O site que noticia tudo o que é yaoi!

10 Mangás BL que valem a pena ler

10 Mangás BL que valem a pena ler

Olá gente, então, a lista a seguir foi feita com base no meu gosto pessoal e eu sei que tem muitos outros mangás incríveis que eu talvez não conheça e que você com certeza gostaria que estivesse aqui, (e talvez estejam em uma matéria futura), mas por ora, espero que gostem dessas indicações. São títulos para todos os gostos e com enredos que acredito eu, agradarão a todos os fãs de BL.

 

Aiso Tsukashi

1. Aiso Tsukashi

Manga-ká: Yamada Yuji

Nº de vols.: 01

Classificação:+18

Sinopse: Shuuya e Sawaragi se conheceram na prisão e após Sawaragi salvar o outro dos abusos de um companheiro de cela, Shuuya tenta recompensar a gentileza de diversas formas, sempre sendo afastado por Sawaragi.

Alguns anos depois eles se reencontram, Shuuya foi surrado e está quase desmaiando quando o ex-colega de cela o leva para casa e cuida de seus ferimentos. E então eles passam a dividir o apartamento e os sentimentos de Sawaragi por Shuuya vão se tornando cada vez mais fortes, mas ainda assim ele luta contra seu desejo, alegando que não quer se envolver com alguém mais jovem que ele próprio.

Quando o abusivo ex-companheiro de cela reaparece, as coisas tomam um rumo inesperado. Neste único volume ocorrem varias reviravoltas e com um final no mínimo satisfatório, esse mangá merece uma boa olhada.

 

Boys Next Door2. Boys Next Door

Manga-ká: Kaori Yuki

Nº de vols.01

Classificação:+16

Sinopse: Lawrence é um jovem que se prostitui a mando de seu irmão, o líder de uma poderosa gangue. No entanto, a vida de Lawrence está para sofrer uma grande mudança, quando ele testemunha um dos maiores serial killers do país, o Dr. Wolfgang Adrian Cray, matando alguém. Ao invés de fugir, ele vai atrás do assassino e acaba se apaixonando por ele. O irmão de Lawrence não gosta nem um pouco da possibilidade de perder sua “árvore de dinheiro” e envia seus capangas atrás de Lawrence… Mas o que eles encontram os deixa chocados.

Vale apena ler por que os trabalhos de Kaori Yuki são de uma densidade e morbidez gótica a ponto de te fazer não querer largar o volume até ver a ultima página. Além do que, o romance conturbado entre Lawrence e Adrian é um ponto a se dispensar atenção.

 

3. Haru Wo Daiteharu wo daiteita Ita

Manga-ká: Youka Nitta

Nº de vols.: 14

Classificação:+18

Sinopse:

Iwaki Kyosuke e Katou Youji são dois atores de filmes AV (filmes eróticos). Ambos buscam melhorar suas carreiras e saírem deste meio para ingressarem nos filmes comerciais. E é através de um teste para os papéis de uma adaptação em filme de um livro que eles se encontram, mais uma vez. A rivalidade entre os dois é notoriamente conhecida mas o que ninguém sabe é que, após o teste para o filme, que consiste em encenar uma cena de amor, Katou começa a desenvolver certo interesse por Iwaki. Os próximos volumes apresentam o relacionamento dos dois, desde a mudança para um único apartamento até, muitos volumes depois, a oficialização da união deles através de um casamento no exterior.

Haru Wo Daite Ita é um dos mais longos e conceituados mangás, não apenas pelo seu teor explicitamente adulto, mas também pela carga emocional diversa que é apresentada durante todos os volumes.

 

Honto.Yajuu4.Honto Yajuu

Manga-ká: Kotetsu Yamamoto

Nº de vols.: 06

Classificação?+16

Sinopse: Ueda Tomoharu é um policial que trabalha na estação local de Koban e ele está bem feliz com seu trabalho e sua vida relativamente quieta até que ele acaba encontrando um membro da Yakuza, Gotou Aki, enquanto perseguia um ladrão de roupas intimas… E então este Yakuza de repente se confessa para ele! E dali em diante, eles começam a namorar. Aki não se incomoda com o fato de terem um relacionamento complicado e mergulha de cabeça no mesmo, mas Ueda logo irá descobrir o quão perigoso é estar namorando um gangster… E em mais de um jeito.

Este mangá vale a pena ser lido porque apresenta um herdeiro da Yakuza uke, fofo e totalmente o oposto dos personagens normalmente retratados nos mangás do gênero, além de ter uma side-story muito bonitinha, sobre amor entre colegas de trabalho.

 

in these wordsL5.In These Words

Manga-ká: Estudio Guilt Pleasure

Nº de vols.: 01 volume lançado (+10 capítulos soltos até agora)

Classificação:+18

Sinopse: O Dr. Asano Katsuya é um psiquiatra americano treinado que foi recrutado pelo departamento de polícia de Tóquio para traçar o perfil de um serial killer através dos dados coletados a partir suas vítimas.

Baseado no perfil feito por Asano e por suas indicações, um suspeito foi preso! Agora, três anos e doze vitimas depois, Shinohara Keiji está sob custódia da polícia e prometeu fazer uma confissão, contanto que seja Asano quem a receba. Mas o Dr. Asano tem sido atormentado por incômodos pesadelos que começaram assim que ele abandonou o caso…

O mangá que é lançado em formato doushinji capitulo a capitulo pelo estúdio independente “Guilt Pleasure” e que está sendo publicado até hoje, apresenta todo o desdobramento psicótico do suposto serial killer e sua vingança contra o médico forense que o colocou na prisão. É um mangá forte com um tema tenso e tudo isso se torna ainda mais vívido pelo fato de a roteirista ser uma policial da área forense. Este mangá é recomendado para quem gosta de um thriller policial com pitadas de sadismo e tortura física e psicológica.  Vale a pena ler se você quer um mangá mais próximo da realidade.

 

0000_1a26.Mede shireru yoru no junjou

Manga-ká: Itsuki-Kaname

Nº de vols.;03

Classificação:+16

Sinopse:

Em Yoshiwara (Tókio de hoje, no período), as leis contra a prostituição foram abolidas e bordéis reabertos no bairro da luz vermelha. E é em um destes que conhecemos os cortesão Kichou e Kagerou (o qual Kichou maldosamente chama de “Princesa”) as principais atrações do bordel de Hanafurirou. Ambos se conheceram ainda crianças e apesar de haver uma forte proibição que dita que os integrantes da casa não podem se relacionar amorosamente entre si, os dois nutrem um pelo outro um amor secreto e até certo ponto do enredo, platônico.

Vale a pena ler este mangá pelos elementos históricos, o tema diferenciado e o traço delicado e perfeito de Kaname-sensei, no qual ela retrata ambos os personagens de forma suave e bela.

 

MrConvenience7. Mr. Convenience

Manga-ká: Nase Yamato

Nº de vols.: 01

Classificação:+18

Sinopse:

Quando uma empresa de serviços-múltiplos recebe um estranho email, o gentil trabalhador Takashi pensa que o mesmo veio de algum esquisitão! Mas quando o cliente se mostra ser um belo e tímido diretor de empresa, chamado Aki, Takashi se dá conta de que ele nunca teve ninguém tão atraente (e rico) como amigo.

Mr. Convenience prova que o trabalho é muito mais recompensador quando se tem um pouquinho de diversão. É possível um trabalhador e um jovem executivo da elite terem um relacionamento duradouro? E quantos bolos são necessários para um cara perceber que seu cliente quer algo um pouco mais… Doce? O mangá tem uma sidestory em que um garoto rico trabalha como faz-tudo apenas para se manter longe da família, mas as coisas mudam quando um cliente atraente o contrata para fazer alguns serviços (o garoto mal sabe que o cliente é na verdade um detetive disfarçado).

Vale a pena ser lido por aqueles que querem um romance fofo e bonitinho e também porque apesar de ter um enredo plano, o traço é muito belo e os personagens são cativantes.

 

new-york-new-york-4-2ed-panini8. New York, New York

Manga-ká: Marimo Ragawa

Nº de vols. 04

Classificação: +16

Sinopse: Kain Walker e Mel Frederics são os protagonistas deste mangá. O primeiro, é um policial do distrito de Nova York e o segundo, um garçom. Quando eles se conhecem, em um bar gay situado em Manhattan, Kain vê no atraente rapaz de cabelos loiros uma chance de não passar a noite sozinho, mas ao abordá-lo, recebe a seguinte resposta: “eu não faço essa coisa de uma noite só”. Mesmo com tal revelação, o jovem policial não desiste e leva Mel para sua casa, onde eles passam a noite conversando. Ali surge uma amizade que aos poucos dá lugar ao amor.

No desenrolar dos volumes, aparecem os principais problemas que um jovem casal gay encontra ao se assumir e viver neste mundo, como por exemplo: rejeição dos pais, da sociedade, dos amigos, o fantasma da AIDS, Casamento e adoção e tudo isso complementado pelo passado traumático e nebuloso de Mel.

Um dos momentos mais marcantes de New York² (como é conhecido entre os fãs) é quando Kain pede Mel em casamento. Tal pedido é impulsionado por um acontecimento trágico envolvendo um amigo de Kain, o que o faz pensar em como seria se ele perdesse Mel para sempre e no quanto gostaria de poder dividir uma vida com ele.

 

sex therapist9. Sex Therapist

Manga-ká: Kazuka Kodaka

Nº de vols.: 01

Classificação+18

Sinopse: Composta por 07 oneshots, este mangá apresenta os acontecimentos que se passam dentro de um suspeito bar no 2-nichou (distrito gay do Japão) onde um jovem barman de nome Kain, promete satisfazer não apenas o anseio por bebidas, mas também dar conforto aos que entram no recinto.

O truque aqui é que Kain faz com que os visitantes do bar vejam nele a pessoa que eles mesmos desejam ter em seus braços, desde colegas de trabalho até mesmo amigos de longa data, passando por chefes e – por que não? – seminaristas.

Um título divertido e despreocupado, com altas doses de lemon, da mesma autora do mangá clássico “Kizuna”. Vale a pena ser lido apenas para se divertir e apreciar as cenas bem desenhadas e extremamente atraentes de Kodaka-sensei. São histórias curtas, sem muito enredo, mas que ainda assim, merecem um boa lida.

 

under grand hotel10. Under Grand Hotel

Manga-ká: Mika Sadahiro

Nº de vols.: 04

Classificação:+18

Sinopse: Under Grand Hotel é um apelido “carinhoso” dado a um presídio nos Estados Unidos por seus internos. Sen é um rapaz japonês que foi preso por matar o marido de sua amante e em seus primeiros dias como preso, ele conhece SwordFish, o “líder” da prisão. Sen precisa da proteção de Sword contra os outros presos, mas uma história de amor pode dar certo em uma prisão?

Com várias idas e vindas, crises de ciúmes e outros pequenos problemas. O mangá tem ainda uma sidestory que relata a “lua de mel” do par principal e atualmente, está sendo publicado uma spin-off (série a parte) que apesar de se passar no mesmo presídio, apresenta o relacionamento de outros internos.

Vale a pena ler porque este é um título interessante se você ainda não viu um yaoi que se passe dentro de um presídio e no qual, tanto o seme quanto o uke tem personalidade marcantes e orgulhosas.



Sobre Persefone Tenou

Ficwritter, tradutora de mangás Yaois, seguidora assidua dos comentários do Yaoi Writters no facebook, sempre que pode dispensa um tempinho para dedicar a sua paixão numero um, o Yaoi. Ver todos os tópicos de Persefone Tenou

4 Comentários a 10 Mangás BL que valem a pena ler

  1. alexsandraale79alexsale

    De todos os mangás citados, não conhecia 02 : Aiso Tsukashi e New York, New York. Sabe se tem disponível em PT? Só encontrei em inglês.◕︵◕
    Da lista os que mais gostei foram: Mede shireru yoru no junjou; Sex Therapist e Mr. Convenience. ♥‿♥
    Pena que não tem disponibilizado In These Words, nem mesmo em inglês. Parece um mangá muito bom. Gosto muito de histórias sobre serial killers. ⋆‿⋆
    Obrigada por compartilhar os mangás que vc curte. Vou procurar ler esse dois que não conhecia. Gostei muito da sua opinião sobre os mangás. Parabéns! ≧◡≦

  2. rafaella

    perfeito *u* vo ler todos ….o

  3. Nathália Nóbrega

    Só conhecia os dois últimos, vou procurar os outros, obrigada pelas recomendações.

  4. Shin

    sei que gosto não se discute mas faltou uns muito bons e tem dois nesta lista que são muito bons mais o resto é fraco. tipo brother, todos de Masara Minase são ótimos.♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Calendário de posts

agosto 2015
S T Q Q S S D
« jul   set »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Amazon Brasil

Lojas Online

Facebook

Twitter