Yes, my lord!... Não, calma!

[Primeiras impressões] Makai Ouji: Devils and realist

[Primeiras impressões] Makai Ouji: Devils and realist

Um lord inglês e um demônio… Onde você já viu essa história antes?

Sim, se você pensou em Kuroshitsuji, então não está sozinho, pois esse foi o primeiro pensamento que tive ao ver a sinopse de Makai Ouji: Devils and Realist. Entretanto, resolvi dar uma chance ao anime, afinal, assistir um episódio não custa nada, né?

História e personagens principais

Dantalion e Salomão2

Dantalion e Salomão

Logo no começo do anime, somos apresentados ao grande duque dos demônios Dantalion e a Salomão, aparente um mortal de grande poder mágico, durante o momento em que ambos selam um contrato.

Mas, a história, de fato, gira em torno de Willian Twining, um inteligentíssimo rapaz órfão de uma prestigiada família. Seu plano para o futuro era o de se formar com louvor e virar um advogado ou político, mas graças à má administração do patrimônio de sua família por parte de seu tio, ele se vê sem dinheiro para continuar os estudos.

Dantalion e Salomão selando o contrato

Dantalion e Salomão selando o contrato

Ao procurar algo de valor ou uma reserva de riquezas, que sua família poderia ter escondido, junto de seu fiel mordomo Kevin (!), Willian acaba descobrindo um antigo porão em sua mansão e lá acidentalmente convoca o demônio Dantalion. Por ser uma pessoa realista e pouco crente, Willian logo acha que toda a história contada por Dantalion não passa de baboseiras e de que o demônio nada mais é do que um vagabundo qualquer, acabando por enxotá-lo de sua casa.

Ao retornar para o porão, uma passagem se abre e Willian é sugado para dentro dela, indo parar na mansão de Dantalion que se localiza, nada mais, nada menos, do que no inferno. Lá, ele acaba descobrindo um pouco mais sobre a situação do local e que, no momento, o grande soberano dos demônios, o próprio Lúcifer, se encontra em um sono profundo, deixando o posto de imperador vazio. Apenas o Legitimador pode selecionar o governador substituto e, bem, essa pessoa é Willian que carrega a alma de Salomão. Lógico que ele não acredita em nada disso, mas quando o demônio Gilles de Rais aparece e lhe captura, o rapaz parece se tocar de que não é apenas um sonho… ou não.

Ficha técnica e apresentação

Bem, o anime é uma adaptação do mangá de mesmo nome escrito por Utako Yukihiro e faz parte da lista de lançamentos da temporada de Julho/2013.

Lançado em 2009, o manga é publicado no Japão pela Ichijinsha na revista Monthly Comic Zero Sum (a mesma de Loveless, Karneval) , ainda em andamento e já possui sete volumes encadernados.

Willian e Dantalion

Willian e Dantalion

A animação ficou por conta do estúdio Dogakobo (responsável direto pela animação do segundo filme de Pokémon [Pokémon: The movie 2000] e de prestar assistência à várias outras séries, como Love Lab, Hell Girl, Eureka Seven e, até mesmo, o filme O Castelo animado do Ghibli) e, de um modo bem geral, ela é uma animação bonita… principalmente os efeitos especiais de luz e poderes, mas os detalhes dos ambientes também são de encher os olhos.

As músicas de abertura e encerramento são agradáveis de se ouvir e bem animadas. A abertura, “Believe my dice“, interpretada por devils and realist, é mais no estilo rock, enquanto que o encerramento, “A shadow’s love song“, também interpretada pela mesma banda (que eu suspeito que sejam os seiyuus cantando…), é uma música um pouco mais calma. Por sua vez, as músicas de fundo não fazem feio e tampouco deixam a desejar.

Falando em sons… as vozes são agradáveis e, acreditem se quiserem, o cast de seiyuus é muito bem composto! Apenas para citar de modo rápido os três personagens mais relevantes até o momento: Willian Twining, é interpretado por um seiyuu relativamente novo no ramo, Takuya Eguchi (Banri Watanuki – Inu x Boku SS, Shinji Koganei – Kuroko’s Basketball); Kevin Cecil recebeu a voz do veterano Jun Fukuyama (Yayoi Shioiri – Loveless, Yukiya Ayase – Okane ga Nai, Grell Sutcliff – Kuroshitsuji, Rin – Togainu no Chi); e a voz do Dantalion Huber é a do seiyuu Takuma Terashima (Ruri’iro Kujaku – Bleach, Otoya Ittoki – Uta no prince-sama).

Impressões fujoshis (ou o que realmente interessa…)


Lembram que lá no começo citei que o anime lembrava Kuroshitsuji? Então… ao mesmo tempo que lembra, ele não tem nada a ver! Temos, realmente, a presença de um país na época mais antiga (vitoriana?), além dos demônios e a relação nobre mordomo, mas tudo termina ai.

Kevin e Willian criança

Kevin e Willian criança

O anime, no geral, tem sim sua dose de BL, como a cena fofética na qual o Willian fica vermelho ao ver a lealdade que o Kevin tem para consigo ou o surto que o Dantalion dá depois que Gilles de Rais quase revela seu passado na frente do rapaz.

Sim! Está recheado de fanservice, mas nada que seja do agrado das fujoshis mais frenéticas e, eu realmente duvido, que vamos ter uma cena de beijo ou qualquer coisa que vá além de um abraço e declarações de que “Willian pertence a mim!”.
No final, darei uma chance ao anime e vou acompanhar os episódios. A história realmente parece ser interessante e eu to morrendo de curiosidade para saber qual é a do Kevin… Que, vão por mim, não parece ser um simples mordomo!



Sobre Keiko Maxwell

25 anos. Moradora da floresta de pedra: São Paulo. Formada em Produção editorial e treinando para sobreviver ao apocalipse zumbi... Além de escritora de fic, fã de BL, mechas e afins... Querem saber algo mais? Follow -> @keikomaxwell Ver todos os tópicos de Keiko Maxwell

10 Comentários a [Primeiras impressões] Makai Ouji: Devils and realist

  1. Eu li o mangá de Makai Ouji e até que gostei, a arte é bonita, nada muito interessante mas detalhes de cenários e roupas são de encher os olhos, sem contar que os personagens se tornam bem interessante mais pra frente embora não quebre muito o clichê

    Não sei se vou ver o anime porque realmente não ando interessada em animes, mas talvez quando terminar eu dê uma olhada pra ver se ficou parecido com o mangá

    Acho Makai Ouji mais parecido com Pandora Hearts, mas todas minhas amigas tmb compararam ele com Kuroshitsuji rs, só espero que os demônios em Makai sejam realmente mais focados naquilo que eles querem e não desande pra um fanservice sem sentido que nem Kuro D:

    E Dantalion vale todas as cenas, fact, acho que o BL nesse pode até ser real porque nada me tira da cabeça que a relação do Dant com o Salomão teve algo de muito mais emocional, pelo menos da forma como ele trata o Willian no mangá parece ser isso

    E ri tanto com "Willian é sugado para dentro dela, indo parar na mansão de Dantalion que se localiza, nada mais, nada menos, do que no inferno." XD orfãos sempre acabam no inferno gente, clichê isso

    • Keiko Maxwell

      Legal essa sua comparação com Pandora Hearts. Como não conheço a série, não sabia que dava para comprará-las… Mas Kuroshitsuji é algo impossível para não se comprar, vai! AHuHAu

      Como falei, vou continuar acompanhando o anime. Na verdade, assisti apenas o primeiro episódio para escrever o texto bem com uma primeira impressão mesmo, mas como ele me interessou e serão pouco episódios no total (apenas 12) vou dar uma chance e ver se não droppo ele no meio!

      Eu também estou achando que o Dantalion teve algo a mais com o Salomão. Não é possível ter ficado apenas na relação de demônio bonzinho para com seu mestre! E, pelo amor, eu surtei com a relação KevinxWillian! Tem que ter algo mais ali!!!

      HauHAUHAUAUAHUAU… sabe que eu nem me toquei dessa frase? Poxa, eu só descrevi o que aconteceu!!! HAUAHUHAU

      • felipe

        site do manga

    • felipe

      legal fera passa o site de onde vc viu :D

      • tanko

        Deve ter no Anitube. =)

  2. Xuxu

    Sim! Acompanho o mangá, e tb acho que parece lembra mt mais Pandora Hearts do que Kuro…

    No meu caso, minha curiosidade é sobre quem eh o Dantalion! A autora dá varias dicas, mas até agora só tem especulações sobre a identidade dele

    • Isso é verdade, eu já ouvi a teoria que ele pode ter algum parentesco com o Lucifer, mas cara acho muito difícil isso

  3. Vick_san

    Neste temporada eu só iria assistir "Watashi Ga Motenai No Wa Dou Kangaetemo Omoera Ga Warui!", "Free" e um terceria que eu esqueci, mas com as criticas da net vou ver também: "Dangan Ronpa Kinbou no Gakuen To Zetsubou No Koukousei" e "Makai ouji". Pensei que seria algo fraquinho pelas imagens dos outros site, mas pareci que este vai me agradar. Se tiver uma boa história e fan service para fujoshi eu já tô vendo.
    ps: Ótimas imagens e criticas, Keiko-san!

  4. Anna

    Comecei a ver (ainda to no 3) e to adorando!!! Valeu pela resenha pq se não fosse por ela, nunca ia ficar sabendo desse anime!

  5. Meh

    Eu gostei,mais aonde eu posso assistir legandado em PT BR?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Calendário de posts

agosto 2013
S T Q Q S S D
« jul   set »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Amazon Brasil

Lojas Online

Facebook

Twitter