A editora Panini anuncia o seu primeiro mangá BL

Novo BL no Brasil: Full Moon ni Sasayaite ! *atualizado*

Novo BL no Brasil: Full Moon ni Sasayaite ! *atualizado*

Atualização: O primeiro BL da Panini já é para Janeiro de 2014 e virá com o título “FullMoon- Sussurros sob a Lua Cheia” ( originalmente FullMoon ni Sasaiyate )!


full moonSegundo o site AnimePro, o mangá Full Moon ni Sasayaite de Sanami Matoh – a autora do clássico mangá FAKE – será lançado no Brasil pela editora Panini no próximo trimestre!

Trata-se de uma comédia em 2 volumes, com conteúdo Boy`s Love bem suavizado, mas ainda assim, Boy`s Love! Será o primeiro lançamento do gênero pela editora.

O mangá foi publicado originalmente no Japão em 98, na revista Be x Boy, que na época pertencia à falecida editora Biblos. Em 2008, o mangá ganhou uma nova série chamada At the Full Moon (@FullMoon), que ainda está em curso, contando no momento com 2 volumes.

Ambas as séries foram publicadas nos EUA, respectivamente pela (falecida em 2008) Broccoli e a Kodansha USA, sob o título Until the Full Moon.

Segue a sinopse postada na fonte:

Marlo é um meio-vampiro meio-lobisomem que nas noites de lua cheia passa por uma terrível transformação virando uma garota! Seus pais desesperados por uma cura chamam o doutor Vincent, pai de David, um vampiro. Apaixonado por David, Marlo tenta manter sua condição um segredo, mas quando a verdade é descoberta Marlo descobre que David está interessado na sua forma feminina!

Este mangá agora soma com a nossa reduzida lista de BLs publicados no Brasil (Blood Honey e Gravitation), e esperamos que todos os fãs do gênero possam acrescentá-lo às suas coleções.



Sobre Tanko

Tanko tem 32 anos, é ilustradora freelancer, noiva, lolita e yaoista militante nas horas vagas. Atualmente reside nas montanhas para escapar do Tsunami e da especulação imobiliária no Rio de Janeiro. Ver todos os tópicos de Tanko

24 Comentários a Novo BL no Brasil: Full Moon ni Sasayaite ! *atualizado*

  1. Sinthia

    Comecemos a guardar o money XD

  2. vampaya

    Que bom q está vindo um novo título bl para o Brasil. Faz tempo q nao temos nenhuma novidade.

    Só q nao entendi bem a história. Ele vira mulher? Entao cadê o bl? Princess princess me parece mais yaoi q essa sinopse ._.

    • tanko

      Vira mulher só na lua cheia, rsrs. =) É o que o pessoal qualificaria como \”shounen ai\”.

  3. raymarairis

    A história e o traço não me convenceram.
    Mas só de ver a iniciativa da editora em pela primeira vez trazer algo do gênero já me deixa feliz.
    Irei comprar sim o mangá e incentivar a venda!
    Que venham mais bls para o brasil! <3

  4. Serperior

    Não gostei da sinopse (sempre evito gender bender, sei lá, preferências), mas vou dar uma chance e ler em inglês; se gostar, compro. De qualquer maneira, tem tanto mangá shonen-ai bom por aí, poderia ser outro (eu amaria Seven Days, que foi lançado nos EUA), mas ainda sim acho ótima a iniciativa da Panini e espero por mais mangás do gênero!

  5. Que surpresa essa notícia! achei que nunca ia sair mais nada BL por aqui, fiquei animada! Agora tem é que vender!!!

  6. Annie

    To que nem a Raymarairis.Não curti mto a sinopse ou o troço mas vou comprar p/ incentivar.Se vem um pode vir mais =)

  7. Eu vou comprar porque gosto muito de FAKE, mas admito que a sinopse me deixou meio meh. Mas cara, só da Panini apostar num BL, mesmo que seja um BL desconhecido, o que não ajuda muito, já é um começo. Então gogo comprar e incentivar a editora a trazer mais titulos

  8. monasune

    mesmo sendo bl, achei tanto a sinopse quanto os traços um tanto…duvidosos..? não entendi muito bem o porquê da panini apostar em um bl assim, sendo que existem tantos outros títulos que nós, fujoshis e fundashis, queremos ver no mercado brasileiro. mas ainda assim, irei comprar, já que é bl! ♥

    • tanko

      Eu também estranhei, mas posso dar um palpite? (Não leve a sério, ninguém da editora me informou nada, é só o que eu acho)
      Acho que deve ser daqueles mangás que acabam sendo adquiridos junto a outros da mesma editora e que vêm no pacote, rsrs. Se não for isso, com certeza não foi uma ideia para cativar o público fujoshi ou abrir um novo nicho, deve ter outra razão que jamais será revelada para nós.

      de qualquer forma, duvido que vá ser ruim para nós se este título vender bem. =)

  9. Acho que foi uma boa jogada um BL assim pra Panini começar nesse mercado. Apesar de ser entre dois homens, o gender bender pode ajudar a vender não só entre as fãs de yaoi, mas entre as de shoujo também. A única coisa que não me agrada muito é esse traço antigo, mas vá lá, se vender bem com certeza vai ter coisa nova por aqui. E são dois volumes só, não custa nada incentivar!

  10. Espero que seja o começo da chegada de muitos outros *-* vou comprar com certeza pra incentivar ♥

  11. Vick_san

    Poxa, quando li as primeiras informações na rede pensei que seria uma serie do tipo muito genérica e com arquétipos BL, mas ainda com comedia e sendo um bom material(Nossa, nem coleção de BL eu tenho! Triste demais…) eu compraria.
    Só que, com o "genderbend' eu sempre dou um passo pra trás, sei lá… eu nunca realmente curti de transvestir o uke/seme(hora, os personagens em Boy's Love geralmente são homossexuais, se fossem bissexuais até dava pra entender, mas porquê vestir um de menina do nada??? Por isso não confiro certos mangás), com personagem que se transforma em mulher pior ainda! Ah, mas talvez eu compre de qualquer jeito já que é a primeira vez que a Panini faz isso! (rs)
    Ps: Sim, poderia ter sido outro titulo curto…rsrsrs Na torcida pra ser um bom formato esse tanko! UHU!

  12. Sami

    Pra mim, chega! Eu não irei mais gastar meu dinheiro com esses títulos só pra incentivar o mercado bl aqui no Brasil.

    Ta na hora dessas editoras tomarem vergonha na cara e trazer títulos decentes pro Brasil.

    • Robinho

      Trazer títulos decentes quer dizer gastar dinheiro com algo que eles não sabem ao certo se terão o retorno esperado.

      Se fossemos nós os editores., certamente teríamos a mesma postura desconfiada e reticente.

      E nem é tanto gasto assim, vai. xD Só Gravitation e Blood Honey?! :x

  13. winnie

    Nossa mal posso esperar para ter este manga em minhas mãos!!!! ><
    Sinceramente a historia não me agradou tanto, já que o menino virá uma mulher e talz…
    mas o que importa é que a panini finalmente tras um bl para o brasil, e que este não seja por favor.

  14. Fenrir

    Olha, acho ótimo a iniciativa da editora de chegar no público fujoshi e blablabá, mas, cara, não poderiam escolher outro mangá não? Não sei vocês, mas detesto yaoi sobrenatural. Está em segundo na lista de coisas em yaoi que odeio, abaixo de uke que parece menina (faz favor né). Não curti essa sinopse e não curti os traços da autora também. Não sei se sou exigente, mas tb não curti os mangás yaoi que vieram pro Br, Blood Honey e Gravi. Gravi até cheguei a curtir pq foi meu primeiro yaoi mas depois vi que havia muitos outros bem mais legais e minha preferência é por colegial e slice of life '-' Não vai ser dessa vez que você vai me arrancar 20 contos, Paninino. U_U

    • Serperior

      Eu tenho um gosto bem parecido com o seu! Não curto sobrenatural também e gosto muito dos school life e slice of life. Outra coisa que eu não gosto é gender bender (acho que, no máximo, gosto de Love Stage, e é só nos primeiros capítulos, nem conta, não considero um Gender Bender). Tinha pensado em comprar esse que vai lançar aqui, mas ele não é um mangá que eu quero na minha estante, sinceramente. Adoraria se viesse Yamada Yugi, Kunieda Saika, Junko, Yamamoto Kotetsuko, coisas do tipo, talvez até aquele BL da Yuu Watase, já que sempre lançam os dela aqui, já tava valendo, ou pelo menos um shonen-ai melhor, tipo Yozora no Sumikko De ou Seven Days (meus preferidos). Espero que venham coisas boas um dia, porque comprar no exterior é ruim pra mim D:

    • Juliana Augusta

      Concordo totalmente com vc. Tem tantos outros mangás yaois fazendo sucesso pelo mundo… ai resolvem publicar um nada a ver… e aposto que vai ter no máximo só um beijinho xoxo nesse mangá…
      O dia em que eu sonho comprar mangás da Sakira, Zaria ou Naono Bohra na banca de revista ainda esta há muitas galáxias de distancia…

  15. Juliana Augusta

    Sinceramente? Não fui com o jeito do traço, e a história parece ser bem fraquinha… maaas, o que eu não faço para ajudar o crescimento do yaoi no Brasil né? Vou comprar sim -_-

  16. Ka

    Alguém me responde apenas qual é a da capa divulgada pela Panini. Não tem nada a ver! @_@

  17. Robinho

    Vou comprar pra incentivar! Porque não tem como, por mais boa vontade que tenham, publicar séries BL aqui sem saber se terão ou não mercado consumidor. É preciso nos mostramos. Adquirirmos os exemplares e falarmos a respeito, pra que não caia no esquecimento completo.

    Achei que as capas ficaram lindas. Olhei o traço do mangá traduzido para o inglês e gostei. Sério, eu curti. Se a história for interessante e engraçada quanto mostram as imagens… :)

  18. Mariana Gatto

    Eu gostei muito desse mangá . Eu li os 4 volumes . Tem alguns beijos . É muito bonito . O segundo mangá é muito divertido . Pode ser levinho , mas é muito legal .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Calendário de posts

novembro 2013
S T Q Q S S D
« out   dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Amazon Brasil

Lojas Online

Facebook

Twitter