Com o nome Todas as Coisas Mais Simples, filme traz de volta Gabriel, Leo e Giovanna

Longa de Eu Não Quero Voltar Sozinho está em produção

Longa de Eu Não Quero Voltar Sozinho está em produção

Já faz um tempo que foi anunciado um longa metragem baseado no curta Eu Não Quero Voltar Sozinho do diretor Daniel Ribeiro, mas só agora começaram a aparecer as novidades sobre a produção.

O filme se chamará Todas as Coisas Mais Simples e tem lançamento sugerido para 2014, com previsão para a exibição nos cinemas. No longa teremos os mesmos atores do curta – Ghilherme Lobo, Tess Amorim e Fabio Audi – repetindo os papéis de Leonardo, Giovana e Gabriel.

De acordo com Daniel Ribeiro em entrevista para a Revista Cultura, a intenção sempre foi a de produzir um longa, mas a surpreendente repercussão do curta fez com que ele resolvesse alterar vários elementos da história para não ficar repetitivo.

A ideia do filme não é apenas de ampliar a história do adolescente cego que se apaixona pelo novo colega de escola, mas também de discutir mais a fundo as questões sobre a sexualidade que foram pinceladas no curta, sempre com o cuidado de ser adequado a todos os públicos.

Na fanpage do Facebook têm sido postadas fotos dos bastidores e novidades sobre a produção.

Aliás, ontem foi dada a última chamada para a seleção de figurantes para o filme. Quem for de São Paulo e tiver de 16 a 19 anos (ou aparentar ter esta idade) poderá se candidatar mandando um email para para sozinhoelenco@gmail.com com seu nome, idade, telefone para contato e 3 fotos naturais.

Seguem abaixo algumas informações sobre a produção:

Ainda em fase de desenvolvimento de roteiro, o projeto já despertou interesse e demonstrou possuir forte apelo internacional. O projeto foi um dos três selecionados a participar do Rencontres Jeunes Réalisateurs do Festival Biarritz Amérique Latine – Cinémas et Cultures, em 2009; foi um dos 3 únicos projetos brasileiros selecionados para o programa Film Business School – Latin America oferecido pela MEDIA Business School também em 2009; foi um dos 12 roteiros selecionados para o programa Script Station Talent Campus do Festival Internacional de Cinema de Berlim em 2010; foi um dos 7 premiados pelo edital de Desenvolvimento de Projetos de Longa Metragem, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo em 2010 e; foi selecionado pelo workshop francês Produire au Sud em 2011.

“Todas as Coisas Mais Simples” é uma co-produção com a Mixer, uma das mais sólidas produtoras de audiovisual do Brasil responsável pelos longas “Besouro” e “Corações Sujos”, e com a Totally Prod., produtora francesa responsável entre outros pelo filme “Pecado da Carne” (Eyes Wide Open) vencedor da mostra Un Certain Regard do Festival Internacional de Cannes em 2009. O projeto já conta também com o patrocínio do BNDES, da Eletrobrás e da Sabesp e, dando credenciais adicionais de viabilidade comercial, sua distribuição está sendo negociada com a Downtown Filmes, distribuidora especializada em títulos nacionais, responsável, entre outros pela distribuição de “Divã”, “Chico Xavier”, “De Pernas Pro Ar”, “O Céu de Suely”, “Os Normais”, “Central do Brasil” e “Cidade de Deus” e as vendas internacionais ficarão a cargo da agência franco-alemã Films Boutique, que conta no catalogo com títulos de diretores como Béla Tarr, Alexander Sokurov, Philippe Grandrieux, Radu Muntean.

 Galeria

 



Sobre Tanko

Tanko tem 32 anos, é ilustradora freelancer, noiva, lolita e yaoista militante nas horas vagas. Atualmente reside nas montanhas para escapar do Tsunami e da especulação imobiliária no Rio de Janeiro. Ver todos os tópicos de Tanko

6 Comentários a Longa de Eu Não Quero Voltar Sozinho está em produção

  1. Wilker Dantas

    Nossa, to muito feliz em saber que terá um longa deste curta que pra mim foi u grande sucesso. A história é ótima, os personagens são muito bons, eu tenho uma pergunta a fazer:

    O Leonardo (Guilherme Lobo) e o Gabriel (Fabio Audi), eles são homossexuais de verdade ou é somente no personagem?

    Por favor entre em contato comigo.

    Obrigado!

    • tanko

      Wilker, os atores do curta Ghilherme Lobo e Fabio Audi se identificam como hétero. Segundo eles é tudo atuação mesmo, e eles levam as brincadeiras em uma boa. =)

  2. Wilker Dantas

    Bom dia!

    Este longa tem algum trailer, alguma coisa que possamos ver como está indo as gravações?

    Foi tão bem elaborado este curta, qual sua opinião referente a este tema? O que pra você quis dizer?

    =)

    • tanko

      Ainda não tem trailer, só alguns vídeos e fotos de bastidor. Lá na fanpage do Blyme no Facebook tem algumas delas.

      Eu fiz uma resenha sobre o curta aqui no Blyme.

      Muitas vezes as pessoas comentam que os cegos não são \”fúteis\” como a gente que se apega à aparência exterior. Eu não concordo 100%, pq acho que qualquer ser humano se importa com \”aparência\”, mesmo que não seja o visível. Mas de qualquer forma, este tema tem a ver com essa impressão que se tem dos cegos e acho que está aí pra reforçar a inocência do amor do protagonista. Não é um amor de luxúria, do tipo \”uau, que gostoso esse menino\”, é um amor que começa com uma palavra, um cheiro, um toque. Eu achei uma ideia muito poética.

      Estou curiosa em como a sexualidade do personagem será trabalhada em um longa.

  3. Otavio

    Será que ainda rola entrar pro elenco, figuração ou apoio do longa?

    • tanko

      Não, eles já terminaram as gravações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Calendário de posts

janeiro 2013
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Lojas Online

Facebook

Twitter