adaptação animada tem duas versões. Uma é a versão “para TV” que não tem conteúdo sexual explícito e uma versão “premium” sem censura que é distribuída online. O primeiro episódio para a TV será exibido somente no dia 7 de abril, mas o Blyme conseguiu acesso a versão premium pelo Coolmic que foi lançada antecipadamente no dia 15 de março.
O segundo episódio será lançado no dia 14 de abril e a série terá um total de 8 episódios.
Antes de irmos para a minha opinião sobre a estreia, e sei que o título é praticamente autoexplicativo, mas confira a sinopse completa:
Após reencarnar como um personagem secundário em um livro de romance, Loneal faz de tudo para não atrapalhar a história de amor entre o príncipe Alec e a protagonista, Lily. No entanto, para a surpresa de Loneal, o mocinho da história está apaixonado… por ele?! E, quando se dá conta, ele acaba se derretendo de prazer nos braços dos príncipes… Porque está tudo tão diferente do que acontece no livro?!
Apesar de muitos reclamarem da saturação do isekai dentro dos mangás e animes, diria que no meio BL ele ainda é um nicho com potencial para brincar com os clichês do gênero de maneira interessante. Porém, talvez, eu veja até o isekai com bons olhos se o objetivo final é ver homens bonitos se beijando.
Tanto que eu já conhecia o mangá que deu origem ao anime, tendo lido alguns capítulos um tempo atrás, mas fiquei surpresa ao perceber que esse BL seria o novo lançamento do AnimeFesta. O design da adaptação está bem fiel ao mangá, mas adicionando um brilho a mais aos designs de um mundo de fantasia.
No primeiro e único episódio do anime até o momento, a adaptação se aproveita justamente do fato de que todo mundo já sabe como funciona um isekai para explicar o básico de maneira sucinta. Não precisamos saber muito sobre aquele mundo misterioso além de que é um romance de fantasia e o protagonista era um vendedor de livros que morreu e reencarnou nesse mundo fictício.
Até porque, sendo um episódio de 7 minutos, não temos tempo a perder. Queremos logo ver garotos bonitos em cenas sensuais! (risos)
Após a narração e recontagem de eventos feita pelo Loneal, dublado pelo Haru Danji, a história começa de fato no momento onde, de acordo com o roteiro original, o personagem secundário acabaria atacando a heroína Lily, mas seria pego em flagrante pelo príncipe Alec e condenado pelo seu crime. O nosso protagonista nem de longe pensa em fazer isso, pois, apesar de ser fã do livro, ele não quer perder a sua (nova) vida, no entanto não consegue escapar de ser pego “em flagrante” pelo mocinho da história.
Ao ser levado para uma outra sala e confrontado pelo príncipe, Loneal entra em pânico e acaba jogando um líquido misterioso em cima do outro. De repente, a atitude de Alec muda por completo e a partir daí o restante do episódio é uma longa cena de sexo. Com um curioso plot twist ao final do episódio 😉
Eu poderia comentar mais sobre os detalhes do que acontece, mas aí não teria graça, né? Principalmente com um episódio tão curtinho.
Só vou destacar que os dubladores de Loneal e Alec, Haru Denji e Santa Hiragi respectivamente, fizeram um ótimo trabalho para entregar toda a sensualidade que a cena pedia. O personagem Loneal é adorável e dá vontade de apertar as bochechas dele (risos).
Já sobre a animação, alguns animes anteriores do AnimeFesta receberam críticas por não terem uma qualidade lá muito boa. Diria que, no caso de The Perfect Prince Loves me, the Side Character?!, dessa vez a qualidade está ok. Não é impressionante, mas também não diria que é feio ao olhos. Entrega o que promete.
O destaque pra mim é a dublagem divertida e fofa do protagonista preocupado por mudar a história do seu romance favorito.
É raro termos mais de um anime BL sendo exibido na mesma temporada, além desse também temos Tadaima, Okaeri sendo transmitido na Crunchyroll, então pretendo acompanhar os dois.
The Perfect Prince Loves me, the Side Character?! está sendo distribuído oficialmente somente com legendas em inglês pela plataforma Coolmic. O mangá é inédito no Brasil, mas é distribuído online oficialmente em inglês pelo Coolmic também e pelo Renta.
Trailer:
Coolmic, um serviço de streaming de mangás, webcomics e animes, nos forneceu acesso ao primeiro episódio do anime através da sua plataforma. As imagens do anime utilizadas no texto também foram fornecidas por eles.
Comentários via Facebook
Sem comentários