O site que noticia tudo o que é yaoi!

Review: The Tyrant Falls in Love Artbook

Review: The Tyrant Falls in Love Artbook

Finalmente! Você, caro leitor, não sabe, mas eu levei eras até enfim poder trazer até vocês esse review do artbook de Tyrant ( originalmente Koisuru Boukun, mas ficou mais conhecido por Tyrant mesmo por aqui ), WOW. A gente ama o que faz aqui no Blyme e quer sempre adicionar novidades, mas nem sempre dá né, tantos títulos, tantos goodies, tão pouco tempo… É o dilema de toda fujoshi ( bom, eu acho né ).

 

02

Hoje vou apresentar a vocês um pouco sobre algo além do manga, a maioria dos fãs já sabe da existência desses livros dedicados a mostrar um pouco mais da arte do mangaka em questão, os artbooks. Existem também itens similares, como os guide books ou character books, mas esses tratam mais do processo de produção de um manga/anime ou um guia mais detalhado dos personagens das séries, respectivamente. A parte legal é que, geralmente ( nem sempre, gente ), um artbook também contém uma breve entrevista com o mangaka e até alguns extras legais, como making of do tankohon, tutoriais breves, historinhas extras e às vezes até imagens do estúdio de trabalho.

03

Agora falando especificamente do artbook de Tyrant: Dá para sentir o amor da Takanaga sensei em cada página virada desse livro. Dá gosto de saber que boa parte das imagens dentro do livro, entre ilustrãções feitas para a Gush, capas dos mangas, ilustrações comemorativas, foram pintadas manualmente! Numa era onde o computador é a panaceia universal é fantástico ver que alguém ainda se dedica ao bom e velho Copic + aquarela! Talvez um pouco de purismo meu, mas adorei ( não que eu não goste de pintura digital, acho sensacional e muitas coisas não seriam possíveis sem ela, mas dá gosto ver que a tinta ainda não morreu haha ). As fotos não estão fantásticas, estão meio escuras ( desculpe, galera ), mas dá para ter uma noção.

DSC05740

Mini tutorial:

DSC05748

Assim como os mangas japoneses- Vocês gostariam de uma resenha sobre isso? Sobre a diferença do formato japonês e do nacional?- os artbooks em 95% dos casos possuem uma sobrecapa removível, dando uma pompa extra ao livro. Além dessa sobrecapa existe o obi, literalmente “faixa”, uma tirinha de papel geralmente com informações do interior do produto ou mesmo propaganda de itens relacionados, é removível. Pode parecer uma bobagem, mas para o colecionador japonês se o livro já não tem essa “propagandinha” ainda lá junto com a capa o livro já pode valer cerca de 20% menos, eles levam a sério mesmo! Salvo pouquíssimas exceções, os artboks são fabricados internamente em papel couché de média gramatura e possuem uma capa cartonada e sobrecapa em couché de gramatura similar, podendo ter acabamentos diversos, desde letras douradas ( como é o caso do livro em questão ) até páginas com transparências e CDs anexados ao produto. Alguns podem ainda ter uma capa dura e outros, sempre um tanto mais caros, podem vir com uma caixa temática dedicada.

04

Hinako Takanaga sintetiza nesse livro uma coleção de trabalhos ao longo de dez anos de publicação ( esse artbook reúne as ilustrações até o penúntimo volume da série ), mas não só isso, aqui também vemos ilustrações de Challengers, o manga que deu o pontapé inicial no romance de Morinaga e seu amado veterano, desde o traço mais antigo da autora ( há quem torça o nariz para um traço mais “cru” da autora, mas esse manga é bem legal, recomendo para quem acompanhou Tyrant! ) retratando o caso entre Tomoe, o irmão mais novo de Souichi ( o nosso ‘tirano’ ), e Kurokawa. Ainda nessa sequência há uma sessão de perguntas e respostas, making of, sequência com o índice de ilustrações, chibis inéditos e, para a nossa alegria, uma historinha extra! Fiquei feliz com isso, adoro quando tem extras e chibis

DSC05742

Algumas ilustrações originalmente coloridas que no manga estão em preto e branco também tem um espacinho nesse artbook:

DSC05741

 

Uma parte dedicada aos acontecimentos de Challengers que se interligam ao de Tyrant:

DSC05743

 

Algumas das primeiras ilustrações para o casal Tomoe e Kurokawa em Challengers:

06

DSC05745

 

E historinha extra de Tyrant!

DSC05749

 

E… Já não há muito a ser falado, é basicamente isso. Junto a esse arbook também foi lançado um em formato idêntico para Bukiyou na Silent ( Awkward Silence ), no mesmo dia e pela mesma editora, a Kaiohsha. Ambos têm aproximadamente 100 páginas em cores, foram lançados no meio de 2013, então são um prato cheio para quem é fã da mangaka! Altamente recomendados!

DSC05739

 

Fico por aqui, espero que essa coluna aqui no Blyme seja mensal, sempre no comecinho do mês, para fazer vocês se apaixonarem por esses goodies maravilhosos e sucumbirem ao consumismo pós salário logo no inicinho do mês hahaha…

 

Gostaram? Sobre o que devemos falar na próxima? Figures? Outros artbooks? Furoku? Cards? Fala pra gente~!

Sugestão de compra: CD Japan Takanaga Hinako Illustrations "Koisuru Bokun" / Hinako Takanaga



Sobre Imanov

Imanov é fã confessa de BL oldschool e seinen manga, dividindo o tempo entre a correria do mundo real e as maravilhas 2D. Não nega uma balada e uns drinks, mas também não nega uma jogatina como todo bom gamer. No auge dos 23 anos e correndo atrás do diploma! Ver todos os tópicos de Imanov

13 Comentários a Review: The Tyrant Falls in Love Artbook

  1. Jiih

    Que coincidência, eu li Kousuru hoje todo de novo pela milésima vez XD e os capítulos novos que saíram e eu ainda não tinha lido *–*
    Adorei esse Artbook ♥ mas por curiosidade (n precisa responder se não quiser) quanto você pagou? em real e com o frete, queria muito mas será que sai muito caro?

    • Imanov

      Oi Jiih, falha minha não ter adicionado o valor ^^’… Ele custou por volta de 2750 ienes no lançamento, não sei como está hoje ( bom, oferta e procura nesse mundo de colecionáveis acaba deixando as coisas uma facada com o tempo TT-TT… Mas acho que esse não é o caso ), o que daria hoje cerca de R$65. O valor do envio eu não sei exatamente, o meu veio com muita coisa junto, então eu paguei pelo peso completo… Mas acredito que seja por volta de 2000 ienes ( uns R$50 ), então eu acho que o livro ficaria entre 120 e 130 reais enviado ao Brasil no valor original pelo frete mais simples com seguro e rastreio. Recomendo para isso o CD Japan ;)

  2. Flávia Pontes

    Que saudade de Koisuru Boukun!!!!
    * _ *

  3. raymarairis

    Awwwn, amo demaais!! E como a Jiih do primeiro comentário, eu recentemente reli o mangá pela milésima vez! <3 Amooo demais esses dois!
    O Artbook é simplesmente maravilhoso!! E estou pensando em comprar um tbm e ficar folheando diversas vezes <3
    Lindo demaaais!

  4. juliana

    Que lindooo!
    Valeu mesmo por ter feito esta review, como não tenho condições de comprar essas fofuras no momento tudo que posso fazer é babar whahwhahwha xDDD

  5. Renata

    Não curto esse mangá. Acho a cena que ele embebeda o amigo e transa com ele, um estupro. E ver as pessoas levando isso na normalidade me deixa triste :(

    • mili

      Ele não embebedou o amigo dele, foi um acidente. E se botando na posição do Morinaga, que teve seu amor incorrespondido por tanto tempo, acho q ele não estava sã tambem. Não foi um estupro, até porque o Sempai não estava totalmente contra isso.. Vale muito a pena ler o mangá, não julgue ele apenas por uma cena :/ sempai atualmente no mangá ja ama o morinaga, embora não saiba disso x)

      • Kah

        O mangá é lindo! A trama já me fez chorar mais de uma vez (raridade). O Morinaga amadurece muito e realmente não se pode julgar só pelos OVAs.
        O mangá ainda não está finalizado?

  6. Rany

    Olá! Talvez seja uma pergunta idiota mas, você fez a compra por esse site que você postou no final? E se fez, pagou como boleto ou teve que dar o numero do cartão, penso em comprar mas não tenho experiencia em comprar pela internet, eu fico um pouco desconfiada. Me ajudaria se pudesse me responder^^

    • tanko

      Olá, eu não sei se a Imanov comprou na CD Japan, mas eu compro lá de vez em quando e é muito confiável, até hoje tudo chegou bem direitinho. Lojas internacionais não costumam aceitar boleto, eu geralmente uso o paypal.

  7. Imanov

    Oi Rany~ Embora eu não tenha comprado esse artbook no CDJapan ( peguei pela Amazon JP ), já fiz outras compras lá e recomendo bastante. Normalmente compras no exterior são feitas direto pelo cartão de crédito internacional ou diretamente pelo sistema Paypal, confie, vale a pena ;D!

  8. Letícia

    adorei o review *0*
    soh fikei curiosa pra sabe em q site vc compro?

    • Letícia

      malz agora q eu vi se coloco o site la no final ><

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Calendário de posts

fevereiro 2014
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728  

Amazon Brasil

Lojas Online

Facebook

Twitter