A Lit Ediciones é um projeto mexicano dedicado a apoiar material boy`s love produzido por artistas e escritores independentes do país. Segundo o seu release oficial, os objetivos da iniciativa são criar obras de qualidade e aumentar a visibilidade do yaoi como gênero.
Este admirável projeto já começou a dar frutos com o lançamento do mangá Post Mortem, de Perla Romero. (Clique aqui para ver uma prévia dos quadrinhos)
A história se passa no período vitoriano e conta a tragédia de Guillermo, um homem casado que estava prestes a ter um filho… quando sua esposa se acidenta e entra em estado de coma. Em meio ao seu desespero, Guillermo recebe a proposta de um demônio, Cantrell, que pede sua alma e um dia de sua existência em troca da vida de sua esposa, até que ela possa dar a luz ao filho que ainda carregava no ventre. Sem alternativas, Guillermo sela o pacto com o demônio, mas mal sabe ele das suas verdadeiras intenções.
A trama é charmosa e com apelo forte a quem gosta de demônios e ambientação “gótica”. Já a arte, pelo pouco que pude ver, é bastante única, mas ainda um pouco inconstante e não muito polida. Gostaria de ler o resto da história para poder julgar o desenvolvimento do trabalho com mais propriedade e claro, ver o quanto esse pobre humano vai sofrer nas mãos de Cantrell.
O volume físico de Post Mortem por enquanto está disponível apenas no México e é distribuido de forma alternativa, isto é, em eventos e outras convenções locais. No entanto a Lit Edicciones afirma que tem a intenção de ampliar a distribuição de suas publicações para toda a América Latina, por meio de ebooks.
Enquanto aguardamos o lançamento digital de Post Mortem, podemos nos inspirar no exemplo e apoiar as iniciativas de yaoi no Brasil.
Fonte: Alicia 801
Nossa, adorei o traço!
Tem lemon no manga?
A autora disse que terá sexo, mas não será explícito, mas que em breve a Lit Ediciones terá material mais explícito. =)
Se realmente eles começarem a vender como ebook para seus hermanos latinos, eu não me importaria de comprar dependendo das criticas (vou até ver se acho alguma)
Por enquanto o plot me chama atenção, sem contar que um dos personagens principais é casado e vai ter um filho, uma mudança mais que bem vinda no comum BL, coisas assim sempre me chamam atenção, fato. Desde que o desenvolvimento seja bom eu não me importo muito com o gráfico.
Também sou dessas, eu acho que o importante é que a história seja bem contada. Mas vejo muita gente que é bem "anal" (rsrs) com isso de traço, então achei importante dizer isso.
Esse plot de contrato com o diabo me lembrou um pouquinho A Lenda de Fausto da Samila Lages, já leu? Se for tão legal quanto este livro, deve ser um ótimo mangá.
Foi exatamente meu sentimento, e espero que seja parecido com A Lenda de Fausto mesmo, é um pé pro meu top comics, eu geralmente sou meio néh com demônios (sou tão chata com eles quanto sou com vampiros) desde que não saia desse clima tenso que promete ser Post Mortem pode me agradar
Acho tão bobo essas pessoas que ligam tanto pro visual, digo, claro que um desenho bonito é mais que um bônus, mas poxa, do que adianta se o plot for uma merda? Eu sei lá, é o mesmo com jogos, Final Fantasy XIII é MARAVILHOSO nos gráficos, e é horrível de se jogar
Só desenho não sustenta, fato