ADELTA completa 7 anos e tem novo BL Game anunciado
Em abril de 2021 a desenvolvedora de jogos amadores, ADELTA está completando 7 anos desde seu debut com Cocoon. Aproveitando a ocasião, Rinko Kurosawa – criadora da ADELTA – divulgou informações sobre sua próxima obra, nomeada de Ooe (大江), com previsão de lançamento para 2022.
Em abril de 2014, Rinko lançou seu debut game, Cocoon, e em dezembro do mesmo ano sua sequência, intitulada Cocoon BN. Com uma temática um pouco mais futurista, o jogo se passava em Tokyo, na segunda metade do século 21. Ambos os games eram curtos, não possuíam dublagem e acabaram por não chamar muita atenção no ocidente.
Seu segundo jogo, Koshotengai no Hashihime – lançado em agosto de 2016 – fez um enorme sucesso no Japão, e acabou sendo licenciado no ocidente pela MangaGamer. Diferente de Cocoon, Hashihime of the Old Book Town foi totalmente dublado e com uma gameplay mais longa. Com uma pegada literária e psicodélica, a obra teve como palco principal o bairro de Jimboucho no período da Era Taisho, e sua história maluca e cheia de plot-twists foi muito bem recebida pelos fãs. Hashihime tem 5 rotas, com uma ordem forçada de gameplay, e conta com uma versão para PSVita. Há previsão de dois fandisks que estariam sendo produzidos pela desenvolvedora.
Mais recentemente, em setembro de 2020, tivemos o lançamento de Uuultra C, o quarto game da desenvolvedora. O BL, com um estilo mais voltado para “super-heróis de séries tokusatsu”, se passava na região de Setagaya durante a Era Showa. Com o diferencial de ser dividido em 3 histórias, com casais fixos em cada uma delas, e sem escolhas, Uuultra C também cativou o público japonês e foi muito bem avaliado desde seu lançamento. Apesar disso, ainda é um pouco cedo para dizer se o game repercutiu tanto quanto seu sucessor.
O novo game anunciado, Ooe, se passa no ano de 1955, na ilha remota de Oeejima onde seria realizada a missa budista de 3 anos de morte de uma certa atriz, chamada Ooe. Osaki, que trabalha para uma agência de detetives, recebe um pedido para participar da cerimônia fúnebre como substituto. No entanto…. ninguém nunca viu o responsável pela cerimônia. O navio programado para buscá-lo de volta não chega. Por algum motivo, os participantes temiam e odiavam uns aos outros. Dez pessoas deixadas numa ilha sinistra, que já foi utilizada como prisão, irão desvendar o ponto em comum entre elas e o mistério da morte da atriz “Ooe”.
O protagonista, Osaki, apesar de mal-encarado, era um homem normal pacifista, até receber um estranho pedido para ser substituto em uma cerimônia e se tornar o protagonista de um BL Game +18.
Um mistério de assassinatos em série protagonizado por 9 assassinos e 1 detetive. O objetivo da história é descobrir quem deles é o chefe de cerimônia que os convidou, enquanto desvenda seus segredos e descobre a causa da morte de “Ooe”. Diferente dos jogos anteriores, este não terá elementos de ficção científica e terão 9 personagens “capturáveis” (isso mesmo, 9 opções de interesse romântico!). Além disso, o protagonista será totalmente seme, e todos os personagens são virgens e héteros, de variadas faixas etárias.
Comentários via Facebook
1 Comentário
[…] também em notícia exclusiva no Blyme, o novo jogo da Adelta, Ooe. O game até o momento não tem previsão de lançamento e maior parte […]