Conheça o mangá de Isaku Natsume que será adaptado para anime

Tight Rope

Tight Rope

Naoki e Ryuunosuke

Tight Rope é um mangá de volume único que conta a história de Oohara Ryuunosuke e Satoya Naoki, ambos estudantes do terceiro ano do ensino médio, que estão na época de decidirem o seu futuro.  Naoki planeja continuar a trabalhar no restaurante de sua mãe, enquanto Ryuunosuke é pressionado para ser o 5º chefe da família yakuza Oohara, mas tudo que ele deseja agora é se tornar condutor de trem e assim se casar com o amigo de infância.

Lógico que todos acham essa ideia absurda e não desistem de tentar convencê-lo, até mesmo Naoki pede de forma morna, já que ele nunca se importou muito com a posição social suspeita do colega. Isso não quer dizer que o jovem (e sua família) não tenha consciência das conseqüências de manter relações com pessoas da yakuza, mas eles já se conhecem há tanto tempo que esse fato perdeu a relevância.

Entretanto, apesar dos apelos, Ryuunosuke parece firme em sua decisão e não desiste de continuar a investir na sua paixão pelo seu melhor amigo, o que acaba irritando um pouco Naoki – que deseja que o garoto deixe de ser tão apegado a ele desda “declaração de amor” que Ryuunosuke fizera anos atrás. A razão disso tudo se torna um pouco mais clara após mais uma das costumeiras brigas que os dois acabam se metendo, onde Naoki é atingido de leve por uma arma de fogo, e Ryuu diz que, se ele se tornar o Quinto, não poderá mais ficar perto de Nao.

Isso pega Naoki de surpresa, que fica insatisfeito com a revelação, e resolve convencer o amigo de que mesmo que ele venha a se tornar um yakuza, eles continuariam juntos.  Mas Nao ainda não conhecia a total dimensão de sua decisão…

Satoya Naoki

O mangá de Tight Rope, assim como outras obras da Natsume Isaku, é o que poderia ser chamado de coerente. Ao mesmo tempo em que não inova nos temas apresentados – não é a primeira vez que vemos um relacionamento entre um yakuza e um cidadão comum – possui uma história que não cai num dos muitos vícios narrativos que o gênero yaoi contém.  Na verdade, pode até seguir um caminho clichê, mas de uma forma que somente a Natsume-sensei consegue fazer. Destaque para o Naoki (uke) com sua personalidade serena e cool que é difícil não gostar.

Nesse mesmo volume também há uma oneshot que é a continuação de outra história da mesma autora que é Doushiyoumo Nai Keredo –  que futuramente também ganhará uma resenha no Blyme.

Resumindo, se você procura um yaoi agradável e com personagens de qualidades marcantes, Tight Rope é uma ótima dica, principalmente depois do anúncio dos OVAs. E para quem gosta, também existe o CD Drama de Tight Rope, com Suzuki Tatsuhisa (Gian Carlo de Lucky Dog 1)  fazendo o papel de Ryuunosuke e para a voz do Naoki temos Tachibana Shinnosuke (Chiaki Yoshino de Sekaiichi Hatsukoi). Confira o mangá e entre para a turma que espera ansiosamente a animação dessa obra.



Sobre Pachi

22 anos. Dona de imensos 1,55m. Gosta de música oriental, ocidental e acidental. Viciada em BL, twitter e coca-cola. Sonha em ser editora. @dopocoke Ver todos os tópicos de Pachi

13 Comentários a Tight Rope

  1. Eu adoro esse mangá, eu realmente não sei nada sobre a autora, mas com certeza me encantou e é um dos meus preferidos, além de ser muito fofo, e muito intenso (por envolver a personalidade do seme e a sua situação sobre a Yakuza)!!
    Eu quase morri quando li que iam lançar OVA's (apesar de não me agradar muito animação de yaoi, mas eu gosto da notícia de algo bom)

    • Pachi

      Meus conhecimentos sobre a autora também não são grandes, só sei que ela comanda círculos de doujinshi >_<

      Tight Rope é muito amor com drama na medida certa <3

      Acho que o problema de muito anime yaoi é na verdade o mangá que eles escolheram pra animar, mas isso é só minha opinião ^_^

      E tomara que os OVAs saiam logo, não é? :)

  2. Eu ja devia ter lido esse manga, só estou enrolando desde que anunciaram os ovas… Fiquei mais animada a ler depois dessa resenha! Não sou muito fã de yakuzas e coisas do tipo, mas alem de a historia parecer interessante, e o traço me agradar, tem o que foi dito da personalidade do uke. Adoro personagens assim *-* Vou tentar ler antes de lançarem o ova

    • Pachi

      Você não sabe a ótima história que está perdendo xD *apanha*

      Fico feliz que a resenha tenha te animado a ler o mangá *—* Yakuzas também estão longe de serem meus favoritos, mas o Ryuu é um amor -q

      E o Nao é um dos melhores ukes que eu conheço, a personalidade dele se destaca :3

      Leia sim! Não irá se arrepender :D

  3. Luan Alves

    O mangá é ótimo, muito bom mesmo, eu gostei d+ da personalidade do uke como mencionado,
    ele é tão controlado e admite bem o que quer quando descobre que quer :D

    • Pachi

      Ukes (/pessoas) que sabem o que querem é algo que anda em falta nos yaois de ultimamente, não concorda? 8D

      *leva tiro*

  4. Lika chan

    Sim, é um excelente mangá. ^-^
    (pena que eu já li T_T)

    • Pachi

      Então porque não lê outros da mesma autora? :)

      Meu favorito dela é No Color.

  5. J_chan

    Esse manga é muito apaixonante!
    Quando soube dos OVAs fiz questão de ler de novo xD
    Adoro quando os ukes se fazem de desinteressados!

  6. taina

    gostei e interessante?

    • tanko

      Cara, na loucura que tá minha vida eu ainda não vi!

  7. Mariana Gatto

    Eu torço para o mangá ser lançado no Brasil . Eu vi o anime e me apaixonei . Muito bom .

  8. Natasha

    Bem eu gostaria de saber se tem algum tipo de yaoi lemon nesse mangá,pois gostaria de comprar (apesar de amar lemon minha mãe não deixa eu comprar T~T ) poderia me informar sobre isso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Calendário de posts

fevereiro 2012
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
272829  

Amazon Brasil

Lojas Online

Facebook

Twitter