Falta muito pouco para a estreia dos animes de abril de 2012, uma das temporadas mais esperadas dos últimos tempos, e com tantos bons lançamentos o Blyme também resolveu apostar suas fichas nas promessas dessa primavera.
Infelizmente não haverá nenhum yaoi estreando, mas como isso não é obstáculo para nós então selecionamos as obras com “cheiro” de Boys Love, além de outros lançamentos.
Animes com possíveis pitadas de Boys Love e que prometem ser ótimos:
Sakamichi no Apollon
Além de ser baseado num mangá premiado – ganhador do 57° Shogakukan Manga Award -, é provavelmente o mais esperado dessa temporada (pelo menos para mim). Confesso que esse anime foi me chamando mais atenção conforme mais informações saíam, já que de início já pretendia assisti-lo só pelo fato de ser um josei – voltado para o público feminino adulto – e pela exibição no bloco Noitamina (que tem em seu histórico ótimos anime desse gênero, como Kuragehime e Nodame Cantabile). Sendo uma história com o jazz como pano de fundo, não é necessário dizer que quase caí da cadeira quando descobri que Shinichiro Watanabe (diretor de Cowboy Bebop e Samurai Champloo) e Yoko Kanno (responsável pela trilha sonora lendária de Cowboy Bebop e a de Wolf’s Rain) estariam na produção, então a garantia de um eargasm delírio musical é de mais ou menos 140%.
Então o trailer é lançado e ganhamos uma amostra da qualidade musical e do design, e de bônus descubro que há um feeling de bromance! Se esse anime não for bom, não sei se meu coração aguentará uma decepção dessas.
Sakamichi no Apollon se passa no Japão pós-guerra e conta a história de Kaoru, um garoto que vive mudando de cidade por causa do trabalho do pai, que se transfere para escola secundária de Yokosuka onde ele se aproxima da presidente de classe, Ritsuko Mukae, e do garoto problema Sentarou através do jazz, formando uma amizade .
Tsuritama
Yuki Sanada é um adolescente com dificuldades para criar amizades até o dia que conhece Haru, um garoto que diz ser um alien que veio a Terra para pescar, Natsuki – o único nascido na pequena ilha de Enoshima onde se passa o anime – e o misterioso Akira, um indiano dono de um ganso chamado Tapioca. A Ilha então passa a ser o centro de acontecimentos que decidirão o futuro do planeta.
Essa sinopse é tão bizarra que só pode sair algo muito legal disso.
Sem falar dos quatro personagens, é tão bom ver slice of life tão peculiar com personagens masculinos e com um design muito competente, que ficou a cargo de Atsuya Uki (conhecida pelo trabalho no filme Cencoroll). E dos seiyuus, que eu tenha certeza que reconheço de algum anime yaoi, mas minha memória não consegue lembrar qual.
Kuroko no Basket
Garotos bonitos e basqueste. Acho que essas palavras juntas já são suficientes para chamar a atenção das fujoshis. Não sou muito fã de anime de esportes, mas o mangá, publicado na JUMP, tem boas críticas e o responsável pelo roteiro é Noboru Takagi, que fez um ótimo trabalho com Baccano! e Durarara!!. Além do diretor Shunsuke Tada já possuir experiência com animes de esporte (New Prince of Tennis series).
De acordo com a sinopse, a história foca em Kuroro – um ótimo jogador de basquete, apesar do corpo magro e baixo – que é o mais habilidoso integrante da “Geração dos Milagres” um time de cinco atletas que são considerados os melhores entre os melhores.
Dependendo do sucesso, talvez eu veja a série, mas ela realmente merece uma conferida.
Saint Seiya Omega
Tive minhas dúvidas ao colocar Saint Seiya aqui, porque mesmo que só pelo fato de existir ele já é automaticamente um produto de atenção fujoshi, a qualidade da série em questão é algo que não posso afirmar. No entanto, isso não quer dizer que você deva deixar de assistir até porque estamos falando de Cavaleiros do Zodíaco aqui!
Esse spin-off se passará 13 anos depois dos nossos cavaleiros de Atena terem lutando contra o novo vilão, Marte, mas dessa vez com novos cavaleiros de bronze, embora os ‘originais’ também garantam presença na trama. Voltado para o público infantil, o design dos personagens e a animação será feita pelo Yoshihiko Umakoshi (designer de Heartcatch Precure, ou seja, esperem MUITAS cores).
Kimi to Boku 2
Continuação de Kimi to Boku, um slice of life sobre cinco garotos do ensino médio. Sendo sincera com vocês: assistam só em caso de abstinência de moe.
Hiiro no Kakera
Baseado em um otome game, conta a história de Tamaki, uma adolescente que vai visitar uma pequena vila e acaba se envolvendo com o passado de sua família e outros eventos sobrenaturais. Como sempre fazemos com animes baseado em games de relacionamento para garotas, ignoraremos a existência da protagonista e seremos felizes fazendo yaoi de todo o elenco masculino da história.
Animes sem cheiro de yaoi, mas que merecem uma conferida mesmo assim:
Uchuu Kyoudai – Mangá seinen premiado e mescla de drama com temática espacial. Chama atenção pelo design e pela pegada mais realista de um tema de ficção científica.
Medaka Box – Expectativa de ser a comédia ecchi do ano e possui o mesmo diretor de FLCL. Não espere nada menos que um anime insano.
Hyouka – Mais uma adaptação vindo de Light Novel, dessa vez uma história de mistério com slice of life.
Zetman – adaptação do mangá homônimo e um dos mais esperados nessa temporada. Recomendação obrigatória para quem gosta de ação e uma arte mais sombria.
Eureka Seven AO – Perfeito para os fãs da franquia.
Shirokuma Café – Baseado num mangá josei, é uma história sobre um urso polar que cuida de café. Não é uma graça?
Rock Lee no Seishun Full-Power Niden – Spin-off de naruto, uma série voltada para o personagem mais engraçado do anime: Rock Lee. Já estava estava na hora dele brillhar, não acham?
Accel World – Anda chamando atenção devido ao design muito belo e pelo protagonista gordinho que vira protetor da sua “princesa” graças a um software.
To de olho em Apollon e Kuroko. O que vai ter de fanservice ai nao esta escrito!
gameii de personagens de Apollo. Tomara q vai ter fanservice. hohoho
Tem muito animes legais nessa temporada =)
Essa temporada teremos MUITOS doujinshis!
Wahahha XD
Mentes fujoshi conectadas porque eu tava mais ou menos me programando para ver a maior parte do que tá na lista! No site do ANN, o cartaz do Hiiro no kakera não tinha a menina na imagem, já tinha até anotado a data de estreia na agenda quando parei para ler a sinopse. Isso é claramente uma tentativa de tapear as fujoshi e. No mais, 0:25 do trailer de Sakamichi é amor.
Concordo, Estela, eu também fui seca pra ver o que era e… otome game. fuuuu…
Vou assistir Saint Seiya Omega (claro), Apollon (adoro josei) e Tsuritama, pois fiquei encantada com a animação.
DEAR LORD!!! O que são esses personagens de Sakamichi no Apollon!!!!??! Gamei aqui! Estou louquinha pra ver, gente que traço lindo, que equipe maravilhosa por desse projeto aim que lindo, putz promete muito!!!!
Já vai sair a nova temporada!!? Preciso dar uma olhada, ainda nem sei quais vou assistir…
Acho q vou apostar nesse Tsuritama, gosto de animes diferentes, o ganso dele se chama TAPIOCA, não pode ser ruim *O*
Cavaleiros? Não obrigada. Kimi to Boku? TIRA SAPORRA DE PERTO DE MIM! Gosto de anime Moe, mas KB é muito chato D: parei no meio.
Sera que Junjou 3 sai na temporada depois dessa? Tomara!!!
Vou assistir Tsuritama só por causa do Tapioca -N
Cavaleiros merece uma conferida mais por SER cavaleiros do zodíaco, nostalgia feeelings.
Tentei ver KB também, mas parei.. é muito… vazio.
Tomara que junjou 3 saia ainda esse ano né?
Nossa, parei no 3 episodio de Kimi to Boku…queria ver os gatos so…
Gatos… agora eu talvez veja.
Hiiro no Kakera – Como sempre fazemos com animes baseado em games de relacionamento para garotas, "ignoraremos a existência da protagonista e seremos felizes fazendo yaoi de todo o elenco masculino da história."
KKKKKKKKK EU RI Pachi muito má, u.u.
OMG! KIMI TO BOKU, *-*.
Eu vou negar a verdade? Claro que não xD
Foi o que acontece com uta no prince-sama e starry sky, não foi?
Frase épica e true story!
Realmente, XD
Sem dúvida tô apostando alto em Apollon, porque de todos parece ser o mais bonito e eu adorei o trailer! Eu gostei muito de Kimi to Boku, achei as partes em aquarela fantásticas e tal, mas se o plot continuar a seguir o mangá então virará um romance mais sério, então não acho que assistir por abstinência de moe esteja correto, acho válido dar uma chance.
Assistirei o Tsuritama só pelo LOL, mas não sei se me darei bem com tanta cor DX achei lindo, mas parece ser um daqueles animes cheios de detalhes, com muitas informações em um cenário só e isso me atrapalha demais na hora de assistir ;A;
E como joguei Hiiro e achei uma bosta, então não vou ver e torço pra ser tão ruim quanto Hakuouki, é. Mas quanto mais yaoi do Yuuichi com o Takuma, melhor.
Todos estão esperando muito de apollon, só espero que ele conseguia atender minhas expectativas musicais pelo menos 😀 *adora jazz*
Que a arte de Kimi to Boku é linda, isso não se pode negar (embora eu não tenha gostado do design dos gatos, mas abafa), mas eu só vi até o episódio 5 e KB não "me pegou". Não duvido que seja bom, mas não me 'encantou', sabe? E não importa o rumo que a segunda temporada tome, o Shun continua sendo a coisa mais MOE dos últimos tempos -q
Todas só vai assistir Tsuritama por causa do Tapioca \(^o^)/ Eu adorei o uso das cores, gosto de cenas com muita informação por algum motivo desconhecido (deve ter sido por isso que amei mawaru penguindrum), mas espero que isso não te atrapalhe muito na hora de ver 🙂
Por mais que eu goste de otome games, eu sou MUITO pé atrás com relação aos animes baseados neles… sempre acabam me decepcionando. Como sempre, só espero que tenha bastante fanservice yaoi pra compensar, né?
Obrigada por comentar ~
Ok, comentando depois que comecei a assistir…
Olha, eu assisti até o episódio 3 de Apollon e gostei demais, a música é incrível e me peguei reconhecendo alguns títulos de músicas clássicas (porque eu chupo em Jazz) e o Kaoru é tão eu nos meus dias (sem contar o fanservice fofo)
Então, eu vejo KTB mais como um K-On menos engraçado XD é mais por gosta de plots de cotidiano que eu assisto, me reconhecer em algumas situações e na hora que menos espero algo sério e mais dramático acontecer sabe? E o Shun é mulher (o nome Shun deve ser sinônimo de mulher, sério)
LOL aquele indiano é brasileiro dude, ele não me engana e o tapioca melhor personagem de longe, assistirei por ele :3 é que Tsuritama eu deixarei para quando todo o anime ser subbado, porquê esse eu pegarei pra ver de uma vez
Idem, e eu sou mais chata ainda quando jogo e percebo que o jogo é ruim.
Animes interessantes nessa temporada, vou ver se consigo ver alguns deles…
E Kimi to Boku ta bem legal, eu gostei muito do 2º episodio dessa nova temporada *-* Vale a pena assistir esse anime!
PS: Alguém sabe quais fansub pt-br vão pegar esses animes? No caso de Kimi to Boku , por exemplo, eu só achei um fansub que tenha pego o projeto…
Fazia tempo que eu não via um enxurradas de estréias tão interessantes quanto estas. Amei todos. Kimi to Boku era o que eu mais esperava, adoro este anime, nunca pensei que eu me enteressaria por um anime que falasse sobre o nada.
Mas o que me encantou mesmo foram dois em especial, o ganso, digo o Tsuritama (na lista para ver) e Kuroko no Basket. Este último em especial me acertou em cheio. Mas confesso que fiquei um pouco encomodada com as sombras XD. Mas enfim, apesar de eu sempre ter uma queda por personagens de cabelos vermelhos, Kuroko foi quem me conquistou.
Hiiro no Kakera é lindo, os persongens são lindos, gostei da protagonista e da história. Ahhh, falaram mal de Hakuoki, nãooooooo eu AMO este anime. auahuah.
Adorei o post. Não faltou homens bonitos! aihaiahiah
gostaria de saber se avera uma comtinuaçao de hiiro no kakera ?