Meu Chefe é o Meu Amigo de Infância?!
Classificação:🍋🍋🍋
Em 2010, durante o período em que mangás shoujo e josei não eram tão raridade aqui no Brasil, a Panini publicou Spicy Pink, de autoria de Wataru Yoshizumi. No mangá, tem uma cena que até hoje é muito vívida na minha memória. A protagonista leva uma bronca de sua editora por tentar fazer uma história muito inovadora, mas que no fim acaba sendo muito chata e nada apelativa para o público.
A fala da editora sobre como é possível fazer uma história simples, mas divertida é algo que até hoje me chama muito a atenção. Diversos mangás ou outros tipos de mídia que consumi ao longo da vida entram na categoria de “nada inovador, porém muito bom.”
O mangá novo da NewPop, “Meu Chefe é o Meu Amigo de Infância?” é um exemplo claro desse tipo de história, que tem a premissa super comum e clichê, mas é muito divertido.
“Meu Chefe é o Meu Amigo de Infância?” (“Osananajimi Joushi ni Fall in Love” no original) é um volume único, de autoria de Tammy Hakoishi, publicado em 2020 no Japão na revista Mimosa. Com um nome bem auto explicativo, o mangá é sobre dois amigos de infância que se reencontram, agora no ambiente corporativo. Souta Toono, novato em uma empresa, é colocado sob supervisão do diretor-assistente Tetsushi Mizusawa. Nas primeiras páginas do primeiro capítulo conhecemos um pouco sobre o passado dos dois personagens, que vai sendo mostrado mais vezes ao longo do quadrinho.
Como uma pessoa apaixonada pelo clichê de amigos de infância, esse mangá foi um prato cheio para mim. É um clichezão, mas feito de maneira muito bacana, ainda que possa ser visto como meio devagar por alguém que esteja mais interessado em uma história na qual os dois personagens fiquem juntos logo.
Os primeiros capítulos trabalham bem como Toono e Misuzawa lidam com o reencontro depois de anos e como se adaptam em um ambiente totalmente novo, agora como dois adultos que trabalham juntos e com um sendo superior do outro. Especialmente do lado de Toono, podemos ver que ele tem certo complexo por ser deixado de lado já que Misuzawa é mais velho e colega de classe do seu irmão.
Então, é uma história bastante clichê, mas que a autora trabalha muito bem desenvolvendo os personagens de forma muito charmosa. Os dois tem espaço para ter seu ponto de vista sobre o outro mostrado e os dois são personagens muito fofos e divertidos de acompanhar.
Por causa disso, o desenvolvimento do relacionamento propriamente romântico deles é bem mais para o fim, mas não foi algo que me desagradou. Por isso também, as cenas de sexo foram bem poucas e todas para o final também, mas achei muito bem feitas e sexy.
A arte da autora é muito linda, ajudando bastante a aumentar o charme dos personagens, tanto nos momentos de comédia quanto nos momentos sexy. A capa é maravilhosa e me apaixonei MUITO pelas cores que ela usa.
A edição da NewPop veio um pouco diferente comparada à outros BLs de volume único que a editora já lançou, como Joy, Calling, Croquis, entre outros. Assim como os outros BLs da Mimosa lançados em setembro, ele possui sobrecapa e foi vendido pelo valor mais alto de 29,90.
No momento que vivemos no país, é compreensível o aumento do valor. Por isso mesmo, espero que o produto final que compro seja muito bem feito. Felizmente, esse mangá parece ter recebido uma boa revisão e um bom trabalho de tradução.
Apenas o uso de “loção” em uma cena de sexo que deveria ser usada a palavra LUBRIFICANTE me incomodou. (ローション, que é uma palavra adaptada do inglês LOTION é usada para se referir a LUBRIFICANTE para uso sexual em japonês. A palavra pode ser lida com uma pronúncia similar a “Lotion” e parece “loção” ao ser lida em voz alta, mas não tem o mesmo sentido em japonês. Existem diversas palavras no vocabulário cotidiano japonês que pegam palavras do inglês, mas tem um sentido diferente e esse é um caso.)
No geral, a edição está bem feita e é uma história muito gostosa de se ler. Os personagens são divertidos e a arte da autora é muito fofa.
Caso queiram comprar o mangá, vocês podem compra-lo através do link do Blyme. Você não paga nada extra e ainda nos ajuda!
Comentários via Facebook
3 Comentários
[…] Da mesma autora de “Meu Chefe é Meu Amigo de Infância” […]
Acho que usaram loção porque lubrificante ia ficar muito grande pro balão de fala.
Gostei da resenha, quero ler