Agora que já deu tempo de todo mundo assistir, nos cinemas, o filme “Os Vingadores”, e se familiarizar um pouco com todo esse mundo de Homem de Ferro, Thor, Hulk e Capitão América ta na hora de falarmos um pouco de comics. E mais precisamente de personagens da americana Marvel, e mais precisamente de um casal. Eles são o par romântico dos “Jovens Vingadores” e eles são gays. Theodore “Teddy” Altman, o Hulkling, e seu namorado William “Billy” Kaplan, o Wiccan.
A história de “Jovens Vingadores”, pra quem não sabe, é sobre um grupo de fanboys dos Vingadores, que resolvem bancar serem os heróis. Vale a pena mencionar que os Vingadores são muitos personagens diversos, como o Homem de Ferro, Thor, Hulk, Capitão América, Feiticeira Escarlate, Visão, Homem-Formiga, Vespa, Gavião Arqueiro, Miss Marvel, Homem-Aranha, Ciclope, Wolverine, Mulher Invisível… Enfim, os Vingadores têm membros de todos os heróis da Marvel, sejam eles X-Men, do Quarteto Fantástico ou heróis mais independentes como o Demolidor (sim, falta muita gente no filme). Acontece que a história começa depois do fim dos vingadores, no período onde a Feiticeira Escarlate destrói a mansão deles, mata seu marido Visão, e outras coisas (Período conhecido como “A Queda” da série original que gera o evento “Dinastia M” de X-Men, inclusive). E ai os fanboys ficam sem seus heróis, e decidem então, eles mesmos, bancarem os heróis.
Como se vê pela imagem, nossos fanboys são quase “cosplayers” de membros famosos dos Vingadores. Os superpoderes de Teddy, por exemplo, o fazem um metamorfo super forte, e então ele decide que será o “novo Hulk” e adota a alcunha de “Hulkling”, por isso ele é “moreno” enquanto está transformado e loiro ao natural nos primeiros volumes. Já Billy tem magia correndo em suas veias, e pode soltar raios e voar, e resolve ser o “novo Thor” adotando a alcunha de Asgardian. Perai, mas o codinome do Billy não era Wiccan? Então gente… isso faz parte da história dos dois e já explico essas mudanças.
Nos primeiros volumes de Jovens Vingadores, Billy usa o nome Asgardian, e seu relacionamento com Hulkling ainda é um tanto quanto… “dentro do armário”. Fica naquele limar dúbio entre “amizade” e “namoro”. Após a “Gaviã Arqueira” ponderar sobre o codinome Asgardian (em inglês dá um trocadilho de “ass-guardian” muito eficaz para um personagem já suspeito de ser gay) e sugere “Wiccan”, pela a versatilidade dos poderes mágicos de Billy (ele pode teletransportar, localizar, fazer diversos feitiços), e devido ao fato dele não ser asgardiano de fato. Além de que eles não precisam mais bancar os “fanboys” e podem ser “eles mesmos” (e no meio disso tem todo um lance de aceitação por parte dos membros originais dos Vingadores e um amadurecimento tremendo das personagens), tanto que o Hulkling passa a manter o cabelo loiro original dele quando transformado a partir dessa situação. Nessa passagem temos os primeiros passos do relacionamento dele com Teddy ser do conhecimento de todos, pois antes desse período, todo o relacionamento do casal é subentendido, e construído de uma forma que nenhuma das personagens tem dúvidas quanto aos dois, embora o leitor (se não souber da sexualidade de ambos) fica em dúvida sobre tudo, “é bromance ou um relacionamento de fato?”, e então, com o decorrer da história, e com o suporte dos leitores, os autores decidiram de vez tratar tudo de uma maneira mais clara, com direito a uma assumida do casal pros pais de Billy. E com entrevistas à mídia do universo Marvel como “na-mo-ra-dos”, ou melhor com entrevistas à Jessica Jones, a Safira/Knightress, ex membro dos Vingadores. E o casal inclusive cita o famoso mutante Estrela Polar (que está casando com seu namorado inclusive) e dizendo “Por que o Estrela Polar deveria ficar com toda a diversão?”. Pois é, ele não ficou com toda a diversão.
Toda a confusão começa quando o Capitão América diz que vai contar aos pais de todos os “jovens Vingadores” essa história deles serem super-heróis. Sim, eles fazem tudo escondido dos pais como bons adolescentes que são. E então os pais de Billy o pegam discutindo se “vai contar para os pais dele de uma vez tudo” com o Teddy, e ai o Billy começa com sua conversa de “tem algo que eu quero dizer a vocês, pode ser difícil de lidar” que todo mundo conhece. E, no entanto o discurso estranhamente, ou nem tanto, é interpretado como “mamãe, eu sou gay” e os pais de Billy respondem dizendo que aceitam seu filho como ele é e que estão felizes que ele e Teddy estão juntos, e dão boas vindas ao Hulkling por entrar “na família”. Tudo isso sem citar uma sequer palavra como “homossexualidade” ou “namorado”. Natural, sutil e sem nenhum estresse. Tanto é que teve gente reclamando que foi “uma assumida muito dentro do armário” do casal, que “poderia ser interpretada até como mal entendido pra lá de preconceituoso” e muito mais. Mas os que reclamaram logo se deliciaram com cenas seguintes dos dois, muito mais óbvias, muito mais “namorados”. E na série “Children’s Crusade” inclusive existe um beijo do casal.
Com o desenrolar dos capítulos dos quadrinhos, de seus crossovers, e edições extras, ficamos sabendo que Teddy na verdade é Dorrek VIII, um híbrido de Skrull (uma raça de alienígenas metamorfos super antigos, que tem um império galático, sendo Teddy/Dorrek filho da Princesa Anelle) com Kree (uma outra raça, parecida com humanos, e super poderosa de alienígenas, no caso, ele é filho do conhecido Capitão Mar-Vell). Tudo ocorrido anos atrás durante um sequestro de Mar-Vell, Mercúrio e Feiticeira Escarlate por um vilão. E esse mesmo vilão, conta tudo isso à Teddy, e para surpresa de todos, diz à Wiccan que ele é, de alguma forma, filho da Feiticeira Escarlate. Só não conto como isso ocorre direitinho pois seria spoiler de mais, mas isso abre a entrada de uma personagem nova no relacionamento de ambos, que cria situações maravilhosas para os leitores, colocando o casal em saias justas. Tal personagem é o “irmão gêmeo” de Billy, que tem os poderes de seu “tio” Mercúrio, falo de Thomas “Tommy” Shepherd, o Speed (Célere em português) e é um ex presidiário, sim é o garoto problema do grupo e alívio cômico padrão.
De acordo com um volume extra dos quadrinhos, composto de uma entrevista a todos os “jovens vingadores” ficamos sabendo do passado de Billy e Teddy, antes de se tornarem heróis. Billy era o típico garoto sofredor de bullying na escola, chegando a apanhar, enquanto Teddy era o “garoto perfeito” atleta, desejado, porém sem amigos. Em muitos aspectos são o par “perfeito” um pro outro, enquanto Wiccan é extremamente analítico e introspectivo, Hulkling é impulsivo e bem explosivo. Dois clichês diferentes, são gays assumidos, heróis, vingadores, e namorados, como Billy diz nos quadrinhos: “Eu tenho o melhor namorado de todo o mundo”. E Billy tem razão, ele de fato tem o melhor namorado do mundo, coincidência ou não, o Hulkling também.
Como eu queria "aprender" a ler comics. Tipo, pegar uma saga desde o começo. Fico completamente perdido quando quero ler uma comic. Enfim, esse post me deixou curioso, vou procurar mais sobre os personagens. Ao menos fanarts eu posso apreciar! =)
My recent post Thorki: o melhor de Os Vingadores…
Tou na mesma, Diego, não tenho esse hábito e me sinto desconfortável. Quis até assinar o site da Marvel por um mês para ler esse quadrinho, mas acho que vou continuar perdida. Pior que gostei dos meninos… a história deles parece muito fofa.
Eu comecei sem saber nada, e hoje já consigo me situar bem de boas nos arcos.
Leiam A Queda > Dinastia M > Guerra Civil > Invasão Secreta > Reinado Sombrio > O Cerco.
A partir da Guerra Civil, se não me engano, eles já aparecem. 🙂
Não deixem de ler comics por não saber onde é o começo. ^-^ Vale a pena a busca.
A um tempo atras quando me contaram sobre eles tentei achar sites que disponibilizassem os hqs para download, queria ler e ver se a história me empolgava a continuar acompanhando, mais ñ tive sucesso, ñ encontrei nada e contar com as bancas da minha city para acompanhar qualquer saga de hq ou mangá é praticamente uma missão impossível. Mais eu super apoio essa evolução da Marvel, aos poucos estamos vendo grandes mudanças acontecer no universo HQ isso é muito bom.
Tem sites com scans de comics por ai, assim como existem de mangás… Jovens Vingadores é curtinho e tem 12 volumes a saga principal, além de outros 4 crossovers cada um com uma média de 4 volumes
e uma edição especial com um volume pra cada personagem contando a história deles…
É BEM pouca coisa pra se achar e ler…
E dica, pra quem sabe usar e não tem problema com inglês em torrent é super fácil de achar
Se é curtinho assim, acho que vou conseguir ler com um mês de assinatura. =D~ Aproveito dou uma bisolhada no resto.
Li o jovens vingadores a pouco tempo, depois de ver um post do yaoi extreme de personagens gays em hq (estava cansada de ler mangas yaoi)
A historia é boa, mas prefiro the authority uma hq do universo wildstorm, a ordem dela é confusa, mas tem esse forum que colocou a sequencia e alguns download.
http://www.ds-club.net/forum/portal.php
Essa serie foi incluida recentemente no universo dc, nos novos 52 com titulo de stormwatch, ela esta no incio então é facil acompanhar
porem acho a antiga versão melhor.
preciso saber como fasso para entrar pra wicca
Você leu o post e percebeu que ele não tem NADA a ver com isso? =)
Eu procuraria no google.
Não tenho o que acrescentar, Nexus Polaris deixou tudo fácil de entender e bem simples, embora falte algumas informações extras, como o fato do Tommy ser mais como um gêmeo de alma e a situação de parentesco do Billy com a Feiticeira, e também para os menos entendidos em Comics, que a Feiticeira é filha do nosso amado Magneto.
Mas aí eu acho que é mais por alguém que se interesse procurar também e para entender mais sobre os pais do Teddy recomendo ler a Invasão Secreta, é ali que descobrimos a verdade da família do Teddy. (Mas já digo que não é a melhor super saga da Marvel)
E o mais interessante é que além de gay o Billy também é judeu, por isso gosto tanto da Marvel nessas horas, ela ousa muito.
Tanko, eu gostaria de saber se você me deixaria escrever sobre Authority para o Blyme, ou se já ter alguém fazendo esse post, se eu poderia ajudar com algo. Eu fico super feliz de saber que o Blyme vai para outros universos além do Yaoi, pegando Slash e também livros. É uma evolução porque a maioria dos sites sobre se abstenham em ficar no clichê e no gosto comum do público fujoshi e nem sempre é assim.
Parabéns mesmo <3
Obrigada, Linest, fazia um tempo que eu queria falar sobre o assunto da homossexualidade nos comics, mas eu não tenho conhecimento suficiente e ainda fico meio perdida. Algumas integrantes do Blyme, como a Pachi, a Deneb e a Perséfone lêem comics, mas eu acabo ocupando-as com outros assuntos! XD
Mas não se preocupe, nós já \”contratamos\” o Nexus e agora ele faz parte da equipe e promete trazer muitas novidades. Ele me adiantou que queria escrever sobre The Authority, mas quando quiser fazer um guestpost, é só entrar em contato. (ando mais presente no Facebook).
Ana cheguei a baixar Jovens vingadores só para ver este lindo e atraente casal… apesar que não é a primeira vez o surgimento de casais gays na marvel..mas foi uma boa pedida com estes jovens não lembro ate onde baixei…mas la pra frente Wiccano descobre quem é sua mãe de verdade(segredo)…Dr.Sinistro aparece no rolo lá..e muitas curiosidades o que me irrita é que sempre os scans estão imcompletos e os responsaveis em traduzir abandonam o projeto..huff e lá se vai..uma otima hq
Otima materia Tank chan..gostei…queria ver era um Thorki todo em hq kkk mas com um traço digno ehhehe
Tem algumas histórias dos JV que saíram no Brasil Pérola San, é que como é em mix então elas estão em outras revistas, eu lia na biblioteca mesmo
Outro artigo sobre comic no blyme! É muito bom ver variedade de mídias com BL (slash) aqui, além do yaoi. Eu não sou muito familiarizada com a Marvel, prefiro a DC, mas ouvi muitos comentários sobre esse casal, e o fato de ser canon empolga mais e prova que a Marvel dá mais atenção para as fangirls que a DC.
Como o assunto linka gostaria de saber se já ouviu falar do casal Conner/Tim da DC comics, não é canon, infelizmente, mas há um bromance muito evidente entre eles. Só seguir os eventos pós superboy primordial, Batman R.I.P e o renascimento do Superboy em paralelo com Red Robin. Alguns dizem que esse seria a versão Wiccan/Hulkling da DC, pelo que descreveu tem fundamento (Red Robin = Wiccan e Superboy = Hulkling?).
Serio fico feliz com isso. Mostra que a homossexualidade esta começando a ser mais aceita também pelos meio de entretenimento. Só espero que as editoras não desistam de colocar esse tipo de relacionamentos nas hqs só por causa da opinião dos contrários a isso. (Sim porque eu já vi um monte de gente reclamando e xingando as editoras/roteiristas por isso -.-'' )
// Agora Momento Fangirl-on: Eu fico tão feliz com isso! Agora contando com essa, já vai ser a terceira (ou quarta?) noticia legal sobre um personagem homo nas hqs: 1° Um Roteirista de Batman que afirmou que o personagém É gay; 2º O caso do casamento do Estrela Polar; 3º Desses dois garotos; 4º E o mais recente é o Lanterna Verde de um universo alternativo oficial. (Tem ate cena de beijo *-*), e foi dito que terá mais personagem homo nesse universo também. Serio tantas novidades num só ano! Espero que venham mais surpresas agradáveis assim *–* //
Comecei a me interessar por quadrinhos recentemente depois de assistir Justiça Jovem (/tapanacaradasociedade). Jovens Vingadores foi o primeiro comic da Marvel que li. Gostei tanto da história que cheguei até a pensar em traduzir já que tenho completo em inglês.
O que mais gostei foi o The Childrens Cruzade, que até saiu no Brasil com o nome de A Cruzada das Crianças. Eu ia comprar mas aí descobri que são 9 HQs e a Panini só trouxe o primeiro. A história desse é bem legal porque é mostrado que o Billy e o Tommy são os filhos que foram "mortos" da Feiticeira Escarlate, um dos motivos pra ela ter atacado os Vingadores. Foi uma sacada bem inteligente essa dos roteiristas. 😀
Só fiquei triste pela Cassie e pelo Visão. Caaaaara aquilo lá foi terrível! Coitada da Cassie, depois do que aconteceu com o pai dela… (estou tentando não dar spoiler, mesmo já tendo feito isso).
Mas acho que o Yaoi não foi grande coisa pois o relacionamento do Teddy e do Billy não foi muito bem explorado. Parecia que estavam com receio de colocar algo muito "ofensivo" e acabou saindo uma coisa muito açucarada. Acho que deveriam ter explicado melhor como eles se conheceram, pois pelo que deu a entender eles já eram amigos (coisa meio estranha pois no YA Apresents mostra que o Teddy era um jogador de algumesporteaí super popular na escola enquanto o Billy era um geek saco de pancadas) e já se gostavam. Eles ficam num "chove não molha" bonito e de repente viram namorado e, bem, namorado.
Mas na The Childrens Cruzade já fica melhor, mesmo que quase sempre alguém atrapalhe o momento no final tem uma cena de beijo que compensa a espera. :'D E é como o Billy diz, ele tem o namorado mais legal do mundo.~
E, sério, eu AMO o uniforme do Wiccan. Aliás, eu amo o Billy por ser tão fofo. E o Tommy também. Hehe.
Agora, como já escrevi esse quase testamento só queria dizer que concordo com a Nazo-chan sobre ConTim. Yep fofura total. Bromance é o que há *-* Também há o bromance WallyDick no Justiça Jovem (ok, só eu gosto disso né).
E, bom, eu continuo achando que o Batman não é gay. Pelo menos não nos quadrinhos pois na minha imaginação eu shippo ele com o Superman /apanha. Ta bom que o roteirista disse mas foi UM DOS roteiristas, HQ troca de ilustrador e roteirista como eu troco de roupa. E também não foi no sentido literal.
Ótimo texto cara. Ta levando as fangirls pro caminho das HQs. Daqui a pouco vamos ganhar nosso espaço nessa área, assim como fizemos com os mangás. x3
Eu nunca dei muita bola para os vingadores…mas agora to amando eles…nao sabia de todo esse contexto…nem que wiccan era gay…isso e otimo…ate porque wiccan e um nome lindissimo….hj mesmo.vou comprar o filme..ou filmes….muito bom…esse e a unica historia em quadrinhos que me chamou atencal,acho q devido ao fato de eu ser gay e gostar de magia….obrigado!!!