... Que me faz lembrar do livro "Sonhos de uma noite de verão", mesmo um não tendo nada a ver com o outro.

Memórias do tempo de verão…

Memórias do tempo de verão...

Preciso começar falando que este primeiro Dia Nacional do Yaoi começou, logo de cara, muito marcante para mim. O motivo é óbvio: conheci o trabalho de uma mangaká maravilhosa que até então não conhecia!

Natsujikan, ou como é mais conhecido aqui no ocidente como Summertime Memory, é uma coletânea de one-shots de Kunieda Saika.

Dividido em 5 histórias diferentes, o manga aborda diversos assuntos, passando de momentos dramáticos e pesados para ocasiões leves e muito engraçadas.

A primeira história, Natsu Jikan, se passa ao redor de Satoshi, um jovem de 16 anos, que após perder a mãe em um acidente de carro, sai a procura de um rapaz, para quem sua mãe escrevia cartas, mas que nunca chegou a recebê-las.

A segunda história, Torrid Night, é focada em Takaaki, que após a morte de seu pai, retorna para casa, onde mora apenas seu meio-irmão mais velho, Nozomi, com o qual não tem parentesco sanguíneo e por quem nutre uma paixão secreta desde sua adolescência. Eles são a única família um para o outro e os segredos que nutrem podem acabar com seus passados. Mas a escuridão da noite pode ser mais perigosa.

Em That’s What God Says e Sweet Little Devil, temos a história dos vizinhos Izumi e Tetsuya. O primeiro é o tipico bishounen: pequeno, fofo e delicado. O segundo um esteriótipo do bad guy. Entretanto, os dois sofrem de problemas parecidos… Afinal, sua aparencia não determina sua personalidade e nem tudo é o que realmente aparenta ser…

Para fechar o manga, temos a história de The Sleeping Man, que é, sem sombras de dúvidas, a mais triste de todas elas. A trama foca-se na amizade de Naoki e Tatsuya, amigos de colégio que combinaram de se reencontrarem no alvorecer do Século XXI para reabrirem uma “capsula do tempo”, mas parece que falta algo neste reencontro…

Gostei muito da profundidade presente em todos os roteiros. Todas as histórias conseguem iniciar e se encerrarem nelas mesmas, não deixando pontas soltas. As personagens são bem construidas e todas possuem personalidades marcantes e muito únicas. E, até mesmo aquela que, a primeira vista, parece ser apenas uma personagem superficial e quase beirando ao clichê, acaba lhe surpreendendo com o decorrer dos contos.

O traço da autora é algo que me chamou bastante a atenção, pois a uma rápida olhada é capaz de se identificar o seme do uke… Salvo uma excessão, mas não irei contar para não estragar a surpresa! *risos*

Mesmo os desenhos sendo bons, em algumas páginas e quadros a perspectiva de alguns desenhos fica meio estranha… Ou eu que nunca me dei bem com olhos e acabo achando essas coisas.

Gostei bastante de ter a oportunidade de ler este manga e conhecer este e outros títulos da Saika-sensei. Assim, caso você não conheça e se interesse por umas das histórias, recomendo!



Sobre Keiko Maxwell

25 anos. Moradora da floresta de pedra: São Paulo. Formada em Produção editorial e treinando para sobreviver ao apocalipse zumbi... Além de escritora de fic, fã de BL, mechas e afins... Querem saber algo mais? Follow -> @keikomaxwell Ver todos os tópicos de Keiko Maxwell

2 Comentários a Memórias do tempo de verão…

  1. Xeretinha

    Uma das minhas preferidas. :)
    Natsu Jikan, tem continuação em outro mangá da autora: Itsuka Ame ga Furu You ni. :)

  2. Ah, esse é triste meeeesmo. Com exceção de um único capítulo (adoro como ela mete comédia no meio de tanta desgraceira do nada kkkk), todas as histórias são bem tristes.
    Eu adoro ela, e adoro especialmente o último capítulo — choro sempre. xD
    My recent post Photo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Calendário de posts

janeiro 2012
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Amazon Brasil

Lojas Online

Facebook

Twitter