O site que noticia tudo o que é yaoi!

Vamos falar sobre a terceira temporada de Junjou Romantica?

Vamos falar sobre a terceira temporada de Junjou Romantica?

Junjou Romantica é um anime/mangá que tem sido muito popular entre vários fãs de histórias BL por todo o mundo. O enredo de Nakamura Shungiku se tornou tão popular que vários produtos relativos à história são lançados em vários países e o anime conseguiu atingir sua 3ª temporada.

Contudo, apesar da popularidade e de mais uma temporada, algumas coisas não mudam em Junjou Romantica desde o primeiro episódio da 1ª temporada. O enredo do casal principal, Usagi e Misaki, não tem quase nenhuma evolução. Mas em que sentido? Claro que o maior conflitante para os dois é o fato de não saberem até quando seu relacionamento vai durar e isso é conflitante em QUALQUER relacionamento. Além disso, eles têm o peso de não poder contar a ninguém (vulgo, irmão de Misaki) sobre o que acontece entre eles. Contudo, o maior dos problemas é como isso é abordado tanto no anime quanto no mangá. As perguntas e respostas não mudam em nenhuma das temporadas. Tudo sempre começa em uma insegurança gerada em volta da personagem Misaki, seja por seu irmão seja pela família de Usagi, seja porque ele vai terminar a faculdade ou porque ele não sabe o que está sentindo. Depois, isso afeta demais o inseguro e temeroso Usagi, um seme que se impõe sobre seu uke, mas sente remorso e medo por poder perder a “única” coisa que realmente quis ter em sua vida. E sempre o que pode trabalhar a insegurança desse relacionamento tem a ver com a parte da personagem Usagi: sua família como um todo, as pessoas do seu trabalho, um cara que na verdade está apaixonado por ele (aquele amigo do Misaki da segunda temporada) ou o irmão de Misaki (primeiro amor de Usagi).

Ep.7

As perguntas sempre são: “Nosso relacionamento vai durar? Até quando vamos?” e toda temporada termina com “Misaki você é quem eu quero ao meu lado e isso nunca vai mudar” e Misaki tentando dizer a mesma coisa mesmo que muito inseguro. Assim, é muito complicado não enjoar. Apesar do angst criado, as motivações e raciocínios por trás dessa trama são SEMPRE as mesmas. Isso torna o casal principal um pouco enfadonho.

On the bright side, a terceira temporada trouxe coisas e mudanças muito boas. As músicas de abertura e final são legais e na mesma medida do que vem sido apresentado como tie-in nas temporadas anteriores. Além disso, o desenho se atualizou e melhorou (algumas vezes ainda está um pouco estranho). Dessa vez também há a inserção de um amigo de Misaki, que gosta das mesmas coisas que ele e tem uma afinidade de verdade e não interesse. Misaki não é uma pessoa tão tímida a ponto de não ter NENHUM amigo então, é muito estranho ao longo das temporadas que ele não tenha nenhum “confidente” além de Usagi e seu irmão. Não é possível que ele não tenha um amigo no trabalho temporário que não esteja dentro do universo de Usagi. Isso é um plot que Nakamura-sensei já devia ter agitado desde a segunda temporada e tornar Misaki uma personagem independente, tornando assim a trama mais rica. A relação dependente entre Misaki e Usagi torna, então, a trama um pouco redundante e menos criativa.

Ep. 6

Contudo, a 3ª temporada apresenta um ponto de viragem interessante no 6º episódio. O enredo começa a encorpar e a ficar mais dinâmico. Além disso, a animação também se torna cada vez mais fluida. A mudança se deve a inserção de um novo tópico no enredo do casal principal, Junjou Romantica. Agora, Misaki tem problemas de um adulto de verdade e começa a FINALMENTE entender porque gosta de Usagi e porque quer estar ao lado dele. Agora, nada mais pode separá-los, pois eles querem estar juntos não importa o quê ou quem. Ao final, ele chega a conclusão do porquê a insistência em estar ao lado do escritor e finalmente entende a diferença entre um relacionamento e um amizade (coisa que ele parecia não entender muito bem até então).

O ponto alto, para mim, foi o episódio 7. Diga-se de passagem, esse episódio NADA tem a ver com Junjou Romantica, porque na verdade o casal em questão é do mangá Junjou Mistake. Asahina e Isaka são dois lindos com uma história complexa e antiga, que foi resumidamente e muito bem abordada em um episódio só. Achei legal esse “descanso” no meio da temporada e já estava mais do que na hora de explicar aquela relação “pulga-atrás-da-orelha” entre Isaka e seu secretário. Pela primeira vez no anime, vi um relacionamento maduro, bem construído e, apesar de suas inseguranças, bem mais exposto e real. Perto de um casal de 7 anos, como Junjou Egoist, foi um show.

ep. 7 2

Crítica grande ao fato de Junjou Terrorist não ter tido um maior destaque nessa 3º temporada. Particularmente eu não gosto desse casal, mas tenho certeza que isso se deve a pouca construção que a autora dá aos dois. Tudo entre eles acontece de forma desesperada (principalmente porque o uke é desesperado), mas não um desesperado bem construído e sim um desesperado desleixado. Ela tenta criar algo que pareça “atropelado”, mas na verdade faz isso de uma forma ruim, o que torna o casal aquém em relação aos outros da série e difícil de se ter empatia. Acho que ela poderia ter feito a história de Junjou Romantica em dois casais “principais” e não três, ou então, ter criado mais pano de fundo e mais destaque para o Terrorist no anime. Fico me perguntando se isso tem a ver com a idade do uke e as novas leis no Japão…

Em geral, eu achei a 3ª temporada de Junjou Romantica mediana. Até o sexto episódio eu achei muito fraca. Entretanto, a partir dali a série se desenvolveu melhor e eu gostei como terminou. Foi bonito aquele final com a lua e tudo mais e como Misaki definiu algumas coisas. Contudo, é IMPRESSIONANTE como ele ainda NÃO superou seu medo de falar o que sente, mesmo tendo 4 anos de relacionamento com Usagi. Parece até que ele não quer dar o braço a torcer. Cara, isso é muito mais que vergonha, ele precisa de ajuda profissional. Isso claramente afeta muito seu parceiro e ele só se dá conta disso em seu 4º ano de relacionamento. Além disso, ainda estamos naquela fase do “ninguém pode saber”, “meu irmão não pode saber nunca”, que provavelmente só será resolvido no arco final da história.

Porém, Misaki amadureceu bem mais nessa temporada do que nas outras. Ele demorou a pegar no tranco para algumas coisas, mas finalmente se ligou. Impressionante é a mudança que Usagi tem ao longo das temporadas e como ele fica muito mais “dócil” e, em contrapartida, depressivo. Entretanto, também mais seguro de como agir. Nós somos um reflexo de com quem nos relacionamos e isso Junjou Romantica mostra bem. Eu adoro Junjou Egoist, mas parece que o casal não tem mais para onde evoluir. Algumas picuinhas foram deixadas de lado (iei! Superamos o age gap!), mas ainda há muita insegurança sem uma abordagem contundente. Mesmo assim, eles aprenderam algo em 7 anos. Agora, não dá nem para comentar Junjou Terrorist, né? Os fãs com certeza ficaram decepcionados com isso.

ep. 10

No geral, a série parece ter se esgotado. As discussões não evoluem mais, se perdem nos mesmos poréns e mesmos conflitos. O mangá já tem pra lá de 20 volumes e os artifícios de construção de enredo são os mesmos, o clímax também. Entendo que a autora quer construir tudo de forma minuciosa, mas também não tem como ser assim em uma série que está aí há 13 anos. Nós queremos que os personagens evoluam, superem seus conflitos internos e sejam felizes. Minha maior esperança no começo dessa saga era justamente a construção dos personagens. Todos parecem muito complexos, com problemas e medos reais. Contudo, estão parados no tempo. Sei que Nakamura Shungiku perdeu VÁRIOS fãs com essa saga, pois ela passa a impressão de ser uma autora limitada (principalmente no desenho!), até porque Sekaiichi Hatsukoi tem o mesmo apelo que Junjou Romantica, mudando alguns detalhes no plot. O que não se pode dizer da história, porém, é que ela não é engraçada. Pelo contrário, Junjou Romantica é MUITO engraçado. Ri a plenos pulmões de Misaki em vários momentos!

Eu me pergunto se vale a pena uma 4ª temporada. Aos fãs, sempre vale. Mas, eu revi a série toda antes de fazer essa resenha, e foi muito complicado passar as temporadas, porque as discussões se repetem TANTO quanto esse texto. Então, fica complicado pensar na possibilidade de outra repetição em 12 episódios. Espero que não seja isso e eu esteja redondamente enganada.

  1. PG Slot Demo
  2. Slot Online 24 Jam
  3. Daftar Togel Hongkong
  4. Bandar Slot Gacor
  5. Pengeluaran HK Hari Ini
  6. Togel Hongkong
  7. Slot Bonus 100
  8. Slot Pakai Dana
  9. Daftar Togel Pakai Dana
  10. Live SDY Hari Ini


Sobre Shin

Shin-chan tem 25 anos, mora no Rio de Janeiro e é apaixonada por quadrinhos e livros, lendo quase tudo a sua frente. Sua coleção aumenta a cada dia (para o desespero de seus pais) e ela já dorme em cima de seus quadrinhos. Shin-chan está no último período de Engenharia Química na UFRJ e deseja muito se formar... se a greve deixar... Além disso tudo, ela ainda encontra tempo para seriados e amigos. O segredo dela: um vira-tempo. Ver todos os tópicos de Shin

6 Comentários a Vamos falar sobre a terceira temporada de Junjou Romantica?

  1. Yuui C. Nowill

    Eu achei seus pontos bastante importantes. Foi uma boa resenha, no geral. Concordo contigo e, apesar de todos os conflitos apresentados no casal Romantica, eu acho que ele POR SI SÓ já deu o que deveria dar. No mangá já passou da hora desses conflitos de insegurança acabarem; o relacionamento deles já deveria ter uma consolidação maior, já que o Misaki ~SPOILER~ se declarou pro Usagi ainda na segunda temporada.

    O Egoist, ao meu ver, está em um ponto de equilíbrio. Tanto que male se vê o casal no mangá. Eles estão em uma vida de rotina tão… ROTINEIRA (? que chega a ser difícil de abordar, já que, querendo ou não, como história, é necessário um "conflito" e, como o FOCO de JR em geral não são conflitos cotidianos, mas sim uma insegurança/dúvida/algo para se abalar o relacionamento/etc, não sei o que mais se pode falar do Egoist. Os curtas que tem os dois são muito bons e proveitosos, todavia.

    Mistake é um casal que meio que deu certo <3 Não sei se era real intenção da autora mostrá-los, já que eles são um "além" das histórias principais, mas é um casal deveras apaixonante. Infelizmente não consegui ver o episódio deles, mas ei de pegar e avaliar.

    Por fim, o Terrorist. AAAH, meu amado Terrorist <3 Eu acho que esse casal tem TANTO futuro, mas TANTO futuro, pena que o título do mangá é "Junjou Romantica"… Eu digo isso porque, em questão de conflitos, MUITAS questões poderiam ser levantadas com esses dois. Eu pagaria muito pra ver como o pai do Shinobu — chefe do Miyagi — reagiria ao ver que o ex-marido da sua filha agora está namorando o seu FILHO. Seria, no mínimo, impagável (daria uma briga DIGNA de 'casos de família' lol). No mais… Eu gostei do episódio deles. Parando pra pensar que, no GERAL do anime, tudo sobre os dois foi cortado, eu acho que onde eles pegaram pra adaptar foi excelente. No fundo, no fundo, eles meio que se "acertaram" e, tal qual o Egoist, chegaram em um ponto de "calmaria"/"cotidiano", afinal, o Shinbou FINALMENTE ~cantam os anjos~ conseguiu morar com o Miyagi… E, é, eles tem motivos para terem inseguranças, mas eu acho a dinâmica dos dois bem interessante e tudo o mais. O Miyagi meio que equilibra a relação, porque o Shinobu é estabanado pra cacete, tadinh </3 Enfim, queria mais deles, mas num dá. Fiquei feliz com o que teve.

    No mais: NÃO, SEM QUARTA TEMPORADA. DEU. Tem muito título bom por aí que merecia adaptação e ficam só nisso. Espero que, quando sair algum BL novo, que saia de algo que não seja JR/Sekaii.

  2. Misa0-chan

    Amo Junjou apesar de realmente esta meio parado, aos pouquinhos os parnaguenses estão evoluindo sim, entãoo espero ansiosamente uma quarta temporada de Junjou e uma terceira de sekaiichi, pq mesmo o primeiro yaoi a gente nunca esquece

  3. Ferny

    Só li verdades mas quando vejo Junjou prefiro ignorar esses fatos mas realmente já passou da hora da querida Shungiku expandir o universo de seu mangá com situações novas e algum objetivo do jeito que ela faz ficamos no loop infinito pro resto da vida, espero que ela aproveite mais outros assuntos na história.

  4. Sharon

    Para ser sincera, Junjou Romantica é o melhor anima/mangá que já assisti e li em toda minha vida, eu adoro animes Yaoi, mas eu veria mil vezes Junjou Romantica sem me cansar ou enjoar, porque realmente é muito bom. Concordo em partes com o que disse, admito que é bem repetitivo as idas e voltas, o tempo todo dele, no entanto, acredito que a cada vez que eles brigam e se entendem, amadurecem mais, Misaki mesmo é prova disso, se repararmos desde a primeira temporada até agora como ele se abriu mais para o Usagi e estão se lhe dando melhor, é uma grande mudança. Mas ele está em amadurecimento, concordo com a Gabriela Castro, esse amadurecimento acontece aos poucos, são situações da vida, tombos etc, que faz com que nós amadurecemos, não vai ser da noite para o dia, acredito que a autora apenas deve fazer com que isso se torne como na vida real, não vai ser em uma briga e reconciliamento que fará ambos amadurecerem e viverem "felizes para sempre" apesar de ser um anime, acredito que se fosse assim se tornaria muito clichê, algo muito comum que vemos em qualquer outro anime. Por isso amo Junjou Romantica, merece sim uma quarta temporada, não somente porque sou fã, mas é um trabalho fantástico que pelo menos a mim, como qualquer outra leitora, ou o que seja, é um trabalho que merece sequência, tanto que até hoje Junjou Romantica ainda tem muitos fãs e conquista ainda muitas pessoas, mesmo com tanto tempo já de trabalho. Na minha opinião, merece quarta temporada sem duvidas, não enjoei e se até hoje ainda trabalham no JR, é porque ainda faz muito sucesso.

  5. Dean

    EU SÓ SHIPPO TERRORIST NESSA BOSTA
    Mas não tenho condições de anotar todos os capítulos com eles que estão perdidos nesse mar de casais da mangaka e vendo essa nova temporada eu só gritei: "CADÊ MEU SHIPP". Isso sempre acontece nas obras dela: Tem três casais, vou gostar do que é menos explorado e, mesmo assim, melhor e vai me fazer sofrer pakas. Obrigada Nakamura-sensei, MUITO obrigada

  6. junjou mistake e terrorist so shippo esses dois.
    resto>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Twitter

Calendário de posts

novembro 2015
S T Q Q S S D
« out   dez »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Amazon Brasil

Lojas Online