Uma contagem regressiva começa sempre com o número Dez.

Conheça um pouco mais sobre a webcomic TEN

Conheça um pouco mais sobre a webcomic TEN

“Dois anos atrás, nossos dois personagens principais, saltaram de um penhasco para escapar de uma vida de confinamento e tortura. A vida de uma cobaia. Eles pularam para um futuro e um destino desconhecidos… e talvez a morte. Mas os dois sobreviveram e agora, dois anos mais tarde, eles se reencontram…”

São com estas palavras que a desenhista Soen Kai resume o roteiro de sua webcomic TEN.

Dez Doe, é um guarda de segurança, que após ser resgatado de um acidente no mar, acabou perdendo a memória, desde então, possui alguns flash-backs onde tudo o que consegue enxergar é água e nada mais. Até que, um dia, acaba se encontrado com um rapaz que, estranhamente, lhe parece familiar. Mas, ao fazer tal pergunta para o mesmo, a resposta que obtem é negativa. Alguns dias depois, os dois voltam a se encontrar, dessa vez, com o estranho rapaz salvando a vida de Dez. Por pura pena – ou seria algo a mais? – Dez acaba convidando o rapaz, Kae, para sua casa e é ai que as coisas começam a tomar um rumo…

TEN é a continuação de um trabalho mais antigo da autora, KAE-Secret 29 (2006-2008), o qual chegou a ter algumas páginas publicadas na web e mais tarde foi publicado pela Editora Fireangels, na Alemanha. Porém, não é necessário que se leia o primeiro trabalho da Soen para entender a história de TEN.

Entretanto, ao meu ver, a história segue um ritmo um pouco devagar, mantendo assim um certo ar de suspense, podendo ser até mesmo um tanto enfadonho para quem curte um desenvolver mais rápido das tramas, vide que até o presente momento a webcomic já conta com mais de cem páginas e, até agora, não sabemos de fato algo mais concreto sobre o passado dos protagonistas. Além disso, a autora mantém um fluxo de atualização constante, toda terça e sexta-feira, o que faz com que a espera por páginas novas seja curta.

O traço da autora é uma maravilha a parte. Com linhas leves e muito bem trabalhadas, cada página possui uma beleza única o que ajuda muito na hora de contar a historia e ainda passa aquele ar profissional para a webcomic, com direitos a artes exclusivas de um ou dos dois personagens para cada abertura de capítulo.

A leitura da comic segue o padrão oriental, sendo lido da direita para a esquerda, o que, para quem não está acostumado, causa grande estranheza, visto que tal modo não é usualmente utilizado para webcomics em um geral. Mas nada que o leitor não se acostume depois de umas duas páginas.

Algumas pessoas já chegaram a me contar que não tiveram o interesse de ler esta comic por ela se semelhar a No.6, para elas eu falo que não poderiam estar mais enganadas. Concordo que os personagens principais lembram muito a dupla Nezumi e Shion, mas a trama envolvida e, até mesmo a personalidade de Kae e Dez, não chegam, nem mesmo, perto dos protagonista do famoso anime.

No geral, a webcomic possui uma trama interessante e um traço lindo, o que por si só já compensa a leitura.


Sobre Keiko Maxwell

25 anos. Moradora da floresta de pedra: São Paulo. Formada em Produção editorial e treinando para sobreviver ao apocalipse zumbi... Além de escritora de fic, fã de BL, mechas e afins... Querem saber algo mais? Follow -> @keikomaxwell Ver todos os tópicos de Keiko Maxwell

15 Comentários a Conheça um pouco mais sobre a webcomic TEN

  1. Amo esta webcomic! Soen Kai (Martina Peters) esta publicando agora somente as quartas e o trabalho anterior KAE foi relancado pela Cursedside, pequena editora BL da Alemanha. A traducao para o ingles esta sendo feita, ja que no momento so em alemao. Este trabalho tambem sera lancado pela Cursedside em ingles. Ja adquiri meu exemplar de KAE, quando o traco da mangaka nao era la estas coisas, mas vendo TEN hoje e a dificuldade que esta empregando nas paginas, vai evoluir muito! Adorei a review! Nem pensei que fossem falar desta webcomic aqui.

    • tanko

      Que boa notícia, não sabia que seria lançado em inglês, tem essa info na página da Cursedside (alguma data?)!

      A maior parte da equipe do Blyme, creio eu, lê a TEN, eu comecei a ler por sua indicação.

      • Nao tem data ainda. A propria autora comentou na ultima pagina que foi publicada, mas nao sei se vai ser lancada em papel, talvez so em ebook. Mas isso e sobre a KAE. Sobre a TEN vai ser lancado em papel sim, mas tambem nao sei quando. So sei que e a Cursedside que detem os direitos, por isso a especulacao hehhe.

        • Keiko Maxwell

          Pelo o que estou sabendo, a autora está atualizando só nas terças-feiras. Olhei no site para confirmar… ^^"
          Sobre a KAE ser lençada em inglês… eu vi isso tbm *-*
          Estou querendo MUITO comprar essa versão impressa… vamos ver se vai dar certo! Se eu soubesse algo de alemão, eu comprava… AHUAHAU!

        • tanko

          Eu poderia até comprar a TEN, que já li em inglês, em alemão, agora algo 100% em alemão não é pro meu bico. ^^

  2. Steh

    Nunca tinha ouvido falar sobre a webcomic ou sobre a autora. Admito que a imagem do post me lembrou No.6, mas semelhante ou não, o resumo da estória é interessantíssimo. Junto com a sua resenha então… acho que não vou conseguir não conferir! Espiei o traço e é realmente bonito (:
    Mais uma webcomic para juntar a espera junto com Artifice, Starfighter e Teahouse.

    • tanko

      Acho que este webcomic tem uma das artes mais próximas do mangá dentre as que acompanho… o desenho é mesmo lindo, lindo! *o*

      Espero que ela publique em impresso.

  3. nhai, essa webcomic é linda demais, simplesmente
    obrigada por seu post, Keiko, muito importante, especialmente para tirar o estigma infundado da semelhança com No.6

    • Keiko Maxwell

      Di nada, Samila :D

      TEN é uma webcomic que conheci por intermédio da Tanko… e tenho que admitir: foi um conhecimento maravilhoso *-*

      E sério, quem fala que parece No.6 deveria LER a comic primeiro =/

  4. Me pergunto se muita gente comenta com a Soen sobre essa semelhança com NO.6, porque vou te contar viu, se não fosse por ter conhecido KAE antes eu já os estaria chamando de Nezumi e Shion

    Eu ganhei KAE de uma amiga na Alemanha e achei o traço não lá aquelas coisas, mas o plot era muito interessante. Pena que não continue acompanhando D: tanto que peguei TEN faz pouco tempo (melhor porque tem muitas páginas e eu não preciso ficar esperando atualizar) Eu sei assim que for impresso eu vou comprar <3

    Eu gostaria que alguém se interessasse e traduzisse essas webcomics, mais para o pessoal que não sabe inglês D: uma amiga minha só não leu porque realmente não é fluente na língua, até eu que sei mais ou menos me confundo.

    • Keiko Maxwell

      LiNest,

      Que lindo vc ter um volume de KAE *-*
      Eu gostaria muito de poder comprar a versão impressa, pq realmente, no começo o traço da Soen não era lá essas coisas, mas o plot é fantástico! Li algumas páginas que tem na web e me apaixonei!

      Sobre a webcomic ser traduzida: eu procurei entrar em contato com a Soen para ter a autorização para fazer tal trabalho (mesmo sendo algo amador, é sempre bom o autor da obra autorizar), mas ela me respondeu que tinha receio de dar algum problema com a editora alemã que publicava o título lá… Bem, moral: ela ficou de verificar e depois me dar um retorno… E nunca mais retornou :(
      Vou tentar contato com ela novamente… Quem sabe o projeto não vinga!

  5. Acabo de ler que a autora esta doente e Ten vai entrar em hiato. Vamos torcer pra que ela se recupere logo!

  6. a.d.c

    Quando vi a imagem pensei que era sobre NO.6, XD. Mas tudo bem vejo que não é, é parece ser bem interessante, :D

  7. J_chan

    Adoro essa webcomic *——*
    Muito bom o post, falou bonito!
    Queria muito ter a versão impressa!
    Espero que saia logo >_<

  8. Tsu-chan

    achei que fosse no.6 lol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Calendário de posts

março 2012
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Amazon Brasil

Lojas Online

Facebook

Twitter