Deu no blog Diego Hatake Reflections: um mangá do gênero bara será publicado nos EUA, e se trata de uma compilação de histórias do autor Gengoroh Tagame.
O título da publicação é The Passion of Gengoroh Tagame: The Master of Bara Manga, e não será lançado pelas tradicionais editoras de mangá nos EUA, e sim pela PictureBox. E a julgar pelo perfil da editora, a obra promete ser um item de colecionador muito caprichado, com design do editor e capista Chip Kidd e introdução do novelista Edmund White.
O título será composto por 10 histórias oneshot, sendo a mais recente delas inédita e comissionada especialmente para esta compilação, além de sketches extras e entrevista com o autor.
Embora trate do mesmo tema que o boy’s love – a homossexualidade masculina – o bara tem características visuais e narrativas bastante diferentes, além de ser direcionado para o público gay masculino. A arte de Gengoroh Tagame é bastante reconhecível e para muitos é a síntese dos trabalhos do gênero. Embora equiparado a artistas como Tom of Finland, esta é a sua primeira publicação nos EUA.
The Passion of Gengoroh Tagame: The Master of Bara Manga deve ser lançado entre março e junho de 2013.
WOW! Eu não posso dizer que não estou surpresa com isso, não sei se algo do tipo já acontecia antes, mas ando vendo uma presença crescente de material com temática homoafetiva nos EUA, o que muito me agrada, só hoje na Amazon me mandaram umas 10 ofertas divididas em artbooks, mangás e livros com esse tipo de assunto. Bom, é mais pelo meu perfil de compradora, é claro, mas no máximo me mandavam umas 5 desse gênero.
Eu espero que isso faça sucesso, eu amo o Bara e ele compete com o BL nas minhas pastas. Pena ser de um editora mais cult como a PictureBox, mas ainda assim é um boa noticia, é esperar que o preço seja acessível D:
Embora eu não goste do Tagame, quem sabe eu não dê uma olhada.
Espero que o Bara tmb cresça de publico por lá <3 Se vier mais títulos eu explodirei em arco iris *-*
Eu pessoalmente gostaria mais de algo do Takeshi Matsu ou do Mentaiko, mas em termos de importância pro gênero, não tenho como questionar a escolha da editora. Pode ser um primeiro passo pra difusão do gênero e tudo…
Olha, a julgar pelo preço do bara na Espanha, por exemplo, essa antologia deve salgar no bolso. XD~ Eu não sei se vou comprar… vamos ver.
Se lançassem qualquer coisa do Mentaiko eu comprava, isso é um fato, mas concordo que o Tagame é pelo menos mais comentado, ele foi o terceiro ou quarto autor de Bara que li, e isso por ser um dos primeiros a me recomendarem
Hmmm eu compraria depois de um bom tempo do lançamento, que geralmente rola um descontinho ou então em leilões no Yahoo no futuro (ou comentaria no ouvido dos meus contatos para que me dessem de presente XD)
Há alguma informação que será edições limitadas?
Os meninos costumam adorar o traço do Mentaiko… sempre que alguém fala que queria um yaoi \”mais macho, só que com personagens jovens\”, eu mostro o Mentaiko e caem de amores, kkk.
Não vi nada sobre ser limitada não, mas vc sabe, alguns títulos apenas esgotam.
Eu adorei saber disso! Espero que o bara fique mais difundido por aqui. Eu pensei em comprar no BookDepository, mas e se os meus pais virem?!
Se os seus pais virem eles não terão dúvidas do que é. T_T