Kento Kumagaya é um homem de 25 anos que preserva algumas ideais bem tradicionais. O sonho de sua vida é se casar com uma mulher bonita e forte, e ter uma família feliz com ela, tudo para agradar seus queridos avós. O problema é que pedir a namorada em casamento usando isso como resposta quando ela pergunta “por que você quer casar comigo?” não é uma ideia muito genial, e isso fica bem claro quando ela se irrita profundamente e o larga falando sozinho depois de ouvir sua justificativa.
Um rapaz aparentemente mais jovem assiste à cena e, apesar de nem conhecer Kento, resolve se meter, comentando o quanto é insensível dizer aquilo à namorada, e termina por oferecer companhia para o resto da noite, “um brinde ao seu coração partido”. A bebedeira se estende e, quando Kento recupera a consciência, ele está em um hotel, com o rapaz do bar, e as intenções dele não parecem inocentes. Kento não resiste à repentina sedução, os dois passam a noite juntos, e ele volta para casa desolado no dia seguinte. Quando vai ao trabalho – ele é professor de Ciências numa escola – é apresentado ao novo professor de Artes, que, para sua surpresa, é o mesmo rapaz da noite anterior. Akira Kazuki é seu nome – ele, na verdade, é um ano mais velho! –, e não parece ter qualquer intenção de começar um relacionamento ou expor o que houve entre eles na noite anterior, para alívio de Kento. Entretanto, as coisas não vão ser bem como eles imaginam.
Kunieda Saika trabalha muito bem com comédia, e esse mangá é a prova disso. Ela consegue criar personagens interessantes, que fogem dos clichês ao mesmo tempo em que se enquadram neles, e os coloca em situações inesperadas. É divertido ver as personalidades bem diferentes dos personagens principais. Kento faz o tipo “certinho” demais, cheio de falsos moralismos, e é bem fácil perceber que seu interesse pela namorada, desde o início, não passava de algo para agradar a família. Akira é o extremo oposto. Por sempre ter sido tranquilo em relação à própria sexualidade, nunca disposto a obedecer regras e padrões, ele não tinha a menor intenção de ter qualquer relacionamento estável, e até achava que seria impossível para alguém como ele formar uma família. A partir do momento em que os dois admitem o que sentem e assumem um relacionamento, esse choque de personalidades se faz presente o tempo todo, e é com isso que a autora trabalha o romantismo da história e a comédia também.
O primeiro volume é mais focado na história de vida de Kento, nas possíveis razões que o levam a ter sonhos tão tradicionais, com a presença bem forte de seus avós em todos os capítulos, enquanto que, no segundo, somos apresentados a novos personagens que fazem parte do passado de Akira – sua mãe, por exemplo, ou um antigo professor que resolve fazer uma visitinha surpresa ao ex-aluno. O clima leve da história é mantido nos dois volumes, a narrativa é incrivelmente divertida, e os personagens são muito carismáticos. O traço da sensei é pra sempre um dos meus favoritos, e apesar da regrinha seme-fortão + uke-gracioso estar presente, o jeito com o qual a autora conduz a história compensa qualquer problema.
Future Lovers não foi originalmente lançado como uma série. São dois mangás separados – Mirai no Kioku e Kaze no Yukue – que funcionavam como uma sequência, mas foram lançados sob o mesmo título quando licenciados nos EUA. Há ainda uma one-shot curtinha no final do primeiro volume, chamada Winter Rabbit, que conta a história de um jovem com sentimentos mal resolvidos pelo irmão adotivo. Os mangás de Kunieda Saika são tão bons que até as notas de autores são interessantes – como não rir com suas filosofias de vida sobre roupas de baixo no final do primeiro volume? Esse é definitivamente o tipo de mangá BL que pode ser indicado a qualquer pessoa, até àqueles que não são exatamente fãs do gênero.
Esse eu já vi mais de uma fujoshi comentando no twitter. Mas que chato ser somente dois volumes!
Future Lovers é realmente um BL muito bom! Eu resolvi comprar depois de a Tanko comentar (não me lembro onde) sobre a Kunieda Saika. Não me arrependo nem um pouco, historia muito boa! Me fez rir e chorar na medida certa X)
Oi!! tudo bom?
Gostei mt do review e queria fazer uma perguntinha… Por um acaso vc sabe se algum grupo traduziu esse mangá pro pt??
Porque eu tenho ctz que já vi imagens desse mangá, e acho até que já li algo dele antes!! mas não consigo achar em lugar nenhum em pt ><""" E ler essa review me deu taaaanta vonta de (re)ver esse mangá!*-*
Brigada,
abraços!
Sabe que eu não sei? Se não tem é uma boa sugestão…
É até engraçado, mas pelo que eu sei, tem a continuação, Kaze no Yukue, em português, mas Mirai no Kioku não… Coisa louca. D8
É… "Kaze No Yukue" Sei que tem na Aino scanlations. '-'
É. Kaze No Yukue Sei que tem na Aino scanlations. '-'