... cosplayer com amor

Reika

Reika

Uzu Sanageyama – Kill la Kill

Cosplayer que é cosplayer conhece a Reika. Ela é famosa no meio  por caracterizar seus personagens favoritos de forma impecável. E note, ela gosta do que faz e principalmente, gosta dos personagens que faz. É a pura cosplayer que produz o costume inteiro, da roupa à maquiagem.

Você não a conhece? Então leia a matéria à seguir e se apaixone por essa japonesa simpática, humilde e adorável!

Ren - Uta no Prince Sama

Ren – Uta no Prince Sama

 

Reika começou a fazer cosplay com dezoito anos e sua  idade atual é um mistério. Baseando-se em entrevistas que a mesma já deu dizendo quais foram os primeiros mangás que leu e animes que assistiu ( como o anime Future GPX Saber Formula e o mangá Saint Seiya, ambos do final dos anos 80 começo dos anos 90.), é quase certo que ela tenha mais de vinte e seis anos. A verdade é que a Reika é um mistério! Não sabe-se seu real nome, pois dizem por aí que Reika é um pseudo. Provavelmente é. A cosplayer preserva sua vida pessoal e os fãs respeitam!

Porque os fãs a respeitam tanto? Reika tem tantos pontos positivos que é quase impossível não se sentir na obrigação de respeitar.

Ela é humilde.

Sim, humilde. Hoje em dia o meio cosplay tornou-se algo como Big Brother Brasil. É um querendo passar por cima do outro, é competição por fama e reconhecimento desnecessária. Tornou-se um meio onde muitos cosplayers esqueceram que isso é um hobby, uma diversão. O que tenho em mente é que, se você é bom, você vai ser reconhecido. Então pra quê o desespero?

Agora, voltando à Reika. Em inúmeras entrevistas que li, ela relatou que faz cosplay porque gosta, porque acha divertido e para

Jean - Shingeki no Kyojin.  (foto pega na Página Oficial do Facebook)

Jean – Shingeki no Kyojin.
(foto pega na Página Oficial do Facebook)

homenagear seus personagens preferidos. Para ela, é preciso  amar o que está fazendo e um cosplay não fica 100% perfeito se não tem alma, amor.

Quando questionada sobre seu quase eterno primeiro lugar no ranking do World Cosplay, famoso site mundial onde cosplayers postam suas fotos, a resposta foi rápida e simples: “É apenas um site, não sinto nada de especial nisso. Prefiro ir à eventos e interagir com as pessoas”.  Viu pessoal, sigam o exemplo da senpai!

E ela interage mesmo! Quem segue a cosplayer pelo Facebook sabe que ela faz questão de interagir com seus fãs e de forma sempre muito carinhosa! Ela posta todo dia. Dá bom dia, dá boa noite, posta coisas bobinhas e fofas, compartilha fotos de fanpages dedicadas à ela, se empolga quando ganha presentinhos. Isso sem contar nos inúmeros “selves” que ela posta ora fazendo biquinhos, ora tomando um frapuccino. Além disso, a cosplayer posta inúmeros vídeos onde faz brincadeirinhas bobas e fofas. Concluímos que  a Reika é apenas uma menina normal que ama coisas fofas e video game (inclusive, ela relatou que não conseguiria sobreviver sem video games. Viciada ou não? Hahaha).

E, o mais importante sobre sua humildade. Eu, como fã que a segue, em momento algum eu a vi se engrandecendo. Ou seja, ela é amada porquê trata todos de forma igual, respeita e adora os fãs. Hoje em dia essa humildade genuína quase não existe no meio cosplay.

Ela honra seus compromissos e se diverte!

Sim, muitos cosplayers hoje em dia se esqueceram desse detalhe: a diversão.Ela se empolga e dá pra ver no sorriso dela que ela está realmente se divertindo com aquilo. Basta ver as fotografias e vídeos backstage que ela volta e meia posta.

Ren (Reika) x Masato - Uta no Prince Sama

Ren (Reika) x Masato – Uta no Prince Sama

 

Ela incentiva!

Cosplayers sabem que às vezes bate aquela insegurança ou desânimo de fazer algo quando vemos algo tão impecável como o trabalho da Reika, por exemplo. Mas a cosplyer japonesa sempre deixa palavras de incentivo para seus fãs nas entrevistas que dá. “Nunca desista, trabalhe duro e ame o que faz. Eu faço cosplay há vários anos e nunca deixeide amar o que faço.”

 Pessoas assim cativam, é muito difícil não gostar da Reika.

 

Fãs Brasileiros, se preparem! A cosplayer está confirmada para o Anime Friends 2014, em julho! Até agora apenas sabemos que ela será parte da bancada de jurados do YCC e a data exata ainda não foi confirmada. Resta aos fãs torcerem para a organizadora, Yamato, dar  oportunidade para que os fãs também possam interagir com nossa amada Reika! Vamos torcer!

 

 

Bonus!

E pra quem acha que a Reika Nunca fez cosplay de personagens do sexo feminino, segue a foto!

Sheryl Nome - Macross Frontier

Sheryl Nome – Macross Frontier

 

Reika na Internet:

Página Oficial no Facebook

Cosplay Archive

Cure Cos

World Cosplay

Twitter Oficial

 

 

 

 

Fontes:

http://kacos.niponiaplus.info/?page_id=1485

http://www.tonikaku.com.br/pagina.php?id=125



Sobre Kure Mah

Kure Mah. Fujoshi com grande senso de humor, às vezes bastante exagerado. Pessoa do interior que foi morar na cidade grande e fala com o "R" puxado. Pra sempre cosplayer iniciante. Ver todos os tópicos de Kure Mah

2 Comentários a Reika

  1. Cida

    Fofa *O* estou ansiosa pra ve-la no AF!

  2. Elisa

    Eu pensanva que "ela" era "ele" Fui engada pelo meus olhos esse tempo todo .-.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Calendário de posts

março 2014
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Amazon Brasil

Lojas Online

Facebook

Twitter