O site que noticia tudo o que é yaoi!

Sweet Pool

Sweet Pool

A primeira coisa que se deve saber sobre Sweet Pool é que não existe final feliz, isso mesmo, todos os finais são tristes e melancólicos, até mesmo o “final verdadeiro” te deixa à beira de lágrimas. Agora que já preparei vocês para a choradeira, vamos aos detalhes.

Sinopse:

Sakiyama Youji está nervoso por retornar à escola para cursar o segundo ano do colegial após meses de ausência devido à doença. Daquele dia em diante as coisas ao seu redor começam a mudar. Shironuma Tetsuo, da mesma classe de Youji, começa a se aproximar e todas as vezes que Youji questiona-o do motivo este nunca obtém resposta, o que deixa-o com medo. Okinaga Zenya, aluno do terceiro ano, aparece na mesma época e um dia, do nada, murmura para Youji “É tudo sua culpa”.

Dores estranhas… pesadelos vívidos… Tudo isso são só ilusões? Qual o propósito de Tetsuo e Zenya?

O que são esses sentimentos? Razão… ou instinto?

Jogabilidade:

Geralmente neste tipo de jogo você, como protagonista, escolhe entre frases e ações, certo? Em Sweet Pool não é assim. Você só pode escolher entre seguir sua razão (indicada por um canto azul na tela) ou instinto (indicado por um canto vermelho na tela), o que faz o jogo ser um pouco mais curto que os outros lançamentos da Nitro+CHiRAL.

Personagens:

Sakiyama Youji: 

 

 

 

Shironuma Tetsuo: 

 

 

 

Mita Makoto: 

 

 

 

Okinaga Zenya: Kitani Kouhei: Okinaga Kunihito:

 História:

Sweet Pool conta com seis finais diferentes, um deles só sendo possível após completar os outro cinco e por isso, muitos consideram o sexto final como o “final verdadeiro”. Como eu já disse, não existem finais felizes, mas existem finais que dão um certo sentido de “final” ao jogo (diferente dos “finais ruins, que são tipo “game over”). O problema de Sweet Pool é que existe toda uma história de cunho religioso por trás e pra quem não entende japonês e mesmo assim quer jogar, vou resumir a história aqui:

Deus sempre puniu, de alguma maneira, aqueles que fossem contra os seus planos e não fizessem parte do “povo escolhido” por Ele. Na Bíblia há vários exemplos disso, como “O Dilúvio”, “Sodoma e Gomorra”, etc. Fica então a questão: o que aconteceu com as incontáveis pessoas que foram punidas por Deus? No contexto do jogo, elas continuaram a viver em espírito, cheias de ressentimento e nunca mais podendo assumir a forma humana, já que Deus fez o homem à sua imagem. Assim, estes seres se manifestam somente como pedaços de carne e vivem como parasitas, dentro dos seres humanos normais.

Durante a era Meiji, o Messias dos “parasitas de carne”, esteve no Japão e ganhou seguidores religiosos. O Messias passou a infectar com os parasitas seus seguidores que estivessem de acordo, dando sua própria carne de comer à estes seguidores. Existiam outras maneiras de ser infectado, como pelo ato sexual, entretanto, só homens poderiam ser hospedeiros dos parasitas, já que estes residem no baixo ventre humano e o útero de uma mulher atrapalharia o modo com que o parasita modifica os órgãos internos.

A maioria dos hospedeiros servem como um “macho” para os “parasitas de carne” e muito raramente aparece um hospedeiro que serve como “fêmea”. Esse caso extremamente raro é o de Youji. Se um “macho” e uma “fêmea” forem altamente compatíveis, poderão dar à luz à um novo Messias, porém ambos morreriam no processo.

Veredito:

É com essa história incomum e extremamente interessante que a Nitro+CHiRAL apresenta “Sweet Pool”, meu jogo BL preferido até o momento. A trilha sonora é fantástica, capaz de envolver o jogador completamente, sem contar que cada final conta com uma música tema diferente, o que torna tudo mais interessante. O jogo é simplesmente perfeito, na minha opinião, e recomendo à quem aguentar o “combo” angústia + guro.


Para quem quiser conferir todos os finais e spoilers (em inglês) é só clicar aqui.



Sobre Tomoya

Tomoya tem 19 anos, mora em Londrina-PR, é estudante de Artes Visuais. Gamer nerd com paixão obsessiva por semes insanos. Follow me: @angelicsniper Ver todos os tópicos de Tomoya

26 Comentários a Sweet Pool

  1. Realmente amei o Review! É o meu jogo favorito também <3

  2. Eu amooo esse jogo, eu gosto de todos da Nitro+ *-*
    Eu fechei Togainu no Chi já, falta fechar Lamento

    • tanko

      Você joga em japonês? Sinto uma invejinha, sabe, porque eu não tenho conhecimento do idioma suficiente para aproveitar o jogo. Dai acabo olhando os cgs…

      • Jogo. Eu to no Kokugo no Kumon, é tipo um avançado em japonês
        Mas quando eu não sabia japonês eu consegui jogar Togainu no Chi inteirinho no Ps2, eu não entendia nada + eu ia clicando nas opções que eu achava que era certa XDD
        Eu também tinha invejinha das pessoas aí resolvi parar de sentir e fazer o curso logo XDD
        Eu fiz no Kumon, me formei agora no japonês e fui pro Kokugo(avançado), e lá é muitoooo bom, recomendo se vc quiser um dia fazer =)

        • tanko

          Obrigada pela dica! Eu sei que o Kumon é bem flexível, mas meus horários são totalmente malucos e sem regras. Vou dar uma olhada nas unidades perto de casa, quem sabe não encontro Japonês por aqui e dou um jeito de fazer as aulas.

          Um amigo do meu noivo fez um ano de Kumon e já passou no Noryoku Shiken nível 2… mas também, além de cabeçudo ele se dedicou 100% a isso. De qualquer forma, tirando estes detalhes, imagino que seja um método bem eficiente.

          Meu japonês por enquanto é um intermediário com diversas camadas de ferrugem.

        • Nicco

          Como é o ensino no Kumon? Mensalidade e etc

  3. ye___

    Adorei review! Realmente muito interessante a historia. Sempre que anunciam um novo jogo BL eu fico torcendo para ter uma adaptação em manga, ja que não entendo nadas de japones. Se não me engano Sweet Pool tem… Mas legal mesmo seria eu jogar (e entender) T_T

    • tanko

      Ah, estou no mesmo barco. Não entendo e nunca vi em inglês por vias alternativas. Também não foi lançado nos EUA.

      Mas existe um mangá de Sweet Pool sim. A editora americana SuBLime deve lançar ano que vem, mas infelizmente em formato digital.

      • Ye-chan

        É, isso mesmo! Foi aqui pelo Blyme que vi o anuncio! Mas… Digital é sacanagem. É praticamente o mesmo preço que uma copia impressa. E estao lançando tantos titulos legais, só que a maioria em formato digital tambem =_=

        • tanko

          Também não gosto, você sabe… espero que a SuBLime pelo menos pratique preços melhores ou resolva fazer a versão impressa.

          Eu consigo imaginar poucos títulos que seriam bons apenas para cópia digital. Acho uma estratégia válida para estes yaoiPress da vida ou artistas independentes, mas pára por aí.

  4. Sweet Pool e realmente um dos melhores jogos da Nitro+CHiRAL e tem um dos melhores graficos. A trilha sonora e igualmente melancolica e bela. O desenvolvimento da historia so pode ter sido feito por alguem que tenha tomado algum tipo de droga alucinogena e eu nao considero o chamado "verdadeiro final" como verdadeiro. E um dos meus jogos favoritos e as cenas de sexo sao perfeitas. Atencao meninas que tem algum problema com cenas de estupro: nao joguem, pois se depararao com uma situacao nao muito agradavel. Bem o jogo esta cheio deste tipo de coisa, mas uma cena em especial pode despertar a revolta de algumas.

    • tanko

      Eu adoro a arte deste jogo, queria mesmo conseguir jogar em japonês. T_T

      Acho que vou precisar me contentar com o mangá.

      Obrigada pelo aviso, Sabine! ^^

      • Eu jogo em japa, mesmo antes que nao entendia nada. Mas tem uns programas que traduzem simultaneamente e da pra instalar. Ai abre um popup no canto da tela com a traducao. Tem em sites de games os links pra baixar. O manga, bem…o manga da pra ler e entender a historia, mas o desenho, como nao e do mesmo artista, gente…como e feia a arte…

        • tanko

          Caramba, que plano engenhoso!!! O_O Nunca ouvi falar nisso, ahahah, que fujoshi boa eu sou.

          Vou dar uma olhada nisso. Este jogo é o que mais me atrai na Nitro + Chiral, porque é muito intrigante.

  5. Neko Neka

    AE!!! Gostei, façam mais review de BL games!
    Pq como não intendo nada de japa, fico só no CG mesmo .–.

    • tanko

      Vamos tentar, porque eu estou no mesmo barco do CG. ^^ Peçam pro Tomoya fazer isso mais vezes que eu sei que ele tá jogando outras coisas. =D~

  6. Até pulei da cadeira aqui, já tem um tempo que estava querendo ler matéria nacional de Sweet Pool!! Boa escolha da Tomoya.

    My recent post

  7. ótimo review ^^
    fiquei com vontade de jogar de novo. Até porque eu não tinha entendido essa parte da religião quando joguei pela primeira vez. E na minha opinião esse é o melhor jogo da nitro+Chiral
    E fiz que nem a klimt, usei programa pra ajudar a entender as partes não faladas (só entender dialogos é irritante)

  8. adoroguro, e a meu o cg pack desse jogo, mas como não saco nada de jap, ficaria boiando para jogar… uma pena…

    • tanko

      Eu também, mas a Sabine Klimt deu o canal aí (um tradutor simultâneo). ^^

  9. Usagi-Chan

    É lemon? Tipo, é um perigo eu instalar qualquer coisa mais "pesada" aqui no pc, já que não sou só eu que uso.
    Queria saber até onde "vai" kkkkk =P
    Beijos

    • tanko

      Tem lemon sim, Usagi-chan. Lógico que eu ACHO que a pessoa tem que jogar bastante pra ver, mas não tenho certeza. ^^

  10. Keiko Maxwell

    Possuo certo trauma de jogos BL…. Tudo devido a esperar uns 3 dias baixando Silver Chaos e nunca ter conseguido instalar no PC u.u' (Na época eu era pirralha demais para entender como funcionava os esquemas macabros de instalação XD)
    Maaas, posso falar que essa review me deixou com MUITA vontade de jogar!

    A jogabilidade parece ser bem interessante, mesmo seguindo o esquema classico de jogos de frases e respostas – que parece ser paixão japonesa O.o' – esse lance de seguir razão ou instinto me chamou muita a atenção…. *o*

    Outra coisa que gostei bastante foi o desing dos personagens! São fofos *o*~

    Quero jogar… Mesmo com finais tristes e melancolicos… Quero jogar *-*
    Só uma dúvida: Tomoya, vc sabe se tem script para versão em inglês? o.o

  11. yamimi

    Gosto bastante do mangá, e agora fiquei morrendo de vontade de jogar Sweet Pool D:

  12. kamikaze358

    Eu joguei-o em chinês…..(traduzido pelas fãs loucas chinesas da net,kkkkkk)
    Certamente, Sweet Pool, é um das poucas histórias yaoi SAD AO EXTREMO, que eu amo de paixão.
    SÓ a Nitro+Chiral consegue fazer isso…(por isso amo eles demaisss)
    Eu pessoalmente não gosto deste finais tristes, ou passagens de histórias bemmmm tensas….
    Este jogo eu pensei MUITO antes de jogar….Li alguns comentários por aí dizendo que é bem pesado.
    Mas como eu já tinha jogado Togainu no Chi, Lamento, certamente como uma fã da Nitro+Chiral, eu acho que não podia perder não é?~~
    Então esperei até chegar as férias do fim do ano para poder jogar melhor, eu demorei dois dias por aí pra zerar tudo. Sweet Pool até que é uma história bastante longa….É quase do mesmo tamanho do Lamento…
    Lembro que minha primeira rota foi do Zenya….Ele é um personagem bastante excêntrico, por assim dizer…No começo achava que ele era louco de pedra, mas aos poucos comecei a sentir pena dele….Não é à toa que ele age daquela forma, tadinho, u.u….Ao menos ele tem o Kitani por perto….(podia ter uma rota deles pôô!!)
    A rota do Zenya pra mim não tem NADA de romantico, sério, pra mim só serviu pra introduzir a história, sem falar que rota de Zenya é a mais curta de todas. O final dele com Youji foi bastante tenso….(coitado do Youji…o.o)
    Minha segunda rota foi a do Makoto, sinceramente, eu pensei que nessa rota seria melhorzinho, já que Makoto era o mais íntimo com Youji, comparando com Zenya e Tetsuo.
    Mas, como sempre, Nitro+ Chiral me surpreende, EU ESTAVA REDONDAMENTE ENGANADA.
    Nessa história podemos ver como uma pessoa normal vai da sanidade à insanidade.
    O mais assustador foi o final que ele "ohm nom nom" o Youji…..(TENSO)
    E a terceira e última rota, é do Tetsuo, finalmente cheguei nele!!!!(tinha que passar pelo Zenya e Makoto primeiro). Nessa rota acho que é praticamente quase toda a essência do jogo Sweet Pool, é nele que é revelado os maiores segredos do jogo. Sem falar da parte romantica(aleluia) do Tetsuo & Youji….O chato da rota do Tetsuo, é que é preciso passar por 3 ENDs primeiro pra chegar no TRUE END, isso demorou pra caramba, ainda bem que existe a opção "skip"….
    Os ENDs do Tetsuo são um tanto…..tristes?(na minha opinião) E eu tava implorando que terminasse logo os 3 primeiros finais pra poder chegar no True End, e ver os dois felizes para sempre!!
    MAS NÃO, O ROTEIRISTA DEVE SER UMA PESSOA SÁDICA, SÓ PODE.(e eu a M pra gostar…)
    Até agora quando ouço "Miracles May" choro tanto….QAQ……..(sniff…)
    Rezo pra que algum dia o roteirista escreva um conto pra finalizar direito a historia entre os dois….
    Pra quem sabe japones ou chines, baixem o jogo pra jogar, sério mesmo, vale muito a pena!!!
    Alias, me lembro que tem uma pessoa (doida,kkkk) no youtube que gravou TODA a rota de Tetsuo e botou legenda em espanhol!!
    Quem quiser assistir~~Confiram! http://www.youtube.com/user/666arial?feature=g-us

  13. Nana

    Como eu faço para ver as CG's?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Calendário de posts

dezembro 2011
S T Q Q S S D
« nov   jan »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Amazon Brasil

Lojas Online

Facebook

Twitter