E rufem os tambores!
Ultimamente temos visto editoras provocando o imaginário e a criatividade dos autores espalhados pelo país com propostas bastante tentadoras . Os temas? Dos mais diversos aos mais delicados.
Porém, desta vez, nós apaixonados pela literatura homoerótica não poderíamos estar mais felizes com a nova abertura de seleção da Tarja Editorial. Se até então víamos brechas que nos permitiam “driblar” os editais, conseguíamos (ou não) encaixar um romance com teor homoafetivo, esta proposta é direta e objetiva.
Sim, a Tarja Editorial veio nos 45 minutos do segundo tempo deste ano que está acabando para dar continuidade ao projeto A Fantástica Literatura Queer. Um projeto que compreende todo tipo de literatura fantástica com toda uma temática voltada para os preconceitos e vivência do meio LGBT. Apenas lembrando que o mais importante aqui é refletir sobre o assunto, e não usar a homossexualidade apenas como um elemento da trama. Ela é essencial para o projeto.
Esta será a última chance para participar desta coletânea, em um dos livros Azul ou Violeta, que completarão o “arco-íris” do qual já fazem parte os volumes Vermelho, Laranja, Amarelo e Verde. Para quem quiser ter uma ideia do trabalho, aqui vai um trecho de “A Fantástica Literatura Queer – Volume Vermelho” (fonte: Tarja Editorial).
Para participar, basta enviar e-mail para a seleção de textos até dia 3 de março e deverá ter entre 5 e 25 páginas. Não há informação sobre o número de contos publicados neste volume, porém, coletâneas anteriores apresentam em média 7 contos.
E o que vocês estão esperando? É a hora de por a mão na massa!
e-mail: queerfiction@tarjaeditorial.com.br
Data limite: 03/03/2013
Número de páginas: entre 5 e 25
Mais informações: A Fantástica Literatura Queer
Comentários Recentes