Dentro da história real, um deslumbre romântico

Ludwig II

Ludwig II

Dentro da história real, um deslumbre romântico.

Rei Luís II arte em Ludwig II

O mangá yaoi Ludwig II conta a história de um rei que possui em seu sangue uma maldição. Maldição esta que o faz agir de maneira insana e até mesmo “fora dos padrões cristãos” da época.

E não, não se trata de uma invenção. Este mangá se refere ao Rei da Baviera, conhecido em português como Luís II da Baviera. Um homem que apenas aos 18 anos subiu ao trono como o rei de uma região que se encontrava em conflito. Conhecido por ser negligente com seu posto de monarca, também era um apaixonado pelas obras de Wagner, a quem inclusive patronou.

 

Mas e o yaoi?

Luís II chegou a ficar noivo de sua prima Sophia, irmã mais nova de sua prima Isabel Rainha da Hungria, porém, não chegaram a se casar, pois o que unia os dois era a paixão pelas obras de Wagner.

Luís II e seu amante Hornig

Também, todos sabiam que jamais Luís se casaria com uma mulher, afinal, ele era conhecidamente homossexual, e travava imensa luta contra sua natureza, uma vez que era cristão. Ainda assim, na Baviera, não se condenava há alguns anos a homossexualidade, o que aparentemente partia apenas do próprio monarca.

Manteve um relacionamento com Richard Hornig, seu criado, que é o personagem que aparece no mangá.

Ludwig II é um mangá curtinho (apenas 3 volumes) e recheado da história do rei da Baviera, com um lindo traço da mangaka Yuu Higuri. Publicado em 1996, este mangá certamente te levará ao belo mundo do rei mais excêntrico da Baviera.


Sobre Otaku Chan

Sou a Otaku Chan, tenho 26 anos e estou no mundo do YAOI desde que conheci o mundo das fics (desde os meus 14 anos). Adoro mangás, animes, fanfics, ler e escrever. Ando meio afastada e querendo dar uma sacudida na minha vida virtual. Espero poder contribuir um pouco com todos e aprender também. Ver todos os tópicos de Otaku Chan

2 Comentários a Ludwig II

  1. Xeretinha

    Já tinha lido esse mangá. E também gostei, gostaria de comprá-lo mas nem sei se ainda está a venda.
    É interessante que ele fala de um persongem tal desconhecido para nós. Se não me engano parece Ludwig se redime no final. :)
    Gostei da sua escolha Otaku. :)

  2. LiNest

    Olha, nunca li esse mangá, interessante.

    Ludwing II é bem conhecido na Alemanha, mas isso é mais porque ele construi um castelo digno dos contos de fadas (tanto que a Disney usou ele) para o Wagner, é apenas uma pena ele ter morrido antes do castelo ficar pronto D: tem uma piada alemã zoando o fato que o castelo seria uma declaração de amor.

    Desde que as roupas estejam retratadas com base nos vestiários alemães da época, os costumes e os fatos estejam baseados em fatos, eu não vou me irritar lendo isso. Porque se eu for ler e ver coisas inglesas ali eu terei certa raiva (porque é impressionante como é fácil errarem)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Calendário de posts

janeiro 2013
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Amazon Brasil

Lojas Online

Facebook

Twitter