Vídeos no youtube causam confusão entre os fãs

Trailer do live-action de Junjou Romantica… feito por fã

Trailer do live-action de Junjou Romantica... feito por fã

Dois vídeos têm chamado a atenção dos fãs que buscam novidades sobre yaoi no Youtube: os trailers de Junjou RomanticaJunjou Terrorist em live-action. Os mais afoitos já estão até perguntando a data do lançamento destes doramas.

Infelizmente, para os que aguardam um live-action baseado na série de maior sucesso de Shungiku Nakamura, ainda não foi dessa vez. Os trailers são fanmade (produção de fã), isto é, montagens de vídeos usando trechos de doramas e filmes diversos (inclusive séries coreanas e taiwanesas), a dublagem do anime e alguns efeitos de edição.

Mas ainda assim, acho que vale a pena dar uma olhada, pois ficou um resultado bem interessante:

Eu até gostei do “cast”. O que acharam? Podia ser verdade? Melhor não?

Além desses vídeos, a youtuber ainda criou um trailer para Dog Style, de Motoni Modoru (mangá que não tenho esperança alguma de ver adaptado em live-action um dia… não sem ser mutilado).

Quem quiser acompanhar a criadora destes “sonhos” em formato de vídeo, pode seguir o seu canal no Youtube – que aliás está lotado de slash. Quem sabe o que ela vai inventar depois?



Sobre Tanko

Tanko tem 32 anos, é ilustradora freelancer, noiva, lolita e yaoista militante nas horas vagas. Atualmente reside nas montanhas para escapar do Tsunami e da especulação imobiliária no Rio de Janeiro. Ver todos os tópicos de Tanko

26 Comentários a Trailer do live-action de Junjou Romantica… feito por fã

  1. Mimi

    Por um momento eu achei que fosse um live-action mesmo ¬¬"

    Mas os trailers ficaram lindos, mesmo assim ^^

    • tanko

      Na hora em que postaram rolou uma esperança… mas eu sempre leio a descrição do vídeo antes. #sonhosdespedaçados

  2. Neko Neka

    Há, se fosse verdade…

    • tanko

      Né? O Terrorist foi moe. XD

  3. Juliana

    Não acredito!
    Essa galera é maravilhosaa!
    Os vídeos ficaram perfeitos, lindos!!
    POXAAA! bem que podia ser os trailers mesmo, ne?! D:
    Bateu ate aquela tristeza agora…
    Vou rever esses vídeos até meus olhos cairem podres
    WAHHWAHWHA XD

    • tanko

      Um verdadeiro trabalho de paciência… fiquei chocada em como a maioria das falas sincronizou bem. ^^

  4. Andyz

    hahahaha eu lembro quando eu achei isso no you tube, chorei um oceano até perceber que era "fanmade", daí chorei mais um pouquinho porque não tenho esperança alguma de ver esse título sendo adaptado para um drama. Eu até que gostei do "cast", levando muitas coisas em consideração. Mas eu faria algumas mudanças, principalmente no Misaki. No meu caso, eu escalaria, sei lá, alguém como Seto Koji para o papel do Misaki, ele é uma gracinha. Agora quanto ao Usagi-san… Gente! Como é difícil de se aproximar da perfeição! Eu não sei não…

    Mesmo uma pena que é apenas um fanmade. Fiquei tão esperançosa.
    Mas ainda dá pra sonhar, não dá?
    Seria uma coisa mesmo linda Junjou ser adaptado para um drama. Mas levando em conta os diversos BL movies/Live actions com final agoniante e sem noção… tenho medo do que poderiam acabar transformando essa estória e.e

    • tanko

      Eu tenho alguma esperança distante. Quero dizer, não é como adaptar Haru wo Daiteita, mas também não sei bem como funciona essa parte de licenciamento de live action. E concordo com a questão dos enredos: a julgar pelos lives que já assisti, tá faltando diretor bom nesse campo né? ehehehe.

      Já quanto ao cast, penso que é aquela coisa, não importa muito quem escalassem, sempre ia ter alguém que não ia gostar das escolhas, já que imaginamos os personagens meio que como queremos… mas esse Seto Koji é uma gracinha. =D

      • Andyz

        Tá faltando mesmo. Dos live actions/BL movies que eu assisti, poucos se salvam com uma história bem desenvolvida e um bom final. O que há de finais tristes desse mundo é uma coisa impressionante e.e Finais felizes não são apenas direito de shoujo. e.e'

        Isso é verdade. Sempre terá alguém se encontrando descontente quanto ao cast. Mas mesmo assim o que vale mesmo é uma boa atuação, acho que contanto que não 'zoem' demais o personagem não é nada grave. Ah sim, Seto Koji é mesmo. Pra mim, ele seria um Misaki perfeito. Eu não consigo pensar em alguém melhor. E ele é um excelente ator, pelos poucos dramas que eu já vi com a participação dele. XD

        • tanko

          Boa atuação também é uma raridade, ehehehe. A impressão que eu tenho (e que deve ser a mais pura verdade) é de que as produções BL são de baixíssimo orçamento.

          Já eu assisti vários filmes com final feliz… só não curti. Acho que não tem um único live action japonês BL que tenha me agradado, mas vou continuar insistindo. o/

          PS: de quais vc gostou?

          • Andyz

            Sabe que eu concordo?! hahahaha. Além de orçamento acho que também falta um pouquinho de empenho. Tanto pela parte dos atores quanto pela parte da direção mesmo, porque os roteiros na minha opinião são quase sempre muito bons, apenas acabam sendo mau trabalhados e.e'

            Os que eu mais gostei…

            Bem acho que eu só posso começar pelos meus favoritos. Acho que todos os lives de "Takumi-kun series" que eu assisti até agora foram bons, pelo menos deu para dar vários sorrisos. Mesmo que tenham cometido o grande erro de mudarem os atores (que, aliás, eu prefiro muito mais os do segundo live action em diante) e que, em algumas cenas, tenha faltado um pouco mais de esforço.
            "Itsuka no kimi e", na minha opinião tem um final lindinho. Eu sou meio boba com essas coisas então acho que também sou suspeita para falar. Teve um final bem light, fofinho, totalmente o oposto de live actions como "Kindan no Koi" e "Boys Love" .—.
            Não vou alongar a lista hahahaha Ou vou passar um tempinho aqui…
            "Ai no Kotodama" é um dos bons também. A química entre os atores principais… Acho que é muito boa, eles formaram um casal bonitinho nesse live. Teve alguns deslizes como em praticamente todo live action BL que eu já vi… Mas tirando algumas poucas cenas o resto eu achei bem aproveitável. Mas eu ainda não consegui criar vergonha na cara para ler o mangá… e.e' Acho que, o live action me atraiu bem mais. hahahaha

            É uma pena também, que o acervo de live actions legendados em português seja um pouco limitado. Fansubs americanos tem uma boa variedade deles, BL movies tanto japoneses quanto coreanos e de outros países asiáticos.

            • tanko

              É, eu não me importo em ver em inglês ou espanhol… mas já assisti a maioria dos citados. ^^

              Quanto ao \”Itsuka no Kimi e\”, pra mim foi inevitável comparar com o mangá que o inspirou (tava até resenhando ele)… que eu acho bem mais legal, apesar de ser um oneshot dos curtinhos. ^^;

              Queria ver o \”Ai no Kotodama 2\”, saiu faz um tempão e demorou tanto pra ser legendado que nem sei se está por aí, tenho que conferir.

              • Andyz

                A mim incomoda um pouco ver em espanhol. kkkkk Nunca entendi por que, mas apesar de o espanhol ser uma língua relativamente fácil e eu ser ruim tanto nela quanto no inglês eu ainda me dou bem melhor com o inglês. kkkk

                "Ai no Kotodama 2" foi legendado já? Nossa, onde eu estava que eu perdi isso?
                Eu encontrei o filme em um site americano, porém não tinha legenda nenhuma e acho que eu entraria em agonia se fosse assistir assim mesmo. Espero que encontre ele logo, também estou louca para assistir.

                • É, espanhol parece “português enrolado”, né? Inglês é mais confortável… mas tem coisa que só em espanhol, como o live action da Yaoi-chan.

                  Não sei se tem o Ai no Kotodama 2 legendado, estou presumindo. Vou ver se apareceu na Aarin depois. Também ainda não vi Pure Heart.

                  • Andyz

                    É, parece mesmo. Mesmo que eu deteste inglês sempre vai ser bem mais confortável pra mim do que em espanhol.

                    Eu dei uma pesquisada e encontrei apenas o filme, sem nenhuma legenda. Ainda não vi Pure Heart também, mas esse sim eu encontrei legendado em inglês. Apenas não sei quanto à qualidade do video. Estou esperando sobrar um tempo e um espacinho no notebook pra baixar. E a preguiça também… porque ainda que eu entenda bem, é meio cansativo acompanhar legendas em outro idioma T-T hahahaha

  5. Ceres

    Poxa… Esse ator que fez o Miki é MUITO lindo… *-*

  6. Chris ^^v

    Nossa! Quase morri quando vi o video!!!!! XD
    Realmente é bem feito!
    Pena q é mentira… (ToT)/
    #CORAÇÂOPARTIDO

  7. Eu tinha visto, eu achei super bem feito isso!!
    Pena que eu entendo um pouco de japones e logo vi que as vozes eram dos seiyuus japas (em alguns aí tem) e algumas coisas de uns vídeos por aí não batiam; por exemplo a legenda falar algo diferente do que o cara em japones fala ou coiso assim…
    Claro que não me impediu de ter ataques MWAHAHAHAHAHAHHAH

  8. Cath

    Ameeeii os trailers,os dois foram bem feitooss,maravilhosos,os atores são gatenhos principalmente o casal junjou terrorist,awn,o shinobu eh o lindo “L” muito cute e o Miyagi Yo é o sexy do Daniel Henney,amei viu? quando soube que era fanmode fiquei tb de #CORAÇÃOPARTIDO,tanko me responde por favor: Você acha que pode haver um live action de junjou romantica ou junjou terrorist?não tem como fazer uma petição ou se já existe sabe alguma? >…< amo seu site e sempre estou atenta as novidades do mundo yaoi.

    • tanko

      Oi, Cath, não acho impossível, mas também não tenho base para dizer que existem indicativos de que vai ter em algum momento em breve. Não acredito que começar uma petição vá ajudar muito, mas se encontrar alguma existente, não custa nada assinar.

      Se eu encontrar alguma coisa nesse sentido eu aviso. ^^

      • Cath

        Okay tanko,espero que tenha,e que nao seja de *baixooo* orçamento como foi pure heart entre mais alguns…ok,muito obrigada ;3

  9. babibulma

    Que pena, podia ser de verdade! xD~

  10. Laura

    Gente, a cena da menina na cadeira de rodas quase me convenceu de que haveria um live action, mesmo lendo aqui e lá que era falso. Chorei :/

  11. denise

    Tudo bem…tbém chorei litros quando percebi que era um trabalho de fã…mas só por curiosidade…quais foram os doramas e filmes que ela usou? Me interessei pelas imagens! Quem souber, dá um toque aí! Obrigado desde já!!!

    • tanko

      Na descrição do próprio vídeo do youtube estão listados os doramas que ela usou. =)

  12. Laila

    Gente! Juro que o core bateu mais forte até ver que não era "real" mas quem sabe um dia neh !
    Só não entendi as parte de Ichi Rittoru no Namida no Junjou Egist. Lindíssimos !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Calendário de posts

junho 2012
S T Q Q S S D
« mai   jul »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Lojas Online

Facebook

Twitter