O site que noticia tudo o que é yaoi!

Feliko: Felix, Niko e a novela que conquistou as fujoshi

Feliko: Felix, Niko e a novela que conquistou as fujoshi

Vim com esta matéria fazer uma pequena dissertação sobre as minhas impressões pessoais do casal Felix x Niko, conhecido agora nas redes sociais como #Feliko, que está causando muito amor e apoio não só de fangirls, mas também de uma boa parcela da população brasileira.

É nesta hora que minha fé em relação à humanidade aumenta. Mas ok, começaremos com o princípio, para quem não assistiu à novela desde o começo. Todos sabem que histórias assim não costumam ser muito coesas e lineares, pois o enredo muda de acordo com a aceitação do público, mas tentarei manter os fatos mais sucintos possíveis.

Era uma vez um casal gay que desejava ter um filho e com tal desejo acabaram conseguindo uma barriga solidária para gerar um bebê para eles.  A ideia de um casal homossexual mostrando um tema tão interessante em uma novela foi o suficiente para me motivar a assisti-la. Esse casal era Niko (Thiago Fragoso) e Eron (Marcelo Antony) , e esta novela era Amor à Vida.

Por outro lado, acompanhava o Felix (Mateus Solano). Diferente do outro casal, que ainda não possuía um papel de tanto destaque, este personagem possuía um carisma incrível e conquistava as pessoas mesmo no odiado papel de vilão. Mesmo fazendo os atos mais inescrupulosos na trama, algumas pessoas não conseguiram realmente odiá-lo.

E conforme os capítulos foram passando, veio a decepção.  Amarilys (Danielle Winits) se ofereceu para ser a “barriga solidária” deste casal, que tanto desejava ter um filho, e até então tudo estava bem. O problema foi que eles deram a ela a possibilidade de morar junto com eles. Assim que isso aconteceu, pensei “Vixi, não vai dar certo” (e quem leu “O Terceiro Travesseiro” me entende).

A partir do ponto em que Amarilys se demonstrava cada vez mais apaixonada por Eron, e pior ainda, quando Eron começava a corresponder essa afeição, além de pegar raiva dela, também peguei raiva do Eron, do autor da novela e todo o meu sonho de ver um casal gay sendo retratado com fidelidade em uma novela se foi por água abaixo.

E aí retomo ao Felix. Se não fosse por ele, talvez eu tivesse desistido da novela neste exato instante.  Era irônico como a trama do vilão caricato representava a homossexualidade e seus problemas com muito mais felicidade do que o casal conseguia transmitir, ao menos para mim.Talvez seja a primeira vez na história das novelas brasileiras que conseguimos ver um vilão realmente humano, por trás de todo estereótipos que esse papel traz.Eron Niko Felix

Assim como toda pessoa da face da Terra, as maldades que ele fazia não eram simplesmente pelo puro desejo de fazer o mal ao outro e dar uma risada maligna no final, como vilões genéricos e irreais fazem em enredos.  Estudos científicos comprovam o quanto esconder a sua própria sexualidade pode ser prejudicial ao desenvolvimento psicológico de um indivíduo, e ele foi a prova viva disso.

Felix estava cansado de ter que esconder quem realmente era, de ter que mostrar para os outros uma máscara social totalmente oposta do que estava guardado em seu interior. De alguma forma, ele queria atenção, queria preencher o vazio que estava sentindo por dentro, queria se sentir aceito e reconhecido pelo seu pai, que tanto o desprezava, queria mostrar a ele que também poderia ser feliz, e queria, principalmente, amor.

E assim, após ter sido desmascarado por todas as maldades que tinha cometido até então e ser obrigado a viver uma vida extremamente simples e prejudicada financeiramente,  Felix teve a oportunidade de realmente dialogar de uma forma decente com Niko. Não sei se Walcyr Carrasco já tinha um novo casal em mente desde o começo, mas o fato foi que eles tiveram uma ótima química.

Niko contou sobre as dificuldades que estava passando em relação ao seu bebê, roubado por Amarylis, sobre seus sonhos de família destruídos, sobre a traição de Eron, e Felix foi capaz de ouvir. Na verdade, ele fez mais do que apenas escutar, ele realmente se dispôs a ajudá-lo a resolver seus problemas de todas as formas possíveis. Nosso antigo e malvado vilão estava finalmente se redimindo.

feliko

A esse ponto, ninguém provavelmente o estava vendo mais como malvado da história. Mas Felix ainda possuía muita vergonha de seu passado e problemas internos a resolver, e desta vez, foi Niko quem lhe deu apoio. Quando acreditava que ninguém seria capaz de gostar de alguém como ele, o outro rapaz estava lá para mostrar que isto não era verdade.

Claro que nem tudo foram flores. Há sempre confusão e desentendimento até o último capítulo. Os dois brigavam como cão e gato, dando a nós um misto de diversão com frustração. Amarylis tinha sequestrado o bebê e sumido com ele, que foi recuperado graças à união de nosso OTP. Eron tivera um surto repentino de arrependimento e quis voltar com Niko, nos deixando de cabelo em pé com a possibilidade da “lacraia” ter algum relacionamento novamente com ele. E pra apimentar ainda mais, Anjinho, um antigo relacionamento de Félix, havia saído da cadeia.

E nesta última semana, finalmente aconteceu algo que desejávamos há muito tempo. O casal Felix e Niko finalmente virou Canon! Niko dispensou Eron (para a nossa felicidade) e Felix comprou uma passagem para Anjinho ir ao Exterior. O que faltava era Felix finalmente assumir que ele merecia um pouco de carinho em sua vida e que deveria aproveitar a oportunidade de se lançar em um verdadeiro amor. E então aconteceu!

Até o momento, não presenciamos nenhum “beijo gay” na novela, mas muitas situações já chegaram bem perto disso. O casal é afetuoso e passa o romance com uma delicadeza de derreter corações. Tocam as mãos, se abraçam, chegaram a encostar as testas, e também ocorreram beijos: nos ombros, no pescoço, na bochecha. Menos na boca, que é no momento o mais aguardado pelo público.

Depois de tudo que disse, cheguei finalmente ao ponto que o Blyme entra em tudo isso.  Coincidentemente, eu e Tanko fizemos fanart de Feliko exatamente no mesmo dia (transmissão de amor pelo shipping isso, haha) e postamos no Facebook. Nenhuma de nós aguardou o sucesso que os desenhos fariam, e em como eles iriam incentivar outros desenhistas a também contribuírem com suas maravilhosas artes. Até amigos que nunca tinham visto a novela antes acabaram se interessando!

kurama1

Hashtags como #Feliko  (incentivada pela própria Globo) e #BeijaFelix se tornaram bem populares nesta última semana, tanto por fãs de yaoi quanto por pessoas que apreciam o casal e não conhecem muito sobre animações japonesas.

O Blyme chegou ao ponto de receber tantos fanarts que acabou criando uma pasta exclusivamente para o casal. E além de demonstrarmos abertamente nosso apoio, também divulgamos o nosso desejo de ver Felix e Niko se beijando em rede nacional, pedido esse que aguardamos com ansiedade para ver se será aceito ou não.

E um dos objetivos principais dessa reportagem é mostrar as artes que foram feitas durante este tempo. Na verdade, tanto eu quanto Tanko nos arrependemos de não termos começado a fazer artes anteriormente, e sim só agora, perto do final da novela, mas mesmo assim, acreditamos que simplesmente o ato de ter feito já foi muito válido!

E você? Também deseja demonstrar o seu amor e apoio? Gostaria de contribuir com um desenho? Com uma montagem? Com uma fanfic? Fique à vontade!

E como já disseram em outras frases e postagens em Rede Sociais: Ainda estamos esperando que parem de falar o termo “Beijo Gay”, que isto seja algo com uma conotação tão polêmica e assustadora, e um dia, finalmente o beijo entre homossexuais seja apenas chamado de “beijo”, que é apenas uma troca de afeto e amor feita como de qualquer outro casal, independente de sua sexualidade.

Texto por Kurama-chan (Carolina Artéa)

Reportagens usadas como fonte de informação: http://br.tv.yahoo.com/blogs/folhetim/cad%C3%AA-o-beijo-f%C3%A9lix-e-niko-035005171.html

http://vejasp.abril.com.br/blogs/pop/2014/01/29/beijo-de-felix-e-niko-sai-ou-nao-sai-na-internet-famosos-e-anonimos-campanha-beijafelix/

http://jeanwyllys.ig.com.br/index.php/2013/06/10/em-nome-do-pai-pra-nao-dizer-que-nao-falei-de-felix/



5 Comentários a Feliko: Felix, Niko e a novela que conquistou as fujoshi

  1. Foi quando esse casal começou a se formar que eu comecei a ver a novela. Tenho um daqueles apertos gostosos no coração sempre que vejo os dois em cena. Os personagens são carismáticos e cativantes e os atores são fantásticos. É incrível como beijos no rosto, ombro, pescoço, carícias no braços e afins são muito mais intensas do que qualquer outra cena de sexo da novela.

    No mais, esperando pelo beijo nesse último capítulo e empenhada na campanha #BeijaFelix 🙂

  2. E pensar que a existência do casal parece ter sido um acidente… 'o0

    PS: adorei a matéria! Me conquiataram mesmo XDDD

  3. Sakura

    TEVEE BEIJO GENTEEE AEEEEE

  4. Yume-San

    Ameeei o beijo do final! Pra mim foi o momento mais esperado da novela toda *u*
    /olha que eu não gosto de novela/

  5. Melyssa

    Eu só comecei a ver a novela quando esse casal lindo e OTP deu sinais de que iria se tornar CANON.
    Pelo que ouvir falar não era um casal planejado, mas a química foi rolando e no final deu tudo certo e #Félico terminou com um maravilhoso beijo e lição de vida. *-*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Twitter

Calendário de posts

janeiro 2014
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Amazon Brasil

Lojas Online