Onde azar e sorte se confundem!

Lucky Number 13

Lucky Number 13

Hoje é sexta-feira 13. Um dia raro e de má fama. O dia do mau agouro, do azar, do infortúnio. O dia incompleto. O dia em que Loki, revoltado por não ter sido convidado para um jantar com os deuses mais playboys, fez barraco e matou Balder, o queridinho desses mesmos deuses. No tarô, a carta de número 13 é a que representa a morte e eu nem preciso dizer mais nada para que você tenha certeza que hoje não é um dia legal.

7

Bom… Isso para quem é supersticioso e acredita nesse tipo de coisa. Você acredita?

Para “comemorarmos” essa data, resolvi escrever uma breve resenha de uma das coisas mais fofas e azaradas que já li na vida!

“Lucky Number 13” é uma série de autoria de Yamamoto Kotetsuko, super conhecida no meio “BL” e com vários títulos já publicados (Honto Yajuu é um dos mais famosos e segue em publicação). A autora é famosa por criar, em sua maioria, personagens cativantes e bonitinhos que atuam em estórias doces, bem humoradas e com dose extra de fofura.

Sexta-feira 13 todo dia.

Um azarado e um nerd viciado em baseball e sem experiências amorosas. Um muito alto, outro muito baixo. O que esperar dessa combinação? Talvez que um grupo de pombos resolva fazer suas necessidades, todos de uma vez, sobre sua cabeça bem após seu primeiro beijo. Né, essas coisas acontecem com qualquer um! sqn

4Quando viu Satou Hiroshi pela primeira vez, Tsumabuki Kasumi acreditou que o rapaz fosse uma garotinha bonita e indefesa  levando um fora no meio do pátio da faculdade. Bom, Hiroshi-kun não era uma garotinha, mas com certeza era indefeso, ou melhor dizendo, sem salvação. O pequeno rapaz era propenso a atrair para si acidentes, além de ser um tanto quanto desastrado. Para piorar, quando Hiroshi-kun entrava em um relacionamento sério, seu “azar” era transferido para seu parceiro, causando à este devastação…  Física.

Afinal, é normal estar em uma ótica comprando seus óculos novos porque os seus atuais quebraram quando um corvo te atacou pela manhã, surgindo do nada,  e um carro entra descontrolado pela vitrine de vidro, estraçalhando tudo.

6

Mesmo sabendo do perigo que corria, Tsumabuki, um rapaz alto e mal encarado, mas na verdade doce e com bom coração, não pensou muito para tomar sua decisão. Partiu do mesmo tímido Tsumabuki o pedido de namoro repentino. Não havia como voltar atrás e muito menos evitar, já que o rapaz havia se apaixonado pelo sorriso ingênuo e sincero do pequeno Hiroshi  à primeira vista. Por ele, Tsumabuki aceitaria, desafiaria e suportaria tudo. Até mesmo ser atingido frequentemente por bolas de baseball perdidas.

 

Sentimentos que Nem Mesmo o Azar Pode Abalar

Em “Lucky Number 13″, somos apresentados à um casal inesperado e estranho à  primeira vista. Mas note, à primeira vista. A Yamamoto-sensei tem o dom de tornar coisas estranhas em coisas extremamente FOFAS.2

Aqui encontramos dois garotos, ambos inocentes demais, ambos inexperientes demais, descobrindo juntos as “primeiras-vezes” da vida.  A primeira declaração, o primeiro pedido de namoro,  a primeira vez que sente-se amado de verdade, a primeira vez que se ama de verdade, a primeira vez que se importa e se preocupa tanto com alguém que é capaz até mesmo de se separar de tal  pessoa pelo bem da mesma, a primeira vez que se sente ciúmes e tantas outras primeiras-vezes. Preciosas primeiras-vezes.

3-Nessa série a autora nos mostra que, quando se ama, os defeitos são colocados em segundo plano. Amar é aceitar e ser aceito como é. Quando se ama, as mãos se unem, os dedos se enlaçam e as pessoas lutam juntas pelo bem do ser amado, seja debaixo de sol, chuva, vento, raios ou boladas de baseball… Quando se tem alguém caminhando ao seu lado, qualquer coisa é remediada, tornando-se menos pesada, deixando a vida mais doce.

Azar no jogo, sorte no amor.

 

 



Sobre Kure Mah

Kure Mah. Fujoshi com grande senso de humor, às vezes bastante exagerado. Pessoa do interior que foi morar na cidade grande e fala com o "R" puxado. Pra sempre cosplayer iniciante. Ver todos os tópicos de Kure Mah

7 Comentários a Lucky Number 13

  1. Anna

    Nunca tinha ouvido falar nesse manga e parece mesmo tão fofucho! Preciso ler!! Tenho um fraco por histórias açucaradas! Obrigada pela resenha!! *-*

  2. Eu não sei nem por onde começar! Lucky Number 13 é sem dúvida um dos meus mangás favoritos de uma das minhas mangakas favoritas (eu amo tanto a Kotetsuko que tenho uma pasta só pra ela no meu computador)

    Eu adoro como ela faz cenas extremamente bizarras (que nem aquela deles indo comprar um par novo de óculos, sério meu coração quase saiu pela boca com aquele carro) em algo tocante e engraçado e EXTREMAMENTE doce! E ao mesmo tempo eu posso realmente imaginar os personagens dela existindo, podemos facilmente achar um Tsumabuki na vida e mesmo que seja surreal o azar do Hiroshi ele tmb é um tipo de personagem que eu consigo imaginar andando pelas ruas de Tokyo sabe? Gosto tmb de como ela constrói todo o relacionamento deles bem nisso de primeira vez, porque é tudo estranho para os dois, eles não sabem como agir direito e ficam inseguros com qualquer coisinha, é tão estupidamente fofo. Acho que o próprio azar serve para apresentar isso de como é o primeiro namoro.

    E por favor, só dela mudar o visual de algum rapaz quase em todos os mangás dela já me cativa pra caramba. Odeio mangá onde parece que o personagem passou cola no cabelo.

    Realmente Kure, pare de fazer resenhas dessas coisas lindas que eu amo mulher! (mentira, pare não)

    E não foi culpa do Loki se todo mundo babava ovo no Balder e fizeram ele ficar com inveja ok?

  3. J...

    Realmente essa mangaka faz muitos mangas fofos ao extremo!! >__< Ainda não li mas esta na minha não tão pequena lista de mangas para ler antes de morrer XD
    HÁ! Foi uma otima ideia apresentar este manga nesta data! bem bolado mesmo kkkkk

  4. milenart

    Q resenha mais fofa! Não conhecia esse mangá, mas agora estou muito interessada em ler! Adoro essas histórias q quase te fazem ter diabetes depois d ler! >w<

  5. OtakuGuyFundanshiWhatevs

    Esse mangá cara… Muito bonitinho… :3 Pena que li todo hoje, fique meio que deprimido por terminar de ler… Recomendo a ler, muito engracado e fofo, mas é curto. Só tem 2 volumes com cerca de 13 capitulos cada.

  6. DElicat

    Alguem me passa um site pra mim poder ler ? :3

  7. Ana

    onde tem pra ler?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Calendário de posts

setembro 2013
S T Q Q S S D
« ago   out »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Amazon Brasil

Lojas Online

Facebook

Twitter