Um casal de mentirosos manipuladores apaixonados... ou será que não?

Lies Are a Gentleman’s Manners

Lies Are a Gentleman’s Manners

resenha5Alguns romances são construídos com amor e confiança, e outros são criados na base da mentira, chantagem e manipulação. A história do casal de Lies Are a Gentleman’s Manners, de Marta Matsuo, pertence ao segundo caso.

Dr.Paul Haskins é professor numa universidade norte-americana, casado e com uma linda filha, com cabelo loiro e olhos verdes. Ele aparenta ser o exemplo perfeito de um homem da classe alta da sociedade, se não fossem as suas aventuras sexuais com pessoas do mesmo sexo. Quando sua esposa viaja para a Malásia para estudar a vida dos Orangotangos, ele decide se divertir um pouco. Enquanto isso, algumas drogas desaparecem do hospital da universidade e o culpado por isso é o estudante Jonathan. Em troca de não revelar o ato ilegal, Jonathan não vê problema em aceitar transar com Paul, mesmo que ele diga não ser homossexual.

O que não quer dizer que o universitário está feliz com a situação e ele quer sair por cima. Então bola uma pequena “brincadeira”, deixa um bilhete para Paul depois que eles dormem juntos pela primeira vez. “Bem-vindo ao mundo do HIV! Surpresaaaaaaaa ;)” era o que estava escrito (ofensivo? De mau gosto? Pode apostar que sim). Lógico que o Paul fica desesperado, mas descobre era tudo uma lição do estudante de medicina. E não demora até o professor também se vingar… Que belo início de relacionamento, não é?resenha3

Só que não.

Mas eu adoro mesmo assim.

O que me chama bastante a atenção no casal protagonista da história é que é muito provável que os dois não tenham um relacionamento longo. É o que costumam chamar de “relacionamento com data de validade”. Não que isso me desanime, tudo isso só deixa a leitora mais curiosa para saber onde esses dois vão parar.

Os dois tem reputações a manter. Paul mantém em segredo todos os seus casos extraconjugais, além de pertencer a um família com certo status social – que já possui um escândalo no histórico. Ele ama sua filha e parece ter um bom relacionamento com sua esposa, que também é sua amiga de infância.

Já Jonathan é um estudante de medicina que não quer mais se envolver com um homem que fede a problemas – professor, casado e rico ainda por cima. Mas que não consegue escapar da situação seja por chantagem, por causa dos estudos (Paul é um dos orientadores dele) ou por um sentimento que ele se recusa a reconhecer.

Mas ele tenta se afastar, de verdade. E nesses intervalos em que ficam afastados, afinal eles tem suas próprias vidas para cuidar, conhecemos um pouco mais do passado e do presente dos personagens.

Nesse meio tempo Paul recebe uma carta de um antigo conhecido. Um colega com quem teve um caso às vésperas do seu casamento dele e prometeu mundos e fundos. Tudo acabou quando transavam escondidos e deveriam parar, mas Paul não quis ouvir e o estuprou, enquanto a noiva estava a poucos metros dos dois. Essa cena em particular me deixou prendendo a respiração. Desde então eles nunca mais se falaram. O desfecho desses dois eu deixo para quem ler o mangá.

Jonathan conhece um jovem perdido e faminto que, segundo sua lógica de pensamento, parece ser um dos vários homens de coração partido graças a Paul. E faz de tudo para que o garoto não encontre com o professor. Também conhece um jovem que nem ele com o mesmo gosto musical (o garoto até dá convites para eles irem no Lollapalooza! Eu casava com um ser desses!). Todos os conhecidos aparecem na história vez ou outra e são tão interessantes quanto os principais.

resenha4Mas o ponto alto da história é mesmo o relacionamento confuso dos de Jonathan e Paul. Um quer distância e outro é todo sorrisos e beijos, pregam armadilhas um no outro e é um festival de indiretas divertidíssimo de ler. Fica evidente que Jonathan está caindo pelo professor, já Paul é uma incógnita. Ele é claro com relação a sua vontade de ter uma relação com o universitário, mas e a sua esposa? Sua filha? Ele não fica incomodado com isso? Ele não deseja fugir e poder viver seus desejos livremente? Ele não cansa de ser um, com o perdão da palavra, filho da puta? São muitas perguntas sem resposta.

Se você está a procura de algo diferente, ou que pelo menos não se passe no Japão, recomendo esse mangá com todas as minhas forças!

A história ainda não está concluída, com o volume 2 ainda em andamento. O mangá já foi lançado nos Estados Unidos pela Digital Manga em formato digital e físico.  Só não consegui o meu ainda por causa de questões financeiras.

 



Sobre Pachi

22 anos. Dona de imensos 1,55m. Gosta de música oriental, ocidental e acidental. Viciada em BL, twitter e coca-cola. Sonha em ser editora. @dopocoke Ver todos os tópicos de Pachi

7 Comentários a Lies Are a Gentleman’s Manners

  1. juliana

    Muito boa a resenha!
    A historia parece ser bem interessante e o desenho é lindo ~ <3
    Mais um para a Waiting List….

  2. adorei a sinopse! *0* muito interessado *—*

  3. Tabuchi

    Nossa, admito que odiei a história desse casal, mas ao mesmo tempo ela me intrigou e fiquei curiosa…
    Ou seja, é bem provável que eu leia esse mangá! =P

  4. camilla

    Adorei a dica do mangá, de verdade! Parece ser uma história mais madura, principalmente pelo fato de o Paul ter uma reputação a zelar, uma família constituída. Achei bem legal a ambientação ser diferente, porque a maioria dos enredos acontecem no Japão.
    Com certeza darei uma conferida.
    Pachi, queria saber onde você leu o mangá, se foi em inglês, português..?

  5. Queijo-sama

    Pachi-chan, queria dizer que só li esse mangá por causa do seu post e MEU DEUS! Ele é simplesmente maravilhoso. Obrigada ♥

  6. Jules

    Comprei em novembro e ainda tô esperando chegar hu3
    Espero gostar também (:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Calendário de posts

janeiro 2014
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Amazon Brasil

Lojas Online

Facebook

Twitter