Com o nome de "Black Butler", Kuroshitsuji chega às bancas brasileiras

Bem vindos ao Host Club Phantomhive!

Bem vindos ao Host Club Phantomhive!

Após muita espera do público, finalmente o Brasil ganhou sua própria edição do tão aguardado Kuroshitsuji de Yana Toboso, história que começou a fazer sucesso há uns quatro anos pelo mundo com seu anime e OVAs. O mangá está sendo lançado pela editora Panini sob o nome Black Butler (Mordomo Negro, em inglês) e tem como capa do primeiro volume Sebastian Michaelis, personagem que conquistou corações femininos e masculinos com sua eficiência, força, beleza e porque não dizer sarcamo e petulância?

A História
Para quem viu o anime, o enredo no mangá é basicamente o mesmo. Provavelmente haverão algumas mudanças e novidades, mas a ideia em si é idêntica. A sinopse da Panini diz: “Sebastian é o mordomo de uma família inglesa e aristocrática, os Phantomhive. Com amplo conhecimento nas mais diversas áreas, de História do Mundo a etiqueta, passando por gastronomia e artes marciais… ele é simplesmente perfeito! Desliza esvoaçando as abas de seu fraque impecavelmente alinhado para atender às vontades de seu voluntarioso amo de 12 anos… mas ninguém desconfia de seus segredos! Este mangá harmoniza perfeitamente com o sabor e aroma do chá preto com toques de ironia…

A sinopse em si não é falha e ajuda a guardar os grandes segredos, que não vamos mencionar por aqui. Não é uma questão de spoiler, mas sim de mexer com os sentimentos que as pessoas terão ao ler pela primeira vez. Yana Toboso-sensei conduz muito bem o suspense enquanto o leitor vai pensando: “pera lá… esse mordomo é perfeito demais!? Como ele consegue fazer isso e isso em X horas?” E ao final do primeiro volume muitas coisas fazem sentido (mas óbvio que não tudo).

O que me intrigou quando vi o anime de Kuroshitsuji foi justamente algumas coisas não terem sido explicadas ou explicadas de forma insatisfatória, o que me deixou bastante tentada a acompanhar o mangá (que tem 14 volumes lá fora e ainda não terminou). Tiveram coisas que eu achei bastante bizarras na história desse primeiro volume, como aparecer um celular em plena época vitoriana em Londres. E sinceramente, eu não fiquei bolada ou na postura de “isso é inadimissível”; eu simplesmente morri de rir. Mas não se iludam, Black Butler não é só comédia, há uma história bastante tensa por trás e muita magia.

A Edição
A Panini está de parabéns. O mangá era bastante aguardado e eles fizeram um bom trabalho, pois o mesmo foi bem montado e organizado. Eu separei alguns tópicos que achei interessantes para comentar. Algumas pessoas podem ter percebido isso ou não, mas vamos lá. O enredo e o mangá são bons e patati, patatá… mas prestem atenção nos extras!

– Não estamos muito acostumados com isso por aqui, mas Kuro vol. 01 tem páginas coloridas! A primeira página do quadrinho é em cores. Apesar de parecer preto e branco com toques de vermelho, se você olhar contra a luz, os tons do desenho são diferentes. Além disso, no verso da contra capa, onde a autora dá sua opinião e meio que “se apresenta”, há um desenho colorido de Ciel Phantomhive e Sebastian Michaelis.

– Uma coisa maneiríssima: Quando olhamos a capa do mangá está escrito Black Butler (Mordomo Negro) e Sebastian vestido de mordomo. Logo no verso dessa capa, aparecem os dizeres Black Host (“Acompanhante” Negro) e Sebastian vestido de host. Confesso que eu ri bastante, mas ele está divino naquela roupa! Isso também me faz lembrar que na parte que fala do mangá anterior, logo na primeira página, aparecem os dizeres “Bem vindo ao Host Club Phantomhive“, que já é de rir, com os personagens estendendo a mão. Já dá para sentir qual o tom do mangá!

– A saudação! Geralmente as editoras de mangá no Brasil colocam uma imagem (a famosa mãozinha escrito PARE da JBC) para orientar os leitores que os mangás são lidos de trás para frente. E aqui novamente entra o garoto propaganda: Sebastian. Para quem começar pelo lado contrário (e eu fiz isso de propósito), é recebido pelo mordomo com a mão estendida e a seguinte frase “Com licença, permita-me alertar que está prestes a cometer um equívoco. O mangá começa pelo outro lado. Acompanhe-me, por gentileza.”  Quem não segue para o lado correto?

– Glossário! Isso é um ponto forte da Panini. A editora deixa alguns termos em itálico nos balões e ao final da revista coloca um glossário onde são explicados os termos. Isso é bom porque, mantendo algumas palavras em japonês, obtém-se uma tradução mais fiel e a integridade da obra é preservada. Além disso, o glossário apresenta explicações, por exemplo, das comidas que aparecem em Kuroshitsuji, o que possibilita aos fãs não só ficar com água na boca, mas procurar pelos pratos e doces que acharem mais apetitosos (apesar deles adaptarem alguns nomes de comidas).

Kuroshitsuji não é uma história bobinha, de comédia. Há uma complicação maior, um motivo para o enredo que mistura suspense, diversão, drama e muita falta de noção. Muitos personagens ainda vão aparecer, muita água ainda vai passar pela mansão Phantomhive e Londres ainda vai pegar fogo!!

O mangá custa R$10,90, preço usual dos mangás de aproximadamente 200 folhas; e parece estar vendendo razoavelmente. Não deixem de acompanhar e patrocinar a Yana Toboso-sensei!! Esperamos que as próximas edições de Black Butler também venham com extras, páginas coloridas e destaques para nós!



Sobre Shin

Shin-chan tem 25 anos, mora no Rio de Janeiro e é apaixonada por quadrinhos e livros, lendo quase tudo a sua frente. Sua coleção aumenta a cada dia (para o desespero de seus pais) e ela já dorme em cima de seus quadrinhos. Shin-chan está no último período de Engenharia Química na UFRJ e deseja muito se formar... se a greve deixar... Além disso tudo, ela ainda encontra tempo para seriados e amigos. O segredo dela: um vira-tempo. Ver todos os tópicos de Shin

5 Comentários a Bem vindos ao Host Club Phantomhive!

  1. Neko Neka

    "Logo no verso dessa capa, aparecem os dizeres Black Host"
    ~Le eu corre na estante e abre o mangá.
    PORRÃM, eu não tinha percebido isso. Me sinto a pior das fãs… -_-'
    Acredito que esta vendendo bem, pois fui em uma revistaria pra compra, mas só tinha 1 volume de Kuro na prateleira, estava meio amassado, ai perguntei pro vendedor se tinha outro, ele disse que era o ultimo pq o resto ja tinha vendido e so chegaria mais no fim da semana. Mas eu não aguentaria até la e comprei o amassadinho mesmo.
    Quero mais volumes, pra poder ver aquele monte de 'Black Butles" enfileirados na minhas estante !!!

    • tanko

      ahahah, também não vi nada disso! Eu até que gostei da edição, mas impliquei tanto com o papel que acho que não reparei em mais nada… uma falha primária da minha parte!

  2. Mah

    AMO AMO AMO AMO AMO Kuroshitsuji ♥ ♥ ♥ é o tipo de anime que faz as fangirls terem nose bleed toda hora LOL’(o que não falta é fanservice kkkkkkk’) A história é super cativante hehe (só para você ter uma ideia, entrei em “depressão” quando acabei de ver LOLOLOL!) . Só uma coisa que me deixou um pouco irritada foi o fato de que no mangá,a Panini trazudiu para "Jovem Mestre"! Eu achava "Bo-Chan" bem mais sexy –'

    • Luh

      Nem pra "Jovem Mestre" a Panini traduziu! Foi pra "Jovem amo", completamente sem noção. Bocchan é bem melhor U_U Eu fiquei irritada quando notei a tradução, deveriam ter deixado o termo inicial! ù.u
      Eu vi o lance de Black Host, ri muito. E pra ter ideia de o quanto amei, li a primeira edição duas vezes em três dias – isso porque só fui recebê-la a noite.

  3. Mariana Gatto

    Eu não cheguei a ler o mangá , mas vi praticamente o anime ( só faltam alguns ovas e um episódio filler) .
    Eu recomendo a todos .
    É uma excelente história de suspense . Tem alguns pontos um pouco chocantes . Mas , não se preocupem , SNK e DMMD são mais pesados que Kuro .
    Eu garanto que vocês nunca vão esquecer o Sebby dizendo : "Yes , my lord !"
    Muito , muito bom . E para as fãs de yaoi tem um shinigami gay na história . Eu disse gay . Ele se chama Grell e é uma verdadeira diva . Veja Kuroshitsuji . Vejam , vocês vão amar .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Calendário de posts

setembro 2012
S T Q Q S S D
« ago   out »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Amazon Brasil

Lojas Online

Facebook

Twitter