Uma história sobre o que acontece depois que um rapaz encontra um vampiro...

Webcomic: Transfusions

Webcomic: Transfusions

Hoje eu li este webcomic fofíssimo chamado “Transfusions” e tive que vir correndo apresentar para vocês.

Fiquei sabendo da existência desta história através de um fanart da Kori Michele que recebi pelo meu agregador de feeds.  No começo achei que eram o Frank e o Lee do -igualmente fofo- webcomic Prince of Cats, mas logo vi que os penteados estavam diferentes e enfim, eram outros personagens. Já que venho seguindo algumas recomendações de webcomic da Kori e não tenho me arrependido, achei que valia a pena dar uma olhada.

Como podem imaginar pelo título, Transfusions é uma história de vampiros. Eu já tive uma fase de me interessar por histórias de vampiros “de graça”, quero dizer, apenas por curtir a temática. Hoje eu procuro outros elementos que me atraiam e Transfusions agradou em cheio: é uma história despretensiosa, que transcorre com muita naturalidade e que tem personagens adoráveis.

A trama segue os passos de Dylan, um estudante tímido, de baixa auto-estima e meio nerd, que cursa fotografia. Uma tarde, ao entrar em uma casa abandonada para tirar fotos, Dylan sofre um acidente e machuca o braço. Nesta mesma noite, é atacado por um vampiro (atraído por sua ferida) que surpreendentemente lhe poupa a vida.  À partir daí, Dylan tem que lidar com esta criatura da noite que gostou um pouco *demais* do seu sangue.

Transfusions é criação de uma jovem finlandesa estudante de design gráfico chamada Anni. A história é atualizada todo o domingo, e a quantidade de páginas por update varia (acredito que sejam 2, em média).

O estilo de desenho acho que pode ser chamado de “alternativo”, tanto que a autora é rápida em afirmar que não considera este trabalho um “yaoi”, pois associa a palavra a mangá e a histórias focadas em sexo. Segundo ela, Transfusions é um quadrinho sobre amor, e adianta que haverão cenas de sexo sim, mas que elas não serão o foco da obra.

Por ser uma leitura muito agradável (e sincera), recomendo fortemente este webcomic.  Mas não posso afirmar que os mais ansiosos não vão sofrer: já se passaram 162 páginas e os protagonistas ainda nem chegaram perto de trocar um beijinho.



Sobre Tanko

Tanko tem 32 anos, é ilustradora freelancer, noiva, lolita e yaoista militante nas horas vagas. Atualmente reside nas montanhas para escapar do Tsunami e da especulação imobiliária no Rio de Janeiro. Ver todos os tópicos de Tanko

3 Comentários a Webcomic: Transfusions

  1. spacecat

    Eu li essa webcomic, depois que vi essa matéria. E bem, preciso dizer que amei? depois dessa eu descobri outras e….estou viciada em webcomics BL '-'

    Por enquanto as minhas favoritas são Transfusions e Always raining here. =)

    • tanko

      Poxa, fiquei muito feliz que tenha gostado… foi amor à primeira lida. Acho que ele lembra um pouco a coisa do Prince of Cats da naturalidade dos personagens, de manter tudo simples apesar do elemento sobrenatural.

      Estou devendo ler o Always Raining Here, vou olhar quando puder!

  2. Usagi Shin

    A história da webcomic é muito boa e ela é conduzida de forma fluída e quase borbulante XD É bem romântico mesmo. Gostei da abordagem! =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Calendário de posts

fevereiro 2013
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728  

Amazon Brasil

Lojas Online

Facebook

Twitter