Com 3 BLs no ranking, Ten Count lidera Oricon dessa semana
[MOMENTO ESPECIAL PARA O BL]
O chart oficial do mercado de entretenimento japonês, a Oricon (responsável pela divulgação das vendas de mangás, CDs, DVDs, singles musicais e blu-ray), publica o que pode ser encarado como um marco pro gênero BL. Pela primeira vez (depois de bater na trave oportunidades recentes) um mangá BL lidera a tabela de quadrinhos do chart.
O sexto e último volume de Ten Count, que já estava preparado para uma disputa de peso com seu concorrente de popularidade Dakeratai Ichii ni Odosarete Imasu, superou as expectativas e teve pra si um resultado esplêndido: não apenas liderou o chart como quebrou o próprio recorde, obtido em 2016, de mangá BL que mais vendeu em uma semana. A estratégia genial da editora de lançar o mangá em um dia em que todos os 7 dias subsequentes seriam computados surtiu efeito! Devem estar orgulhosos de ver sua editora de nicho à frente de gigantes como Shueisha e Kodansha (especialistas em Shounen, a demografia indiscutivelmente mais popular)
Não menos brilhante foi o desempenho de Dakaretai Ichii ni Odosarete Imasu, que até que se encerre a disputa nas próximas semanas, ainda é considerado o mangá mais popular do BL no Japão. Com apenas três dias (contra sete de Ten Count), obteve 50% do valor do adversário e ainda conseguiu entrar no top10, o que sempre é positivo para um gênero que sofre tanto boicote quanto este.
E por fim, Koisuru Intelligence, que por não ter sido lançado à tempo de acumular vendas o suficiente pra passar do corte da semana passada, rankeou só agora. O mangá foi o terceiro mais indicado no Chil Chil BL Awards, a maior premiação do Yaoi em votantes, o que mostra sua força.
Mangá: Ten Count
Mangaká: Rihito Takarai
Revista: Dear+
Editora: Shinshokan
Mangá: Dakaretai Otoko 1-ni Odosarete Imasu.
Mangaká: Sakurabi Hashigo
Revista: Be x Boy
Editora: Libre
Mangá: Koisuru Intelligence
Mangaká: Michi Tange
Revista:Lynx
Editora: Gentosha
Comentários via Facebook
Sem comentários