O 6º episódio da 19ª temporada da série americana “homenageou” essa “arte oriental”.

Yaoi em South Park

Yaoi em South Park

Há pouco mais de uma semana, Trey Parker e Matt Stone pediram no blog oficial de South Park para que as fãs enviassem fanarts yaoi. Sendo mais específico, fanarts apenas do ship Creek – Craig e Tweek – para o novo episódio, entitulado ‘Tweek x Craig’. Alguns site chegaram a afirmar que mais de 1500 desenhos foram enviados para os criadores. No entanto, a notícia sobre um episódio de South Park focado em Yaoi não se espalhou até o momento da sua exibição no dia 27 de outubro.

 

Na abertura do episódio, a escola pública de South Park, numa tentativa de promover a diversificação cultural da cidade, resolve exibir os trabalhos artísticos das alunas asiáticas. Acontece que os trabalhos são nada mais nada menos que fanarts yaoi de Craig e Tweek, dois personagens secundários da série. Nos primeiros minutos de episódio, South Park apresenta em rede nacional americana o que é Yaoi/Boys love – não Slash -,  e ainda explicam o que é uke e seme.

 1

Sim, isso aconteceu.

 

Só que todos confundem e passam a achar que os dois são um casal homossexual de verdade e, para mostrar o quão “politicamente corretos” são agora, embarcam no bonde e acha tudo aquilo uma fofura só. Em poucos minutos os fanarts estão por toda parte e fazem até um feira de doujinshis!

E todos os fanarts foram feitos pelas fãs. 

E Craig e Tweek? Bem, eles reagem do jeito típico de fanfics: negam, ficam com raiva, lidam com a reação dos pais, fingem que são namorados e encenam uma briga na frente da escola inteira…. O resto é surpresa.

 south-park-yaoi-display

A coisa toda se torna ainda mais hilária quando sabe-se que há de fato um fandom yaoi de South Park, e bem antigo ainda por cima. Só no Archive of our own (AO3) existem mais de 1600 e no Fanfiction.net a quantidade pula para 17000 fanfics publicadas. Sem falar que Creek é um dos ships mais populares do fandom, ficando atrás apenas de Style (Stan x Kyle), K2 (Kenny x Kyle) e Kyman (Kyle x Cartman). A reação na internet se dividiu entre aqueles que já conheciam Yaoi ou já fizeram parte do fandom de South Park – e estavam se matando de rir – e aqueles que não faziam ideia da existência disso tudo e estavam perplexos.

 

No entanto, talvez o mais impressionante de todo o episódio seja o fato de que não há uma única piada feita em cima das fujoshis.  Logo South Park, que construiu sua fama em cima do mau gosto e por atacar tudo e todos da forma mais escrota possível,  conseguiu a façanha de criar alguns dos seus episódios mais engraçados dos últimos anos sem transformar jovens adolescentes em saco de pancada.

 



Sobre Pachi

24 anos. Dona de imensos 1,55m. Gosta de música oriental, ocidental e acidental. Viciada em BL, twitter e coca-cola. Sonha em ser editora. @dopocoke Ver todos os tópicos de Pachi

3 Comentários a Yaoi em South Park

  1. Lady801

    Faz tempo que não assisto South Park, na verdade não tenho feito muita coisa além do TCC, mas assim que eu apresentar no dia 10, assisto esse episódio e também volto aos meus amados yaois.

  2. Virgínia L. Ulbanere

    Eu lembro que vi esse episódio com a minha mãe, "filha, isso ai não é aquilo que você gosta?" Morro de rir até hoje. Melhor episódio <3

  3. Clara

    Depois que vi essa notícia, corri procurar o episódio, nem que fosse para assistir sem legenda. Achei-o com legenda em português e tudo, e cheguei a conclusão de que aquilo foi a coisa mais linda do mundo <3 Porque fora do fato de que meu OTP de South Park teve um episódio maravilhoso desse, os personagens apoiavam os gays e tudo o mais. Tinham algumas lições de moral aqui e ali e eu acho que os criadores realmente queriam promover a aceitação dos homossexuais, achei muito lindo, de verdade <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Twitter

Calendário de posts

novembro 2015
S T Q Q S S D
« out   dez »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Amazon Brasil

Lojas Online