Em palestra na Anime Friends, uma luz surge.

Que venham mais mangás BL para esse país!

Que venham mais mangás BL para esse país!

Acredito que todos sabem que nos últimos finais de semana aconteceram a famosa Anime Friends e o Festival do Japão em São Paulo, correto?

Pois bem, normalmente nesses grandes eventos (falo mais pelo AF, visto que no Festival do Japão o foco não é o público fã apenas de anime/manga ^-^”), as editoras especializadas em mangas costumam preparar grandes surpresas e novidades. Dessa vez não foi diferente.

Entre anúncios de títulos novos pela JBC, Panini, Nova sampa e NewPop, dois pontos muito interessam as fujoshi de plantão:

A Panini anunciou que além do manga de Tiger & Bunny que já está em publicação, eles também adquiriram os direitos de Tiger & Bunny Anthology, uma série de mangás (total de 6 volumes anúnciados pela Panini), com histórias no formato 4-koma (tirinhas, igual o formato de Hetalia, sabem?) de vários autores. A previsão de lançamento é para o mês de Setembro deste ano e essa série seguirá em paralelo com a oficial.

Mas a maior surpresa ficou por conta da NewPop. O editor Júnior Fonseca, aproveitou o evento para anunciar que a editora pretende inaugurar futuramente uma linha voltado para mangás de nicho específico. No caso, a editora planeja investir nos hentai, yuri e, com mais peso, nos mangas BL (lembrando que a NewPop já chegou a publicar um título BL em manga, Blood Honey, e foi a responsável pela publicação das duas novels de Gravitation no país)! Além, claro, da promessa de continuarem investindo em light novels.

Infelizmente, não houve mais ênfase por parte do editor se ja há algum título planejado ou o que os fãs podem esperar. Mas, este anúncio, em especial, demonstra que, finalmente, uma editora está de olho no retorno de uma parte do mercado que por vezes é ignorado pelas outras.

Agora é aguardar para ver se, finalmente, o BL ganha forças nessa nossa terra tupiniquim!

 

Créditos da imagem que ilustra o post: 激闘の後で | ユコ -Yuko [pixiv]



Sobre Keiko Maxwell

25 anos. Moradora da floresta de pedra: São Paulo. Formada em Produção editorial e treinando para sobreviver ao apocalipse zumbi... Além de escritora de fic, fã de BL, mechas e afins... Querem saber algo mais? Follow -> @keikomaxwell Ver todos os tópicos de Keiko Maxwell

8 Comentários a Que venham mais mangás BL para esse país!

  1. Maiarme

    Estou ficando cada vez mais entusiasmada com as editoras brasileiras. A Panini está se esforçando trazendo mangás como Kuroshitsuji e Tiger & Bunny para a alegria das fujoshis, Além tbm de trazer muitos títulos que caem na graça do público em geral.

    A Jbc está trazendo títulos muito bons também , porém me parece a editora que “menos evoluiu”, sendo que ela liderava com folga o mercado a alguns anos.

    Já a New Pop é uma editora que está fazendo a diferença, mas eu espero (do fundo do meu coração) que não fiquem só na promessa. Fiquei muito feliz quanto trouxeram Blood Honey (é um mangá adorável) e Hetalia \o\.

    Os fãs de mangás em geral só tem a ganhar, e espero nós fujoshis ainda possamos sonhar com nossos queridos mangás BL em português. (Se Koisuru Boukun fosse lançado por aqui eu ia surtar XD)

  2. joao

    Eu espero que isso se concretize , mas tem algum pronunciamento oficial ou vocês foram no evento e ouviram isso ?

    • tanko

      Um conhecido meu tinha dado a informação (ele assistiu a palestra), mas a Keiko perguntou diretamente ao Júnior Fonseca para esse artigo.

  3. Xuxu

    Sim sim! Que venham mais!
    Tenho gostado do tratamento que a Panini tem dado aos BLs. A tradução de Tiger & Bunny realmente ficou muito boa! Sem aquele ar de tradução automática e literal que as vezes até tira o sentido das falas e das piadas.
    Tem também 07 Ghost, que apesar de tecnicamente ser josei, é sempre shipavel xD.
    Fora os que já terminaram a publicação como Count cain, Tokyo babylon, Mad love chase e etc.
    Enfim, parece que estamos mesmo crescendo no mercado ^^

  4. A New Pop parece que vai seguir seu nome e trazer uma cara nova pro mercado brasileiro de mangá, eu tenho a impressão que ela será aquela que trará títulos alternativos e com um pouco menos de apelo popular como a Panini tanto preza, se eles realmente decidirem por criar essas linhas especificas tudo ficará bem mais organizado.

    E parabéns gente, se não fosse por vcs eu nunca ia saber disso já que não fui no AF, obrigada mesmo Keiko. LOVE U <333333 Só posso dizer uma coisa pro Fonseca: Meu bolso agradece se vcs trazerem mesmo mais BL pro Brasil, sério

    E gente não confunda mangás com FANSERVICE (Mad Love, Count Cain, Kuroshitsuji, Katekyo) com mangás BL ok? Eu sei que é ótimo ter esses mangás com piadinhas que nos deixam salivando por algo real, mas BL é outra coisa, não vamos dizer que temos títulos BL porque temos títulos com fanservice pra fujoshi ok? É completamente diferente

  5. milenart

    Nossa, tive um troço aqui! Espero q eles realmente tragam mais títulos BL para cá! Sempre tive tanta inveja das fujoshis americanas por terem uma boa quantidade de títulos BL por lá…

  6. a.d.c

    AAAAAAAAAAAAAAA! gente dei um pulo agora e ainda me forcei a abafar os gritos kkkkkkkkkk. ADOREIIIII *———–*. Finalmente o BL poderá ter uma chance aqui no Brasil, mal posso esperar.

  7. Paladino Negro

    Nossa, tomara MESMO que venham mais títulos BL para cá. São tantos mangás bons que as editoras iam lucrar demais! Mas se tem um que realmente deveria vir, esse mangá é Junjou Romantica. O anime é lindo, e praticamente todo fã já viu. Sem contar que o mangá é ainda melhor… Enfim, espero que essas promessas se concretizem logo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Calendário de posts

julho 2013
S T Q Q S S D
« jun   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Amazon Brasil

Lojas Online

Facebook

Twitter