Noticiado pelo site Omelete, o MMO de uma das maiores franquias de George Lucas, Star Wars; The Old Republic, permitirá que seus jogadores tenham relacionamentos homoafetivos, depois de pedidos dos fãs. Entretanto, parte da comunidade norte-americana não gostou muito desta ideia.
Em um anúncio, Tony Perkins, do Conselho de Pesquisa da Família em Washington, DC, afirma que “No game de Star Wars, a maior ameaça para o Império pode ser o ativismo homossexual“.
Ainda em sua declaração cita:
Em uma galáxia não muito distante, os jogadores de Guerra nas Estrelas passaram para o lado negro. O novo vídeo game, Star Wars: The Old Republic, adicionou uma característica especial: relacionamentos gays. Isto surpreendeu muitos jogadores, já que a Bioware declarou em 2009 que não haviam “gays” e “lésbicas” no universo de Star Wars. Porém, desde o novo anúncio, os homossexuais celebram a notícia, mas os pais certamente não.
No site oficial do jogo, há 300 páginas de comentários – muitos deles expressando sua raiva pois seus filhos foram expostos a este universo de um pensamento ´Star Warped´. Você pode de unir a eles logando, e falando o que sente. Está na hora de mostrar às companhias que onde a Força realmente está.
Entretanto, segundo a notícia, no fórum do jogo, a maioria dos comentários pede para que a expansão onde estes relacionamentos sejam possíveis, seja lançada logo.
Acessei o fórum e, em uma busca rápida pelos tópicos e posts, encontrei algumas discussões entre os jogadores. Como sempre, tem aqueles que são a favor e que são contra. Mas, pelo o que entendi, em sua maioria os players acreditam que tal fato não mudará em nada o jogo, apenas acrescentará algo a mais. Quanto a declaração do Senhor Perkins, não localizei nada no fórum oficial.
Bom, geralmente nestes jogos da Bioware, os relacionamentos homossexuais não interferem em nada na experiência, o jogador só os têm se quiser bastante, se não quiser, nem precisará ficar sabendo como é. Infelizmente como é um MMO sempre acontece o preconceito.
Espero que um dia as pessoas aprendam a viver em sociedade. XD
Fiquei bolada, Keiko… Muito bolada. Affe… Precisava disso, claro que não!
Não é uma questão de homofobia ou não, sabe? É uma questão do autor do jogo ter a liberdade de expressão de fazer o que quiser. Ou vai me dizer que não existe jedi viado? xD VALEU XD
Na moral, como boa nerd que sou, criatura que cresci no Star Wars antes de migrar ao yaoi eu digo: ISSO É BALELA!
Sim, tbm fiquei meio: "wtf?" quando li… Mas tem gente, que realmente, não tem o que fazer na vida.
Acho que acima da escolha do criador do jogo, foi uma opção dos desenvolvedores ao verem os pedidos dos fãs. Em jogo online, se fã pede, empresa atende, ou cai a popularidade… Isso é meio regra.
Mas, estamos falando dos EUA, um país, que mesmo querendo mascarar, é homofóbico sim e, que acham, que podem dominar o mundo.
Pelo o que olhei no fórum, tem mta gente que apoia e espera essa iniciativa vingar logo! Eu não jogo, mas estou esperando para poder falar que o lado pink da força venceu! XD
Sim, as opções homossexuais nos jogos como Dragon Age chamaram a atenção e fizeram muito sucesso, acho que foi um dos fatores para esta pressão dos fãs. A maioria dos jogos de RPG que está saindo hoje em dia, onde você pode criar seu personagens, a opção de ser homossexual está sendo habilitada. ^^
Adorei a notícia… eu sempre gostei de Star Wars e do jogo também…. to muito feliz e eu vou baixar assim que puder essa nova versão…. I NEED! *—*
isso é o que podemos chamar do bom e velho “cuidar da vida alheia”
eu não entendo quase de nada de games, mas eu acho que o fato de
ter a função de se manter um relacionamentos homoafetivos não vá interferir
em nada na maneira que as pessoas heterossexuais jogam, só ira dar os mesmos direitos de jogabilidade para as pessoas homossexuais que já jogam, mas como se já
não bastasse quererem cuidar da vida real das pessoas agora querem até cuidar da vida online também.
se as pessoas deixassem de cuidar das vidas alheias o mundo tanto real como digital seriam bem melhores…