O site que noticia tudo o que é yaoi!

BOY’S LOVE em Quadrinhos – novo projeto da Editora Draco e Blyme Yaoi

BOY'S LOVE em Quadrinhos - novo projeto da Editora Draco e Blyme Yaoi

É com muito orgulho que apresentamos o novo projeto do Blyme em parceria com a Editora Draco: a Coletânea de Quadrinhos BOY’S LOVE!

Mostre o seu talento, quer seja desenhista, roteirista ou quadrinista, participe! Abaixo você lê as regras e o guia de submissões retirados do site da Draco:

Depois da coletânea de contos Boy’s Love, a Editora Draco retorna às raízes do gênero e abre as submissões para o livro “Boy’s Love em Quadrinhos”!

Para quem não entendeu, nós explicamos: o Boy’s Love (BL) é um gênero japonês que trata de histórias de amor entre rapazes e engloba mangás (quadrinhos), anime (animação), light novels (livros ilustrados), filmes e outras mídias. Também conhecido pelo acrônimo “yaoi”, o Boy’s Love nasceu nas páginas em quadrinhos de uma revista feminina e apesar das modernizações na arte e narrativa, até hoje esta é a sua forma mais popular.

Embora não tenhamos muitos mangás do gênero publicados em português, nós amamos quadrinhos e queremos compartilhar este amor com os demais fãs de Boy’s Love. Pensando nisso, convidamos todos os artistas apaixonados para participar deste projeto, pois confiamos em sua capacidade de contar ótimas histórias cheias de romance.

Poderão participar:

  • Quadrinistas (roteiro + arte);
  • Duplas de criação (roteiristas + ilustradores);
  • Artistas solo (ilustradores/roteiristas) – encaixaremos os ilustradores com os roteiristas de acordo com as suas características.

Sobre os materiais para avaliação

A história deve ter os elementos característicos do Boy’s Love, isto é, tratar do romance entre dois rapazes/homens protagonistas. É obrigatório que as tramas se encaixem também nos gêneros ficção científica, fantasia (ou realidade fantástica) ou terror.

As histórias do Boy’s Love em quadrinhos serão direcionadas para um público amplo, que inclui os adolescentes, então situações adultas (sexo, nudez, violência extrema ou gratuita) não serão permitidas. Beijos e carícias não explícitas estão permitidos.

Não é necessário que os autores se apeguem aos clichês do gênero ou que as histórias se passem no Japão, afinal a nossa ideia é trazer a essência do Boy’s Love para a nossa realidade, abrindo espaço para releituras criativas do gênero.

Tampouco é obrigatório que o estilo de desenho seja o mangá. Hoje em dia o Boy`s Love internacional (ou GloBL ) tem diversas caras e todas elas provam a velha máxima de que em quadrinhos arte boa é aquela que está a serviço da história. Portanto adoraríamos ver comics, cartoons, híbridos e estilos europeus nesta seleção. (os que precisarem de referência podem entrar em contato através do emailtankochan[arroba]gmail.com )

São bem vindos os fãs antigos, os artistas profissionais, os que estão começando a se interessar pelo gênero ou mesmo aqueles que nunca trabalharam com este tipo de história e querem um desafio diferente!

O formato do álbum é 17 x 24 cm e a mancha de arte passa a ser estipulada em 14 x 21 cm, ou seja, as margens são de 1,5cm em todos os lados. Crie os seus trabalhos com sangria de 5mm para fora.

Boy’s Love em Quadrinhos terá 128 páginas, com 6 histórias de 20 páginas. A publicação é em formato de álbum para livrarias, ou seja, não serão distribuídas em todas as bancas e sim em casas especializadas e livrarias das maiores redes do Brasil.

Resumo

Antologia: Boy`s Love em Quadrinhos.

Organizadora: Tanko Chan

Conteúdo: Histórias em quadrinhos com o tema Boy’s Love (classificação indicativa 14 anos).

Formato da submissão: Envie a sua submissão por e-mail editoradraco[arroba]gmail.com com cópia para tankochan[arroba]gmail.com em PDF ou imagens em JPG (no mínimo 150 dpi para avaliação e 300 dpi caso seja aprovado) com o assunto [ BOYS LOVE HQ].

No seu e-mail deve conter:

Sinopse e resumo da história (contando tudo o que acontece, não um texto que instigue a leitura).

O roteiro completo e com exatas 20 páginas (nem mais, nem menos), mas para as artes em preto e branco poderão ser apresentadas apenas três páginas finalizadas acompanhadas de um link de portfólio atualizado do artista responsável.

Prazos de entrega:

– Roteiros até setembro/2014. Arte, depois de aprovar portfólio, até janeiro/2015.

Contrato e pagamento de direitos autorais: Como todas as coletâneas da Editora Draco, não há cobrança nem obrigação de aquisição de exemplares aos autores. Os autores têm sempre desconto de 40% para adquirir exemplares e revendê-los, caso queiram. Além disso, a porcentagem de 15% do faturamento das vendas será dividida entre os autores e organizadores como forma de remuneração.

Contribua para o sucesso e reconhecimento do Boy’s Love no Brasil… Participe! Queremos conhecer as suas histórias de amor.

 

A imagem no cabeçalho deste post é do mangá Turning Point de Hinako Takanaga e é meramente ilustrativa.



Sobre Tanko

Tanko tem 32 anos, é ilustradora freelancer, noiva, lolita e yaoista militante nas horas vagas. Atualmente reside nas montanhas para escapar do Tsunami e da especulação imobiliária no Rio de Janeiro. Ver todos os tópicos de Tanko

23 Comentários a BOY’S LOVE em Quadrinhos – novo projeto da Editora Draco e Blyme Yaoi

  1. Nikky

    Eu gostaria de saber se menores de 18 também podem participar mandando seus roteiros.

    • tanko

      Sim, podem, no entanto se forem selecionados, deverão ter autorização e assinatura dos responsáveis para o contrato.

  2. Linest

    Omgomgomgomgomgomg #explodiu

    Ok, falando sério agora totalmente vou participar! Eu gostaria de arriscar e ir no quadrinista, mas sei que meu desenho tá longe de ser profissional e preciso treinar muito pra fazer UM quadrinho, imagina páginas

    Mas vou tentar no solo como roteirista

    Tanko só para saber, os roteiristas terão contato com os ilustradores designados? Quantas páginas o roteiro deve ter e qual a construção preferivel? É pra mandar só por email?

    • tanko

      O roteiro em si pode ter quantas páginas forem necessárias para descrever as 20 páginas do quadrinho. É só mandar o material para o email designado (não esqueça do assunto!).

      Os desenhistas terão contato com os roteiristas, sob a minha supervisão, a do editor e a do responsável pelos quadrinhos da Draco.

  3. Debby

    Ai, bosta. Tem que fazer os pais assinarem. Mesmo que a história seja levinha, não sei se a minha família aceita ;-;. Mas eu quero tentar! Então, pra mim que sou roteirista, eu faço o seguinte: Mando uma sinopse (uma versão curta do resumo?) e um resumo da história, e ai eu tenho que mandar um roteiro em PDF. Só em PDF? E tudo bem explicar relações de personagens no roteiros, não é? Por exemplo, explicar por que um está triste com o outro por motivos x e y da personalidade dele. Desculpa perguntar tanto, é que eu não tenho tanta experiência com roteiros como eu tenho com livros.

    • tanko

      Fazer o quê, né, contrato é contrato!

      Sim para a pergunta sobre o roteiro.

      As relações no roteiro devem ser explicadas se isso influenciar em algo na cena desenhada. O desenhista tem que saber o que está desenhando e o leitor entender o que está lendo. (se vc não mostrar ele não vai saber.)

      Por exemplo, não adianta nada o autor saber que Zezinho e Joãozinho estão apaixonados se o leitor nunca perceber através do que acontece na história. Ele não deve apenas dizer que eles se amam, ele precisa mostrar através das ações e palavras dos personagens.

  4. lanny-chan

    Serve a assinatura da minha vó? ;-; se não não vou participar meeesmo. Também queria saber vocês vão disponibilizar o template certinho porque se não vou ter que rodar a internet toda procurando o formato certo – -'.

    • tanko

      Vou ver se monto uma template pra vocês se guiarem.

  5. Bia

    Boa tarde, desculpa mas eu não entendi muito sobre o material
    Por exemplo pode ser numa folha de ofício daquela que usamos na impressora ou tem que ser uma folha especial para desenho e quanta folhas tem que ser , e tem que ser uma história completa tipo terminada
    Obrigado desde já agradeço

    • tanko

      Oi, Bia, o trabalho tem que ter as dimensões especificadas no texto. Elas cabem sim em um ofício, mas atenção na proporção.
      Tem que ter 20 páginas como também está no texto e a história precisa ser fechada.

  6. Carola-chan

    Olá, eu estou pensando em participar, mas estou com algumas dúvidas. A primeira e mais importante se trata desse roteiro de 20 páginas que deve ser enviado para aprovação.
    O que precisa ser enviado é o storyboard? Em caso positivo, precisa ser desenhado ou somente escrito?

    • tanko

      É um roteiro escrito, Carola. Nele devem estar roteirizadas as 20 páginas da história (não necessariamente o roteiro tem que ter um corpo com 20 páginas). Se você for escrever e desenhar, deve enviar 3 páginas do quadrinho e também um portifólio para a avaliação. Se for só fazer o roteiro, essa parte não é necessária.

      • Carola-chan

        Ok, então é um script. (se estiver errado, corrija por favor)
        Eu farei o roteiro, uma amiga vai desenhar. Esse portifólio pode ser o link do trabalho dela no deviantart ou tem que ser ilustrações pertinentes ao trabalho a ser avaliado?

        Obrigada por ter respondido ^^

        • tanko

          Sim, no caso roteiro = script. Caso queira fazer o storyboard não tem problema, é claro, mas este não é necessário para a avaliação. O portifólio pode ter quaisquer ilustrações, mas precisamos de 3 páginas do quadrinho a ser avaliado.

          De nada, se tiver mais dúvidas é só perguntar.

  7. Aghata

    Olá, Tanko-chan!

    Tenho algumas dúvidas…

    Vou tentar enviar um roteiro.

    1. Tenho até 30 de setembro, certo?

    2. O gênero tem que ser fantasia ou terror ou ficção científica? Slice of life, então, não seria aceito, certo? Ou encaixa no fantasia?

    3. O roteiro escrito simplificado pode ser acrescido de layout scrip?

    Obrigada,

    • tanko

      1- Sim
      2- Se o slice of life tiver algum elemento fantástico, sim. Se não…. não.
      3 – Pode, mas não é obrigatório. =)

  8. As paginas do mangá tem que ser feitas com a leitura no sentido oriental ou ocidental?

    • tanko

      Obrigada pelo interesse! Sentido ocidental. =)

  9. Carola-chan

    Tanko, tem alguma previsão de quando saem os resultados?

    • tanko

      Antes do fim do mês! =*

      • Carola-chan

        Okay…
        Minha outra pergunta é: os enredos podem sofrer mudanças? (Alguma sugestão da editora ou coisa assim).

        Obrigada por responder.

        • Carola-chan

          Olá!
          O concurso foi cancelado?

          • tanko

            Oi, Carola, não foi não. Estou organizando em conjunto com o editor de quadrinhos da Draco e ele está bem atarefado. De qualquer forma, como houve atraso, estenderemos os prazos para os artistas selecionados finalizarem as páginas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Calendário de posts

junho 2014
S T Q Q S S D
« mai   jul »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Amazon Brasil

Lojas Online

Facebook

Twitter