Nascida em 31 de Março, de sangue tipo A, começou a publicar como duo artist (ilustradora e roterista) em 2005 pela Kanon Comics.
Com histórias bem reais e cativantes, Hidaka Shoko consegue trazer muita emoção em ficções realistas do cotidiano. Estreando logo com um original encadernado de várias oneshots, caiu no gosto do público japonês facilmente com Tarinai Jinkan (Tempo insuficiente). Lançou mais tarde uma série de mangás com spin-off dos casais ao redor deste primeiro título, que compoem o círculo do mesmo universo (parecido com o que ocorre em Junjou Romantica). Os títulos desta série são:
- Tarinai Jikan,
- Signal,
- Arashi no Ato
- Double Line
- Hatsukoi no Atosaki.
Seus personagens maduros e seu traço sério faz com que ela seja uma mangaká para um público mais adulto, relacionando questões como trabalho e família no enredo e trazendo realismo e empatia na obra. É uma das poucas mangakás BL que consegue trabalhar bem com personagens femininas tanto quanto com os masculinos, seja no traço ou na inclusão desta no enredo (embora elas ainda sejam escassas).
Gosto de ressaltar sua ótima construção de personagem pela variação e mentalidades únicas, que os tornam quase palpáveis. Não é como algumas autoras que fazem um Ctrl+C Ctrl+V nos personagens em todos os mangás. Muitos de seus leitores japoneses costumam dizer que é fácil se identificar com os sentimentos dos mesmos.
Trabalhou também illustrando os roteiros de Haruhi Tono e Narise Konohara em algumas séries de mangás.
Segue abaixo o infográfico (A lista para a timeline foi retirada do blog da própria autora):
Post original: http://mundoemverso.com/
Nossa acho que ler algum a qualidade parece ser ótima
Gostei muito dos mangás da autora e fiquei muito contante em saber dos outros volumes e cronologia da autora por aqui. Obrigada pelo trabalho duro *–*
Sou apaixonada por essa mangaká, justamente por ela fazer coisas mais "adultas" e por trabalhar tão bem na personalidade dos seus personagens. Quem nunca leu nada dela super recomendo! E os traços são lindos ♥