Série de livros para jovens atrai a atenção dos fãs de vampiros e yaoi

Novas “crônicas vampirescas” à la Yaoi

Novas "crônicas vampirescas" à la Yaoi

Sedentos de sangue, atraentes e… Gays. Estas são as principais características que compõem o primeiro volume da série de cinco livros, “Alexis – Les Chroniques d’un Arc’Helar” (Alexis – as crônicas de um Arc’Helar), de autoria da normanda Christelle Verhoest. Lançado no dia 7 de maio pela editora Valentina, já está atraindo bastante atenção do público.

O livro conta a história de Lan, um adolescente gay com poderes especiais, que se apaixona por Alexis, outro jovem, bastante enigmático e que com a ajuda do dom de Lan, descobre que irá morrer em breve. Este é apenas o mote inicial para uma narrativa que, apenas pela ilustração da capa (de Saeko Doyle), promete muito.

Sobre a autora:

Christelle é casada e têm dois filhos, mas, como  toda “boa autora” de literatura fantástica, e mais especificamente homoerótica, isso não a impede de exercer a profissão de escritora. “Escrevo depois que as crianças vão dormir,” declarou ela em uma entrevista.

Suas narrativas tiveram inicio com uma série de fantasia, chamada “A Trilogia das Fadas”, que segundo ela representa seu amor pelas criaturas sobrenaturais e é claro, dentro de um cenário pelo qual ela é apaixonada e com personagens criados por ela há muito tempo.

Sua técnica de escrita é semelhante à de tantas outras ficwriters por aí, ela primeiro escreve a mão para apenas depois transcrever tudo para o Word e então fazer as devidas correções no texto.

Ela manda um conselho para aqueles que desejam ter seus livros publicados: “não hesitem, se quer que seus livros sejam publicados, é porque você tem algo a compartilhar! E seria estúpido não fazê-lo!”

Analisando os trabalhos feitos por Christelle durante a minha pesquisa, descobri que “Alexis” é o primeiro livro dela que trabalha com relacionamentos homossexuais. Ela sempre gostou de temas míticos e fantásticos, mas, até o momento nunca havia se aventurado pelos caminhos da vertente “yaoi”.

Agora, para delírio das fujoshis de plantão, esta semana surgiram informações no portal Mix Brasil de que o primeiro livro da coleção será lançado aqui no país lá pelo mês de agosto.  Infelizmente, até o fechamento desta matéria, não conseguimos descobrir qual será a editora sortuda que trará o titulo para cá.

Bibliografia de Christelle Verhoest:

Les Chroniques d’un Arc’Helar (2012)

Destruição (2012)

Memórias de imortal (2012)

A trilogia das fadas – O Poder da Fada (2011)

A trilogia das fadas – O Reino das Fadas (2011)

A trilogia das fadas – A Fada do Tempo  (2010)

 

Teve seu interesse despertado? Quer saber mais sobre Christelle e seus livros? Pois então aqui fica o link da página no facebook (em francês) - https://www.facebook.com/pages/Christelle-Verhoest-auteur/286550041403432

E o blog da artista Saeko Doyle, que continuará ilustrando os próximos volumes das crônicas: http://last-impression.over-blog.com/



Sobre Persefone Tenou

Ficwritter, tradutora de mangás Yaois, seguidora assidua dos comentários do Yaoi Writters no facebook, sempre que pode dispensa um tempinho para dedicar a sua paixão numero um, o Yaoi. Ver todos os tópicos de Persefone Tenou

8 Comentários a Novas “crônicas vampirescas” à la Yaoi

  1. Oba, esse com certeza vai pra minha coleção… Mas espero MESMO que saia por aqui, sinto falta de ler algo do tipo.
    My recent post Seria cômico se não fosse trágico… – Parte 15

    • tanko

      O problema é que saiu a notícia pelo Mix Brasil e eu não acho as informações deles muito confiáveis. Enfim, vou torcer para que estejam certos, porque quero comprar.

  2. Xuxu

    Quando vi "crônicas vampirescas” e "Yaoi" a primeira coisa que me veio na cabeça foi "Armand!" hahahha
    mas parece que é bem diferente…
    Espero que realmente chegue aki
    E que venha agosto o/

  3. Eu vou pegar essa trilogia das fadas e ver se gosto do estilo de narrativa dela, porque por melhor que seja a ideia e por mais fã de yaoi que eu seja, eu não gasto dinheiro com livro ruim.

    Mas é ver se vem mesmo, é difícil trabalhos assim saírem por aqui, só se for numa editora bem alternativa.

    • tanko

      Eu sou uma compradora um pouco mais impulsiva, acabo dando uma chance, ehehehe. Sei que a trilogia das fadas é bem cotada nos goodreads da vida, mas não sei dos critérios do avaliador.

      Na reportagem do Mix Brasil dizia que o livro fazia sucesso nos EUA, quando não consegui encontrá-lo na amazon ou outras lojas, então vai saber se a notícia é quente… incluindo a parte sobre sair por aqui.

      • Então, é que depois de Crepúsculo eu dou umas seguradas e prefiro ler algum trabalho da autora pra avaliar como ela costuma levar o roteiro, por isso quero ver se acho essa trilogia das fadas. Eu ia dar uma passada na Cultura hoje e ver se acho por lá, pois fui na Saraiva e nada D:

        Mix Brasil e aquelas né, e como não ando nas colheitas gordas então o jeito é torcer pra vir pro Brasil, ou tentar não esquecer o titulo e importar quando puder

  4. Woooow! Em agosto sai finalmente o sétimo livro de Ai no Kusabi e agora também um yaoi de vampiros?!
    Agosto promete!! *-*

  5. Alice

    Olá gente do Blyme!! ^^
    Eu queria indicar um livro que acho super digno para qm gosta de GLBT/Yaoi/BL/Whatever… Pensei que o Blyme podia noticiar algma coisa ou fazer uma matéria sobre… Como faço para indicar pra vcs?
    (desculpe incomodar)
    Beijinhos ;**

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Calendário de posts

junho 2012
S T Q Q S S D
« mai   jul »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Lojas Online

Facebook

Twitter