Quando o cosplay encontra o crossdressing

Crossplay

Crossplay

Se travestir do sexo oposto não é uma coisa moderna, muito pelo contrário, é um ato bastante antigo. Na Mitologia Grega, Thetis vestiu seu filho Aquiles de mulher para escondê-lo de Odisseu, que queria que o mesmo se juntasse à ele na “Guerra de Tróia”. Também era comum adoradores de Afrodite irem aos cultos travestidos.  Já na Mitologia Nórdica, Odin disfarçou-se de curandeira para tentar seduzir Rindr. Na história, Mulan vestiu-se de homem para poder ir à guerra, o mesmo podemos dizer de Joana D’arc. Na literatura, Shakespeare travestia seus personagens à torto e à direito. E quem não conhece os homens que se transformavam em belíssimas mulheres dançarinas e cantoras no teatro Kabuki? (Japão). Posso citar ainda o Mana (cantor japonês), que desfila muito divo por aí vestido de mulher, com modelitos de dar inveja à qualquer um que gosta do estilo.

Crossplay significa, ao pé da letra, vestir-se/ representar um personagem do sexo oposto. É muito comum entre meninas, que se empenham ao máximo para parecerem realmente um homem. Muitas conseguem com perfeição devido à sua aparência andrógina e poucas curvas, outras usam N truques para escondê-las. (até mesmo a pessoa que vos escreve anda tentando uns crossplays aí hehe).

É interessante lembrar que a imaginação de fujoshi é fértil e que, na maioria das vezes, os shoots de fotos das meninas que fazem crossplay costumam ter boa quantidade de fanservice <3

Acreditem se quiser. Esse é O Nonomy.

Acreditem se quiser, esse é O Nonomy. Lindo

Entre os meninos, é raro ver algum que leve isso realmente “à sério”. Muitos crossplayers masculinos fazem isso com o intuito de ser engraçado, de fazer os outros rirem, literalmente, fazer comédia e ser o centro das atenções. (Não vou negar que acho divertido! Hahaha!) Existe um grupo de garotos que fazem justamente isso. Bastante famosos em eventos, fazem a alegria do povo, principalmente quando se caracterizam de “As Meninas Super Poderosas”! Interessados? Visitem a página deles e se divirtam com os vídeos e fotos!

Existe uma minoria de meninos que se empenham para realmente parecer uma garota, e olha, tem uns que conseguem tão bem que é impossível dizer que são realmente homens!

 

Fonte do header: Starfighter. Kouhaku no Yume.



Sobre Kure Mah

Kure Mah. Fujoshi com grande senso de humor, às vezes bastante exagerado. Pessoa do interior que foi morar na cidade grande e fala com o "R" puxado. Pra sempre cosplayer iniciante. Ver todos os tópicos de Kure Mah

4 Comentários a Crossplay

  1. sweetsenkai

    Sabe que quando eu comecei a ouvir esse termo me causou muito estranhamento? Eu já fazia cosplay há algum tempo, e fazia muitos personagens masculinos, mas nunca tinha parado e feito essa distinção, pra mim cosplay era cosplay e pronto, do personagem que você tivesse afinidade e quisesse se dedicar a fazer com competencia. Hoje em dia eu simplesmente incorporei o termo, mas no começo me causava incomodo, como se fosse um rótulo "ah, Não é cosplay de tal char, é crossplay" e eu ficava "Oi @-@ e faz diferença?"

    XD

  2. Maiarme

    É a primeira vez que ouço este termo, apesar de já ter visto alguns “crossplayers” em eventos. A maioria dos que eu vi são os que você citou, homens que se vestem para fazer graça.

    Até hoje , os que eu mais gostei foi um grupo de meninos vestidos de sailor moon, eu ri muuuuuuuito, eles estavam muito excrachados.( É divertido ver eles dando encima dos meninos, a maioria das “vítimas” levam na brincadeira, mas tem uns que morrem de medo.)

    Também vi uma garota vestida de Mukuro de Katekyo Hitman Reborn, estava perfeita.

    Gostaria de ver mais crossplayers, tanto dos que levam a sério quanto os que se vestem para fazer graça, acho que os eventos só tem a ganhar com a presença deles.

  3. Vick_san

    Acho crossplay muito interessante! Também não sabia sobre, mas agora que você explicou melhor, eu gostaria de realizar cosplays, principalmente do gênero Crossplay. Parabéns também pela galeria(Perfect '¬'!) Enfim, ótima matéria, gostaria de mais coisas deste tipo no Blyme!

  4. nate

    Vcs poderiam dar dicas de como fazer um bom crossplay yaoi… separado por seme e uke ^^

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Calendário de posts

junho 2013
S T Q Q S S D
« mai   jul »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Amazon Brasil

Lojas Online

Facebook

Twitter