O Ladrão de Mundos
O Ladrão de Mundos é um quadrinho nacional de autoria de Sayuritake. Teve parte disponibilizada gratuitamente online na plataforma Tapas e teve seu financiamento garantido na plataforma Catarse.
No quadrinho, conhecemos Ver’mel, o único sobrevivente de um planeta que desapareceu. Desde que teve seu planeta roubado, o protagonista segue atrás do Ladrão de Mundos, que segue roubando outros planetas e Ver’mel continua a buscar por vingança.
Descrito pela autora como apropriado para fãs de Voltron e Star Wars, mas com uma pitada de Boys Love, O Ladrão de Mundos é um deleite visual. A arte de Sayuritake é deslumbrante, suas cores vívidas dão tons maravilhosos ao mundo que ela nos apresenta. O cenário do planeta que Ver’mel visita e as cenas no espaço são uma mistura de cores maravilhosas que ajudam a criar um clima bem diferente para cada cena que a autora nos apresenta.
Gostei particularmente do contraste tons vermelhos quentes e azuis frios entre os dois protagonistas, contrastando bem suas duas personalidades em conflito pela falta de comunicação que nos é apresentada entre eles. O personagem que recebe o título do quadrinho, é de longe o que tem o design que mais gostei de todos, com uma leveza de cores e arte que combina muito bem. Quando olhei para ele nas primeiras imagens que vi no X (finado Twitter) e catarse sobre o quadrinho, foi o que mais me chamou atenção e quando li o quadrinho a sensação foi de que a personalidade dele de fato combina muito com o design de personagem que a autora criou para ele, sendo similar a como eu supus que seria.
Se tem algo que não me agradou muito no quadrinho foi que eu senti que o momento entre o encontro inicial dos dois protagonistas e a mudança de sentimentos de Ver’mel em relação ao outro ocorre de maneira muito rápida para alguém que começa o quadrinho jurando vingança. Como tive o prazer de ler e descobrir que a história terá continuação, espero que o relacionamento entre os dois seja desenvolvido mais em volumes futuros. Mas esse é apenas um detalhe pequeno que não gostei. Aguardo ansiosamente qual será o próximo passo que a autora nos mostrará na história dos dois personagens e do universo que eles habitam e fica aqui mais que recomendado para quem quiser uma história de ficção científica e o começo de um relacionamento promissor entre dois personagens com personalidades bem diferentes.
A campanha no catarse para O Ladrão de Mundos se encerrou no dia 21 de setembro e atingiu 185% da meta inicial (!!!!). Porém não fiquem tristes caso não tenha garantido a sua cópia, o quadrinho estará à venda na CCXP no final deste ano.
Comentários via Facebook
1 Comentário
[…] de Mundos, que segue roubando outros planetas e Ver’mel continua a buscar por vingança. O Blyme tem uma resenha disponível sobre a obra para os […]