Depois de aliens, sereias.

Segundo filme de Konodan *atualizado*

Segundo filme de Konodan *atualizado*

Segundo o ANN, o site oficial do filme Kono Danshi, Uchū-jin to Tatakaemasu ( This boy can fight aliens ) anunciou que uma sequência da obra está em produção.

Um vídeo promocional será exibido na Tokyo International Anime Fair 2012, que acontecerá entre os dias 22 e 25 deste mês, no Japão.

O anime original tem 28 minutos e foi dirigido por Soubi Yamamoto, com apenas 21 anos na época.

Konodan conta a história de Kakashi, a única pessoa que pode enfrentar os alienígenas após uma misteriosa invasão da Terra. No entanto, Kakashi perdeu suas memórias.

O anime estrelou os seiyuus Ryohei Kimura (Eden of the East,Natsume Yūjin-Chō) como Kakashi, Toshiyuki Toyonaga (Katekyo Hitman Reborn!, Durarara!!)  no papel de Arikawa, membro da “Força anti-alien”, e Daisuke Hirakawa (Gankutsuou: The Count of Monte Cristo, School Days) como Shiro, o superior de Arikawa e guardião de Kakashi.

Quem tiver a oportunidade de assistir este anime não deve perdê-la. Trata-se de uma obra experimental que mescla técnicas diversas para criar um visual realmente bonito e intrigante. No mais, o filme conta com uma trama muito delicada, que apesar de não ser o “suprassumo da imprevisibilidade”, surpreende pela forma como se desenrola. E emociona.

O modo como a vida mundana dos personagens coexiste com o elemento fantástico da luta contra os aliens lembra um pouco obras excelentes como Saikano e o próprio The Voices of a Distant Star, anime independente no qual a diretora se inspirou. Embora sutis, os elementos BL dão colorido para a história. Sem falar na maravilhosa trilha sonora.

Embora eu não veja muito espaço para uma continuação, confio na capacidade deste jovem talento e será um prazer acompanhar suas novas obras.

Atualização: 

Após assistir Konodan fiquei um pouquinho triste, afinal o anime é uma daquelas perolazinhas ignoradas pelos fãs. Desconhecido e desprezado até pelos fansubs, parecia que ia ficar nisso mesmo.

Felizmente, hoje li no ANN que o primeiro anime será lançado nos EUA pela Sentai Filmworks. O anime foi lançado em DVD no Japão no ano passado pela  CoMix Wave Films (e tinha legendas em inglês, uma boa surpresa).

Foi também revelado o título do segundo filme de Konodan:  Kono Danshi, Ningyo Hiroimashita (This Boy Has Picked Up a Merman). Interessante!



Sobre Tanko

Tanko tem 32 anos, é ilustradora freelancer, noiva, lolita e yaoista militante nas horas vagas. Atualmente reside nas montanhas para escapar do Tsunami e da especulação imobiliária no Rio de Janeiro. Ver todos os tópicos de Tanko

7 Comentários a Segundo filme de Konodan *atualizado*

  1. mahlenneth

    hehehehe
    vai ter sequencia? =P
    eu assisti e achei fofo XD

    • tanko

      Sim, mas ao que parece agora que divulgaram o título, será uma nova história, com um "sereio".

      • a.d.c

        "sereio"?

        • tanko

          Sim, sereia macho, tritão, etc. Já saiu o teaser: http://konodan.com/trailer/

          • a.d.c

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKK, agora entendi.

            u-u vejamos esse teaser…..

  2. Neko Neka

    Gostei, parece bem legal e diferente. Onde consigo baixar??

    • tanko

      Pior que não lembro onde peguei… talvez tenha sido no fórum da Aarinfantasy. A qualidade não estava grande coisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Calendário de posts

março 2012
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Amazon Brasil

Lojas Online

Facebook

Twitter