A segunda e última parte do Fujoshi Eye sobre este anime cheio de shippings!

Fujoshi Eye: Katekyo Hitman Reborn – Parte 2

Fujoshi Eye: Katekyo Hitman Reborn - Parte 2

Nota da editora: O artigo abaixo contém SPOILERS! Leia a primeira parte aqui.

Elementos Importantes da Série

Os Aneis

São itens que possibilitam ondas de energia de dentro do corpo se converterem em chamas, tendo como válvula de escape o anel. Dizem que, quanto mais determinação houver, a chama se propaga maior e com mais facilidade.

Aneis Vongola

aneisO set de aneis que representa o céu e seus elementos: nuvem, trovão, tempestade,chuva, sol, névoa e céu. São os anéis mais cobiçados da série e também os mais poderosos. Até o final da história eles mudam de forma e evoluem, chegando a sua  última versão, o Vongola Gear. Além dos Aneis Vongola, também são importantes os Anéis Mare, Hell, Simon e Varia.

Chupetas

Cada um dos Arcobalenos carrega consigo uma chupeta que também tem como base os elementos do céu. Existem duas chupetas diferentes. A corrompida, de Lal Mirch e a vazia, de Bermuda.

Arcobalenos

Os famosos bebês da série. O grupo é formado pelas sete pessoas mais poderosas do mundo, seja em força, inteligência ou em caráter. Eles são a sustentação do Tri-ni-Sette e responsáveis pro guardar as chupetas. Originalmente eram adultos, mas ao tornarem-se Arcobalenos, foram amaldiçoados retornando à sua forma de criança.

Tri-ni-sette 7³

Composto pelos Aneis Vongola, Mare e pelas Chupetas dos Arcobalenos. Os vinte e um itens são responsáveis por manter a harmonia na terra.

Boxes

boxesAs boxes liberam animais que dão suporte a seus donos durante lutas. Para ativá-las é necessário transferir para dentro das mesmas um pouco de chama, que provém do usuário a partir do anel. Cada box tem um elemento que precisa ser compatível com a  chama do usuário para  funcionar. Os animais das boxes da Vongola podem se transformar em uma arma especial quando solicitados. É a Cambio Forma.

Shinuki Honoo

É uma aura que reage à partir de emoções. São as chamas ditas até agora e cada uma tem suas características e elementos.

 

Personagens

Em KHR! existe uma grande diversidade de personagens e a Akira Amano soube explorar a maioria deles muito bem. O legal é que cada um teve seus quinze minutos de fama na série. Infelizmente não poderei falar de todos eles, mas segue a apresentação dos principais.

 

TsunayoshiTsunayoshi Sawada: como eu disse no começo, Tsuna é um menino covarde e fracote, mas de um coração extremamente bondoso e uma intuição muito forte, nomeada Hyper Intuição, herdada do Vongola Primo. Preza muito o valor da amizade e tudo o que faz é por seus amigos. Assim como todos os outros guardiões, evolui bastante com o decorrer da história, tanto em personalidade quanto em força, se tornando um cara digno de ser o décimo chefe de uma família tão poderosa como a Vongola.  Sua arma é um par de luvas normais que, quando combinadas com sua chama, se transformam em armas poderosas por onde suas chamas são conduzidas, o possibilitando de fazer manobras aéreas. Seu elemento é o céu e sua chama é laranja. No futuro, sua Animal Box é um leão que mais se parece um gato (Leoni di Cieli) chamado Natsu (Nuts). Seu tutor a maioria das vezes foi Reborn, também foi treinado pela Lal Mirch e sofreu bastante quando teve que treinar com  Hibari Kyoya, no arco do futuro.

 

 

gokuderaGokudera Hayato: um garoto de quinze anos muito inteligente, rebelde e de início bem rabugento. É conhecido na máfia como “Smocking Bomb” (manga) e “Hurricane Bomb” (anime), por sua principal arma ser dinamites.  Faz tudo pelo Jyuudaime e nunca o chame pelo nome: Tsuna. Desde o início pega birra de Yamamoto Takeshi, implicando com o garoto por qualquer coisa. É teimoso e toma decisões precipitadas, sem se importar consigo mesmo. Isso muda no Arco da Varia, quando Tsuna abre seus olhos, dizendo que o mais importante na vida é estar bem e seguro, para compartilhar bons momentos com os amigos. Algumas pessoas podem discordar ou não gostar do termo que usarei, mas Gokudera é o típico tsundere fofo que faz cara de mal, age de forma durona, mas que na verdade é um garoto bonzinho e que tem um passado muito triste.  É o primeiro a tornar-se guardião e membro da Vongola. Seu elemento é a Tempestade e sua chama é vermelha, com característica de desintegração. No futuro, é capaz de usar alguns outros tipos de chamas devido ao sistema que criou, o C.A.I ( Sistema Cambio Arma Instantâneo), um sistema complexo de armas, chamas e boxes que combinam entre si. Sua Animal Box é Uri, um gatinho (Gatto Tempesta ou Pantera Tempesta) estranho e arisco, que pode se transformar num grande felino quando necessário. Seu tutor foi o Dr. Shamal, um conhecido de infância em que o garoto confia, apesar do homem ser um tarado mulherengo.

 

yamamoto Yamamoto Takeshi: garoto de quinze anos, amigável, sorridente e que parece sempre estar de bem com a vida. Foi apelidado carinhosamente por Gokudera de “baseball freak”, já que é amante e praticante do esporte. O ponto marcante desse garoto é sua risada, que é adoravelmente confortante. No começo, acreditava que a história de “máfia” era apenas uma brincadeira de Reborn e de todos seus amigos. Descobriu que era realmente sério quando pessoas começaram a se machucar gravemente. Ele manuseia uma espada, a Shigure Kentoki, uma  katana de bambu que se transforma em uma afiada lâmina quando usada em conjunto com o estilo Shigure Soen Ryu, ensinado por seu pai. Seu elemento é a chuva e sua característica é a calma, sendo sua chama é azul. No futuro, os animais das suas Boxes são Jirou, um cãozinho (Cane di Pioggia) que lhe dá suporte segurando suas espadas e Kojirou, uma andorinha azul (Rondine di Pioggia). Durante a série, teve como tutor seu pai Tsuyoshi, Reborn e Squalo.

 

hibariHibari Kyoya: ele adora “morder até a morte”. No presente tem dezesseis anos e é fanático por sua escola e cidade, sendo o temido “Líder do Comitê Disciplinar” do colégio Namimori. Seu lema é: manter a disciplina. É anti-social, odeia pessoas, odeia grupos e mete medo por onde passa. Apesar de odiar pessoas, se dá muito bem com os animais, principalmente os pequenos como seu passarinho Hibird. No futuro é conhecido como “O Guardião Mais Forte da Vongola” e é bastante temido. Suas armas são duas inseparáveis e temidas tonfas. Quando elas são vistas, as pessoas geralmente correm (as pessoas = Tsuna).  Seu tutor foi Dino Cavallone, com quem ele adorava gastar horas e horas se pegando. Ops, se espancando.  Seu elemento é a nuvem que tem a característica de propagação e sua chama é roxa. No futuro, sua Animal Box é um ouriço (Porcospino Nuvola) chamado Roll.

 

RyoheiSasagawa Ryohei: irmão mais velho de Sasagawa Kyoko, é um garoto escandaloso e animado. Sua palavra preferida é “Kyokugen”(EXTREMO). Ama é boxe e, obviamente, é o principal membro do clube do esporte na escola. Seu elemento é o sol e sua chama é amarela, com característica de ativação que geralmente é usada em conjunto com a Box para curar ferimentos. No futuro, sua Animal Box é uma canguru (Canguru Del Sereno) chamada Kangaryuu. Foi treinado por Colonello.

 

 

mukuroRokudo Mukuro: o garoto que gosta de ver o sofrimento alheio é o primeiro vilão da série e, depois, torna-se um dos Guardiões da Vongola, em conjunto com a Dokuro Chrome, à qual concede órgãos  gerados a partir de ilusão. Em troca disso, toma forma no corpo da garota quando necessário, já que o seu foi fortemente aprisionado pela Vindice.

Quando criança, Mukuro e seus amigos passaram por dolorosos experimentos em que modificavam seu corpo, o que o fez passar a odiar a máfia, querendo vingar-se, destruindo-a. Para isso, afirma que tomará o corpo de Tsuna, próximo chefe da família mais influente da máfia, a Vongola, para concretizar esse plano. Devido à isso, Tsuna tem um pouco de medo dele.

Usa um grande tridente como arma. Seu elemento é a névoa e sua chama é um azul escuro, tendo característica de materialização. No futuro, se esconde no animal de sua Box, uma coruja branca (Gufo di Nebbia), nomeada de Mukurowl por Chrome. (hahaha!)

 

dokuroDokuro Chrome: uma garotinha de treze anos muito triste e totalmente ignorada por seus pais. Um dia sofreu um acidente e, mesmo estando à beira da morte, com a maioria dos órgãos inutilizados, seus pais simplesmente não ligavam, desejando que ela morresse logo. Mesmo em coma, ela podia ouví-los. Seus pensamentos foram invadidos por um estranho. Mukuro lhe disse que se ela quisesse continuar viva, ele lhe daria essa chance. Ela concordou e Mukuro criou na garota órgãos ilusórios. Era uma troca equivalente. O garoto poderia usar o corpo da garota como recipiente quando precisasse aparecer e ela viveria, graças aos órgãos que ele lhe deu.

É uma menina tímida que se apegou incondicionalmente a seu Mukuro-sama. Ela o ama e faz absolutamente tudo por ele. Também usa um grande tridente como arma e seu elemento também é a névoa. No futuro sua Animal Box é uma coruja branca (Gufo di Nebbia), à qual homenageou com o nome de Mukurowl (sempre dou risada disso ‘-‘).

 

lamboLambo: um garotinho chorão e birrento de cinco anos. Ele é membro da Família Bovino, por isso se veste como um bezerro. Por sua família ser de um nível baixo na hierarquia da máfia, ele é constantemente ignorado por Reborn. Aparece algumas vezes na versão dez e vinte anos mais velho, devido o uso da Jyuunen Bazooka (Bazuca dos Dez Anos. É como um”Máquina do Tempo”). Seu elemento é o trovão e sua chama é verde tendo a característica da força. É como um escudo para a família.  Na saga do futuro, sua Animal Box é um búfalo (Bufalo Fulmine) ao qual o menino dá o nome de Gyuudon.

 

rebornReborn: o bebê misterioso que aparece de repente, dizendo para Tsuna que daquele momento em diante seria seu Tutor Particular e que o garoto deveria se tornar o décimo chefe da família mais importante da Máfia, a Vongola. Durante toda a série esteve ao lado de Tsuna, o ajudando. É considerado o hitman mais forte do mundo e sua arma é um camaleão amigável que tem o poder de se transformar em qualquer coisa, o Leon. Reborn costuma aparecer vestido com vários cosplays diferentes, em cenas engraçadinhas.

 

 Manga x Anime

O mangá é bem melhor. O anime é ruim? Não, não é. Além da censura, sabemos que uma coisa ou outra é mudada dos quadrinhos para a TV e isso acontece em quase tudo que é animado. Além do mais, o mangá tem um ponto a mais no quesito visual/arte. A Akira Amano tem o dom de criar personagens lindos, charmosos e atraentes. O que mais gosto no trabalho dela são os olhos. Eles mostram perfeitamente bem a personalidade de cada um dos personagens e são extremamente expressivos. O trabalho da sensei  é realmente de se encher os olhos… E a boca de saliva hahaha! Já no anime, os personagens perderam um pouco todo esse ar charmoso e sexy e tornaram-se bem mais infantis.

 

Katekyo Hitman REBORN! Fujoshi Eye

Fujoshi não tem jeito, shippa tudo em todo o lugar. Falarei aqui sobre os ships óbvios da série e também os mais amados do fandom. Óbvios por quê? Pergunte à Akira Amano! Não é difícil encontrar por aí imagens de calendários, cards ou qualquer outro produto promocional da série, além de artbooks e até mesmo capas de capítulos do mangá em que SEMPRE aqueles mesmos dois personagens estão juntos.

Geralmente os casais de REBORN! são identificados por números que se originam das primeiras letras dos nomes dos personagens. Também existe a sigla TYL (Dez Ano Depois), que denonima quando a fanfic ou o doujinshi retrata a vida dos personagens adultos ou do futuro.

D18 – Dino x Hibari

 

d18

O interessante no ship  é o lance de “os opostos se atraem”. Realmente, os dois são totalmente opostos, tanto em personalidade quanto em humor. Acho uma graça a aversão que Hibari tem pelo Dino, mas que na verdade é só birra e a admiração que Dino tem pelo pupilo, orgulhoso por ele ser extremamente forte, determinado e acima de tudo, destemido.

A Akira Amano também deu uma forcinha para a nossa imaginação, né? Era Hibari aparecendo para salvar Dino, era Dino aparecendo para auxiliar Hibari em treinos, o instruindo e o ensinando sobre assuntos que ele não conhecia (mesmo que Kyoya não admitisse interesse). Acima de tudo, o único personagem que não “temia” Hibari e o entendia muito bem era quem? Dino Cavallone. O loiro sempre bateu de frente com o moreno e nunca arredou o pé. Para mim, a Amano mostrou que ambos tinham admiração um pelo outro. Dino nunca negou uma luta para o pupilo e o pupilo o tinha como um rival à altura, além de ser obcecado por ele, dizendo sempre algo como “Você é minha presa, quem vai te matar sou eu”. Claro que essa é apenas uma desculpa para poder salvar seu tutor da morte sem ninguém suspeitar que se importa com ele.

Na verdade Hibari quer dizer: Tira a mão do que é meu. Meu homem lindo, tatuado e loiro. Não machuca ele. Ok, não é bem assim, acho que exagerei haha!

No arco do futuro, durante a Choice, quando Hibari não foi sorteado para lutar e ficou muito alterado com isso, só Dino consegui acalmá-lo, o confortando ao dizer que se Tsuna e os outros ganhassem, ele poderia bater em quem ele quisesse e o quanto ele quisesse depois. Nesse momento ele ficou calminho e todos ficaram boquiabertos com a capacidade que o italiano tem para  persuadir o rapaz.

 

8059 – Yamamoto x Gokudera

8059

Feitos uma para o outro. Estão sempre juntos, em missões, em lutas ou em qualquer lugar. Gokudera odiou Yamamoto à primeira vista e ralhou com ele durante a série toda. Ele acreditava que o moreno poderia lhe roubar o lugar de futuro Mão-Direita de Tsuna, além de simplesmente não ir com a cara dele. Apesar disso e de não admitir, sempre confiou bastante  no moreno. No arco do futuro durante a difícil e cruel luta contra Gamma, onde foram praticamente torturados, Gokudera temeu a morte de Yamamoto, implorando para que Gamma parasse. O rapaz quase aprendeu o significado do ditado “As pessoas só dão valor às coisas depois que as perdem”. Foi por pouco.

 

 XS – Xanxus x Squalo

xs

Os dois anti-heróis que vivem como cão e cão. À primeira vista não há nada que demonstre algum tipo de afeição entre os dois. Eles são brutos um com o outro, usam linguajar fulo e se tratam como “lixo”. Parece não existir respeito entre ambos.

Mas existe. Squalo respeita Xanxus e esta com ele por vontade própria. É seu amigo de infância e prometeu sempre o seguir. Para isso, ficaria mais forte e não cortaria os cabelos até que ele o considerasse digno de estar a seu lado. O Líder da Varia pareceu não se importar muito com isso na época.

Squalo treinou e se tornou o espadachim mais forte conhecido atualmente e, de fato, não cortou os cabelos. O Chefe da Varia pareceu nunca se importar com essa promessa, mas também nunca a negou ou reclamou da mesma, confiando sempre na força de Squalo.

Aparentemente Xanxus só pareceu dar verdadeiro valor a seu Vice-Líder quando este teve o coração atravessado por um ataque de Bermuda, no último Arco. Quem leu viu a cara que o homem fez quando Squalo caiu imóvel contra o chão. Ele o cutucou com o pé e disse algo como: “Hey, Tubarão, levanta”.

É minha gente. Amor e ódio torna tudo mais gostoso.

 

Em REBORN! dá pra shipar bastante. Veja outros casaizinhos que você pode encontrar por aí:

Reborn x Lambo(adultos), Reborn x Colonello(adultos), 1827- Hibari x Tsuna, 8018 –  Yamamoto x Hibari, 69 18 – Mukuro x Hibari, 5927 – Gokudera x Tsuna, Bel x Fran, Dino x Squalo, Alaude x Giotto, Giotto x G, Ugetsu x G,  Yamamoto  x Squalo,  Cavallone First x Alaude, Spanner x Tsuna, Spanner x Irie, Byakuran x Irie, Mukuro x Byakuran, e o que mais sua imaginação quiser!

Querem ver mais?! Existe uma infinidade de fanfics e doujinshis por aí. Aprecie sem moderação! Haha!

Opinião

Embora tenha um enredo louco, gosto bastante de REBORN! É uma história original, onde pessoas normais são colocadas dentro de um universo maluco e perigoso e que buscam dar o melhor de si, sempre em prol da amizade. Eu diria que o que mais se destaca em KHR! é o valor da amizade. Gosto muito também porque a Akira Amano conseguiu criar personagens diversificados, carismáticos e, acima de tudo, atraentes. Me apaixonei pelo traço dela assim que li a primeira página de KHR! e fiquei surpresa em como ela evoluiu até o último capítulo.

Dizem as más línguas (e as boas também), que a Akira Amano foi convidada a finalizar a série, devido a queda de popularidade que a mesma estava sofrendo. Há quem diga que a série havia perdido um pouco a qualidade. Bom, sou suspeita para falar, não gostei exatamente de como acabou, mas também não foi ruim. Fiquei um pouco frustrada porque REBORN! era uma série que ainda poderia ser muito bem aproveitada. O Final veio com um bombardeio de informações e mistérios esclarecidos todos de uma vez, coisa que poderia ter rendido mais um arco. A Akira poderia ter mostrado um pouco mais de potencial de alguns personagens, principalmente de Yamamoto.  Além disso, mesmo com o final, senti falta daquele skipzinho mostrando como estaria a Vongola dali há dez anos.

Mas como eu disse, sou suspeita para falar, porque por mais loucura que essa série seja, eu realmente adoro!

Ciao Ciao!

Fontes:

Reborn Wiki: http://reborn.wikia.com/wiki/Kateky%C5%8D_Hitman_Reborn!

Fan Page Oficial Akira Amano: https://www.facebook.com/pages/Akira-Amano/192479050806388



Sobre Kure Mah

Kure Mah. Fujoshi com grande senso de humor, às vezes bastante exagerado. Pessoa do interior que foi morar na cidade grande e fala com o "R" puxado. Pra sempre cosplayer iniciante. Ver todos os tópicos de Kure Mah

4 Comentários a Fujoshi Eye: Katekyo Hitman Reborn – Parte 2

  1. Yuki_samui

    Oieeee :D
    então …uma das coisas que mais curto no mundo são estes post "fujoshi eye"sempre acabo sabendo de coisas novas e ships possíveis kekekekek 8D
    eu particularmente tenho um grande carinho pro rebon, comecei a ver o anime mas como toda pessoa acostumada com anima yaoi que tem no minimo 13 episódios (junjou romantica sempre será um caso especial) acabei deixando de lado…
    sou do time 8059 >P!!!! adoro este estilo tsunde do hayato e esse easy going do yamamoto GENtE QUER UKE E SEME MELHOR AJKFHKSAHFKJSNCJKAHFJSAFCJKSABAHSAFAFK I CANT; ^ ;
    mas acredito que darei mais uma chance depois deste post :D tem casais que ainda não conheço
    agradeço muito a dedicação e o carinho ;P

  2. Maiarme

    Oi!!! Tudo bems?

    Então, Eu concordo 100% com vc!!!! kkkk Gokudera é super tsudere !!!! Eu cai de amores por ele desde a primeira vez XD
    Com certeza 8059 é o meu casal favorito, concordo com a Yuki_samui gosto quando o uke é tsundere e seme é easy go (Não é atoa que eu amo Junjou Egoist e Koisuru boukun hehe). O Yamamoto também é um doce, o sorriso faz tudo valer a pena. Tanto a versão “normal” , quanto a TYL são ótimas. Também gosto de Ugetsu x G que teoricamente são a versão 8059 da primeira familia Vongola. =D Eles são perfeitos um para o outro … ai ai.
    E não tem o que falar de D18, são óbvios demais XD. E o Dino é tãoo tãooo ai ai ai, a versão dele de TYL é incrivelmente Sexy, quase tive um ataque quando vi rsrs.
    Uma das coisas que eu acho mais engraçadas é que o Dino é o único que chama o Hibari de Kyouya ( O primeiro nome dele), o que para o japoneses é um ato de muita intimidade. (entendam como quiser =D).
    Estou toda felizinha que o mangá está sendo lançado aqui no Brasil, apesar de ter visto todos os episódios, vou esperar para ler o final do mangá por aqui.
    Eu simplesmente amo Reborn! Gostaria muito que continuasse, mas sem problemas, ainda tem muitas fanfics e doujishis para me consolar. XD

  3. Muryel Detah

    Também amo a série, fiquei triste com fim tanto do anime e logo depois do mangá. E cada dia penso que grandes séries de animes e mangás que estão aí há anos não acabam apenas pelo futuramento de suas produtoras têm e essas mesmas séries tem qualidade inferior em vários aspectos se comparamos com KHR.
    Uma outra série chamada Psycho Pass foi desenhada por Akira Amano, vemos varias caracteristicas entre os personagens de KHR e PP.

  4. Sim o anel do tusna é do céu, sim os anéis tem poderes, eles liberam animais com seus elementos usando o box. Por exemplo do tsuna seu animal é o leão. E o anel do tsuna tem o poder de todos os elementos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Calendário de posts

junho 2013
S T Q Q S S D
« mai   jul »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Amazon Brasil

Lojas Online

Facebook

Twitter