O site que noticia tudo o que é yaoi!

Entrevista com as responsáveis pela webcomic Entropia

Entrevista com as responsáveis pela webcomic Entropia

Segundo o dicionário de português online Michaelis, entropia significa:

sf (gr entropé+ia1) Fís Quantidade de energia de um sistema, que não pode ser convertida em trabalho mecânico sem comunicação de calor a algum outro corpo, ou sem alteração de volume. A entropia aumenta em todos os processos irreversíveis e fica constante nos reversíveis.”

E este é o título da primeira webcomic yaoi 100% nacional.

Para aqueles que não conhecem, Entropia teve seu lançamento em 2011 e se encontra em andamento desde então. Roterizado por Blanxe Yui, a arte fica por conta de duas artistas de mão cheia: Raquel Sumeragi e Jéssica Mendonça (Youko Takabayashi), que se intercalam com o trabalho de quadrinizar a história a cada capítulo.

A seguir segue o resumo da obra que se encontra no site em que é publicada:

Está é uma obra focada no gênero Yaoi/BL.

Misturando romance, drama e violência, Entropia é um universo de Fantasia Medieval onde os personagens vivem sob uma sociedade dividida pelos aspectos políticos e raciais de seus povos. Humanos, elfos, alados, lordes e outras sub-raças povoam este mundo onde algumas guerras são evitadas por uma fina linha de interesses e outras se estabelecem firmes pela constante necessidade de dominação e sobrevivência.

Entropia se desenvolve contando a história de Taavi, um híbrido da raça élfica misturada com a raça humana, que vive como escravo no reino de Aterion. Seu dono nada mais é do que o braço direito do rei Zarhek: o general Arkros. Convivendo com o povo bárbaro e sendo foco de desprezo principalmente de Raskin — um alado que não o aceita como servo pessoal e sexual de Arkros —, Taavi se encontrará envolvido em um círculo de conquistas e derrotas, armações e intrigas, encontros e desencontros os quais o destino reservou para ele desde o dia em que nasceu com o fardo de ser um mestiço.

Com o tema escolhido para o Yaoi Day deste ano, “Yaoi no Brasil“, a ideia de entrevistar as responsáveis pela webcomic logo foi levantada e, depois, aperfeiçoada e transformada em um gostoso bate-papo com elas. O resultado vocês podem conferir no player a seguir!

 


Você pode ler a webcomic aqui: http://entropiacomic.com.br/

Outros meios de contatos:
Facebook: https://www.facebook.com/EntropiaComic
Blanxe Yui: https://www.facebook.com/blanxe
Raquel Sumeragi: https://www.facebook.com/raquel.sumeragi
Jéssica Mendonça: https://www.facebook.com/jessica.mendonca.754



Sobre Keiko Maxwell

25 anos. Moradora da floresta de pedra: São Paulo. Formada em Produção editorial e treinando para sobreviver ao apocalipse zumbi... Além de escritora de fic, fã de BL, mechas e afins... Querem saber algo mais? Follow -> @keikomaxwell Ver todos os tópicos de Keiko Maxwell

2 Comentários a Entrevista com as responsáveis pela webcomic Entropia

  1. lylikouga

    Raquel sua fofa, que sempre responde meus comments na Webcomic na velocidade da luz!
    Ela já tem um altarzinho pra ela no meu quarto. Toda a equipe tem um lugarzinho reservado no meu coraçãozinho. Essa Webcomic é super bem feita e escrita.
    A escolha de colocar a história em primeiro plano e se rolar o romance virá junto, dá uma seriedade muito forte que dá esse peso maior que ela tem (claro que eu shippo ArkosxTaavi, não escondo isso de ninguém). Mas eu fico muito curiosa sobre a história, o desenrolar, essas tramas que precisam ser desenroladas e descobertas. Cada página lançada é uma alegria imensa! Adorei a entrevista! Obrigada.

    • Raquel Sumeragi

      Assim vai deixar toda a equipe sem graça! xD

      Muito obrigada pelo carinho, Lyli! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Calendário de posts

agosto 2014
S T Q Q S S D
« jul   set »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Amazon Brasil

Lojas Online

Facebook

Twitter