Takemiya Keiko foi relacionada como uma das personalidades japonesas a receber a medalha com a fita púrpura pelo governo japonês. Takemiya, um dos grandes nomes do shoujo e responsável por revolucionar o gênero na década de 1970, diz receber o prêmio com surpresa, pois está afastada dos desenhos recentemente.
O prêmio é dado a pessoas que de alguma forma contribuíram para o desenvolvimento, melhorias e conquistas no âmbito artístico e acadêmico no Japão. A artista se enquadra em ambos os campos, visto que ela também foi reitora da Universidade Kyoto Seika. O prêmio já foi recebido por outros nomes como Shigeru Mizuki, Tetsuya Chiba e Hagio Moto, a primeira mulher mangaká a receber a honraria em 2012.
Vale lembrar que além da extensão de títulos shoujo de Takemiya Keiko, a mangaká é pioneira do boy`s love, autora do mangá considerado o primeiro shounen-ai da história (In The Sunroom) e do clássico do gênero Kaze to Ki no Uta.
Parabéns, Takemiya Keiko!!
Fonte: Shoujo Café
Omgomgomgomgomgomgomgomg QUE LINDO! Eu adoro a Takemiya e ver ela sendo homenageada dessa forma é incrivel, estou muito feliz por ela