O site que noticia tudo o que é yaoi!

Flor de Ameixeira, um conto de Dana Guedes

Flor de Ameixeira, um conto de Dana Guedes

A flor de ameixa é uma flor singela e delicada, mas que nasce ao fim do inverno japonês e anuncia o desabrochar da primavera. Ela é um símbolo de persistência, obstinação, resiliência e perseverança, pois mesmo tão frágil floresce no inverno e perdura até a próxima estação. Nada mais lindo para simbolizar a união e amor do casal central no conto Flor de Ameixeira da autora brasileira – e cosplayer – Dana Guedes.

O conto fez parte da coleção Contos do Dragão, maior acervo de contos publicado em 2013 no Brasil pela Editora Draco, e que contou com histórias de vários gêneros como fantasia, ficção científica, terror, policial, romance paranormal, erotismo e outros.

A história gira em torno da mais recente mudança de Naoki Fujimoto, um garoto de 16 anos acostumado a mudar de cidade em cidade e a viver sozinho devido ao trabalho dos pais. Dessa vez, o jovem se vê em Kushiyama, uma cidade pequena que ele consegue conhecer em apenas dois passeios de bicicleta. A trama se desenrola quando o rapaz chega ao Colégio Sênior Kushiyama Nishi e é intimidado por Arata Honda, que lhe impõe um teste de coragem para fazer parte de sua gangue, que conta com os alunos Takuma Hisakawa, Yoshiro Kobayashi, Daichi Yamamura e Seijurou Kimura.

O teste de coragem parece uma bobeira: invadir a escola na madrugada, reunir-se em um depósito de materiais para os clubes extracurriculares e jogar Kokkuri-san, um jogo de invocação de espíritos que consiste no uso de uma moeda e uma folha de papel branca com todo o hiragana japonês em círculo, além de kanjis específicos e o desenho do portal sagrado dos templos (torii). Contudo as coisas se mostram mais complicadas quando o espírito invocado torna a brincadeira um pouco mais perigosa, assustando os meninos.

O enredo, que mistura romance, terror, suspense e erotismo se desenvolve do forma fluída e contínua, mostrando em 35 páginas o desenvolvimento do personagem principal e a forma como ele acaba lidando com seu medo na situação que lhe é imposta e na descoberta de seus sentimentos por seu colega Takuma Hisakawa. O casal se une primeiramente em amizade, pois Naoki precisa da ajuda de Hisakawa para se livrar dos apuros em que se mete por conta do teste de coragem com a gangue. Contudo rapidamente Naoki se percebe apaixonado e desejando mais do corpo de Takuma, em uma situação que começa apenas com um abraço de segurança e um olhar cheio de sentimento.

Você pode adquirir o livro Flor de Ameixeira na Amazon.com.br por R$ 5,99. Maiores informações de onde comprar esse livro e outros da editora Draco podem ser acessados no site da editora.



Sobre Shin

Shin-chan tem 25 anos, mora no Rio de Janeiro e é apaixonada por quadrinhos e livros, lendo quase tudo a sua frente. Sua coleção aumenta a cada dia (para o desespero de seus pais) e ela já dorme em cima de seus quadrinhos. Shin-chan está no último período de Engenharia Química na UFRJ e deseja muito se formar... se a greve deixar... Além disso tudo, ela ainda encontra tempo para seriados e amigos. O segredo dela: um vira-tempo. Ver todos os tópicos de Shin

2 Comentários a Flor de Ameixeira, um conto de Dana Guedes

  1. lylikouga

    Perguntinha: tem pra kindle? Obrigada pela sinopse, um feliz Yaoi Day!!!

    • tanko

      Tem sim, Lyli! Ele é exclusivamente digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Calendário de posts

agosto 2014
S T Q Q S S D
« jul   set »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Amazon Brasil

Lojas Online

Facebook

Twitter