O site que noticia tudo o que é yaoi!

Yoneda Kou

Yoneda Kou

yoneda kouUm pouco sobre a vida e características da obra da mangaká Yoneda Kou. Com infográfico e timeline bibliográfico da artista.

Dona de um traço único, mas de narrativa totalmente cativante e emocionante. Não é difícil encontrar suas obras em rankings, e é fácil entender o motivo.

Nascida em 28 de Dezembro, de sangue tipo A. Ela também é uma mangaká que não divulga o ano de nascimento. Tem um gosto especial por temas como máfia ou policial. Não por menos, começou desenhando doujins do mangá Katekyo! Hitman Reborn em meados de 2005, continuando por um longo período com este seguimento antes do lançamento do seu primeiro original.  俺に恋してどうすんだ [Ore ni Koi Shite Dousunda]  – “Como eu vivo com meu amor” foi lançado em 2007 pela revista Gentosha.

doushitemo-furetakunai-yoneda-kou-filme Mas foi só depois do lançamento do seu segundo original que sua carreira decolou. どうしても触れたくない [Doushitemo Furetakunai] - “Absolutamente não toque” foi um grande sucesso desde que foi lançado em 2008, estando na lista entre os mangás yaoi mais vendidos do Japão, que considerando um ranking maioritário de séries, um título de volume único se mostra bem surpreendente. Baseado em seu sucesso, algumas das biografias da autora o consideram sua estréia. Recentemente ganhou até mesmo um filme em live action, que foi o mais assistido do mês no seu lançamento em cinemas japoneses deste ano.

Mesmo após suas publicações em encadernados com originais, continuou publicando doujins sob o pseudônimo Nitro Koutetsu (nome dado também aos seus círculos de doujins).

sazaeru-tori-wa-habatakanai-yoneda-kouO tema dos seus títulos são comumente mais sérios e adultos, e apesar da história de background, o foco principal da trama é a relação entre os protagonistas. Recentemente, está lançando sua primeira obra em série. 囀る鳥は羽ばたかない [Saezuru Tori wa Habatakanai] “Pássaros que cantam, não voam” foi lançado como uma continuação de doujins anteriores da mangaká. De enredo complexo e narrativa emocionante, acabam por traduzir muito bem o estilo da autora.

Segue abaixo o infográfico que eu fiz da autora, com a timeline das suas publicações. A parte de características do traço foram um pouco difíceis, pois apesar de ser bem marcante e fácil de reconhecer, é um pouco complicado definir por palavras e indicar padrões. Mas espero que seja informativo o bastante.

Info-Yoneda-Kou  

Post original: http://mundoemverso.com/



Sobre Yukari

23 anos. Web designer e animadora flash. Dona do site http://mundoemverso.com/ Ver todos os tópicos de Yukari

10 Comentários a Yoneda Kou

  1. Mariana Gatto

    Muito interessante . É sempre bom conhecer as obras dos mangakás . Gostei . O traço dela é muito interessante .

  2. Oh, meu deus! Que post bem feito!
    Uma "mini-biografia" bem sucinta e sinceramente, AMEI DEMAIS a ideai do infográfico e da linha do tempo.
    Espero ansiosamente por mais posts assim sobre outros autores.
    Aliás, acho que a Yoneda Kou foi uma ótima escolha como primeira autora da qual se falar nessa nova categoria "Biografia". É uma mangaká cujos trabalhos a maioria gosta e não dá pra reclamar (a menos que a pessoa não curta os temas das histórias dela).
    Deve ter dado um trabalhinho fazer essa timeline kkk
    Parabéns pelo post, Yukari-san.

    @MexericaBlue

    • Muito obrigada, Mexerica!
      O infográfico deu um pouquinho de trabalho sim, mas acho que as mangakás merecem todo um tratamento especial. Ainda mais que esse tipo de material é tão escasso por aqui.
      Yoneda Kou é realmente incrível! Eu mesma tinha um “pré-conceito” por causa do traço, mas me apaixonei pelas obras dela assim que li!
      Pretendo continuar com as biografias sim! Obrigada pelo apoio.
      See ya~

  3. Aaah, que post bonito!! :D Eu sou uma apaixonada por essa autora, como muitos fãs de BL, acredito, e fiquei super feliz com esse post informativo. Agora já sei pra onde apontar quando me perguntarem sobre minha autora de BL favorita, haha.
    Obrigada, e parabéns pelo post!
    – Chell
    My recent post Jogo: Love Live! School Idol Festival – Festival de moe e j-pop chiclete!

  4. A Yoneda Kou está entra minhas 3 autoras favoritas, o passar dos anos acabei enjoando de temas escolares e tal e por ela abordar temáticas mais sérias acabei me envolvendo.
    Sou uma péssima fã porque doushitemo furetakunai é meu mangá favorito dela e não sabia da existência do live action até ler aqui (Obrigada Blyme!!!) vou procurar na internet mais informações e ver se já foi lançado, porque tô por fora mesmo… ^^'''

    Por causa da faculdade acabei não vendo os outros posts do blyme então não sei se o modelo desse é o primeiro ou se tiveram mais, porém eu achei muito bonito e "didático" as 3 imagens do final ficaram fantásticas, gostei principalmente do Time Line, que alem de ser uma curiosidade ajuda a ver a progressão da artista no quesito traço e temática! Muito bom mesmo

    Parabéns a todas as integrantes do Blyme e obrigada por trazerem conteúdos tão informativos e de boa qualidade!!!
    My recent post RAF 2014

    • Obrigada pelo elogio, Chibi! Esse modelo de imagens e postagem na verdade é do meu blog (yukarishii.com), mas eu quis disponibilizar o infográfico para os leitores do blyme também!
      Yoneda Kou é realmente ótima, mas também acredito que é para gosto de pessoas mais velhas mesmo, tanto pelo tema quanto pelas cenas.
      See ya~

  5. Gabriele

    Umas das minhas mangakás favoritas. <3
    Gosto muito de ter menos enrolação e mais exploração dos personagens. xD
    Nosssa, amooo Ore ni Koi Shite Dousunda e sempre fico deprê quando penso que está abandonado. Não sei pq desse flop, acho divino. Provavelmente por ser TioXsobrinho. =/
    Adorei o post, o infográfico ficou bem legal. XD

    P.s: alguém que comprou Saezuru Tori wa Habatakanai no bookdepository o recebeu? Pq o mangá foi lançado, mas o BD me diz que há um atraso na publicação e que a editora não deu uma data para eles… poxa, desde outubro isso. @_@

  6. Gustavo

    Primeiramente, quero dar-lhe parabéns pelo post; gostaria muito que fosse para frente com este estilo. Qual obra dela você usou para mostrar as características da obra, logo no começo? O tipo de cor que ela usa lembra a Amano Akira, autora de Reborn!.

    • Oi! Desculpe a demora para responder. Essa imagem que eu usei é mesmo parecida com da Amano Akira, mas não sei se não foi coincidência, já que ela é fã assumida da série Reborn!. Essa é de uma oneshot de nome “Kanjou spectrum”. É Muuuito fofa! Recomendo!

  7. MiladyTomoyo

    Gostei bastante do formato da matéria, parabéns pra autora ;D
    Não sabia que essa autora tinha tantos mangás! Tenho Doushitemo Furetakunai e acho um mangá beeem legal, foge do clichê yaoi (eu adoro manga yaoi clichê, mas é bom variar também ^.^).
    Estou aqui me perguntando porque raios ainda não comprei NightS xD

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Calendário de posts

dezembro 2014
S T Q Q S S D
« nov   jan »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Amazon Brasil

Lojas Online

Facebook

Twitter