Uma história sobre adolescentes, descobertas e gatos falantes

Prince of Cats – Webcomic de Kori M. Handwerker

Prince of Cats - Webcomic de Kori M. Handwerker

Sou da filosofia que ler Webcomics Yaois é vida! Por isso, trago aqui o que penso e vi sobre Prince of Cats. Na verdade, ele é um webcomic que é e não é yaoi. Mas como assim, Shin-chan? Como vou mostrar na tradução mais abaixo, a história do webcomic não se baseia em um romance de gênero yaoi, ou seja, a história não foca em um relacionamento homossexual, mas sim em relacionamentos de quaisquer gêneros e descobertas intrínsecas a juventude de um grupo, envolvendo como tal relações, amizade, sexo, entre outras coisas.

O plot é mais ou menos o seguinte: Lee é um menino que está no ensino médio (17 anos) e acaba salvando uma gata. Só que ele não sabe que ela é uma princesa numa sociedade de gatos e, por tê-la salvado, Lee tem direito a realizar um desejo, como bem é dito a ele por outro gato que se aproxima dele. Como Lee sabe disso? Ao salvar a princesa gata, Lee adquire temporariamente o dom de escutar o que os gatos falam e se fazer entender por eles. Lee não escolhe o desejo e fica enrolando nessa situação.

Ele tem um grande amigo de infância, Frank, que vive em uma fazenda com sua mãe, é ótimo com bordados e tarefas de casa. Ambos se dão muito bem e se conhecem muito, sendo muito amigos, além de estudarem na mesma escola. A relação é de amizade (a princípio, e continua como tal até agora), ambos passando por dificuldades de origem econômica e social e enfrentando empecilhos simples como a escolha da faculdade e se vão fazê-la ou não. É muito bonito de se ver o desenrolar da história, sinceramente, bonito demais.

Como bem diz na sinopse sobre o webcomic no site: “Prince of Cats se passa no ano de 2003, em um condado situado na Pensilvânia/ Nova Jersey fronteira com o rio Delaware. É uma área de diversidade econômica, onde Lee vive confortavelmente na classe média alta, comparecendo à escola com todos, de ricos a pobres. Mas não é uma área de diversidade étnica, nem progressiva, e o clima conservativo torna a vida difícil para minorias como Frank. Um código de silêncio prevalece para diferentes sexualidades, então quando um dos meninos se assume como gay para o resto da escola, a vida se torna ainda mais complicada.

O que mais gosto nesse quadrinho é o fato dele ser simples, direto. A arte é muito direta, própria e bonita, particularmente a escolha de cores é muito boa (note que ela não é desleixada, mas sim aproveitada de uma forma particular). O enredo é doce, suave, aquece o coração e toca o leitor. Entendam, não é uma história sobre um relacionamento homossexual, é uma história sobre a vida de garotos que estão no ensino médio, prestes a ir à faculdade, vivenciando mudanças de opinião, de caráter, de opção sexual, de escolhas. É um quadrinho que fala de amadurecimento e não de uma forma politicamente correta ou incorreta, nem de uma forma abrangente, mas também não é particular. É um webcomic sobre juventude e relacionamentos em que muitos de nós, que já passamos por isso, ou muitos de nós que estamos passando nos sentimos retratados.

Tenho um carinho especial por ele, de verdade. O webcomic ainda está sendo lançado e é atualizado regularmente de segunda a sexta na página: http://princeofcats.thecomicstrip.org. Atualmente, Prince of Cats está em seu segundo capítulo, tendo as versões impressas do capítulo 1 e 2 do webcomic disponíveis para compra pelo site em “Buy” (http://www.korimichele.com/shop/). Apesar do webcomic estar disponível para leitura de graça online, alguns extras só tem na versão impressa. Abaixo segue a tradução da seção about da página, que fala sobre o webcomic e da seção team, que fala da equipe.

Equipe:
Este quadrinho é escrito e ilustrado por Kori M. Handwerker, com edição e assistência em website design por Peter Selmayr. Tanto Kori quanto Peter são graduados na Maine College of Art com Bacharel em Fine Arts in Painting e Graphic Design, respectivamente. Críticas adicionais e verificação de fatos por Herongale.



Sobre Shin

Shin-chan tem 25 anos, mora no Rio de Janeiro e é apaixonada por quadrinhos e livros, lendo quase tudo a sua frente. Sua coleção aumenta a cada dia (para o desespero de seus pais) e ela já dorme em cima de seus quadrinhos. Shin-chan está no último período de Engenharia Química na UFRJ e deseja muito se formar... se a greve deixar... Além disso tudo, ela ainda encontra tempo para seriados e amigos. O segredo dela: um vira-tempo. Ver todos os tópicos de Shin

2 Comentários a Prince of Cats – Webcomic de Kori M. Handwerker

  1. tanko

    Eu realmente amo este webcomic, agradeço muito à Shin por ter me indicado. ^^

  2. Hmmm eu já ouvi falar, mas nunca dei uma olhada, acho que vou ler agora que to meio sem nada pra fazer. Eu gosto bastante de coisas que tem o tema que eu gosto geralmente não é o principal, é só uma ferramenta no plot, um bônus… Se for o que eu to achando, vai ter muitos momentos lindos e muitos momentos angst, e eu amo isso!

    E gatos. Reino de gatos. E pessoas falando com animais <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Calendário de posts

julho 2012
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Amazon Brasil

Lojas Online

Facebook

Twitter