O nosso site amigo The Yaoi Review anunciou hoje que vai fechar. No entanto, esta não é uma notícia triste, Jennifer LeBlanc, autora do The Yaoi Review, vai se afastar de suas atividades no site porque passou na seleção para editora da nova divisão Yaoi da VIZ americana.
Desde junho a vaga para editora de material yaoi/BL da VIZ estava sendo anunciada e acho ótimo que tenha sido preenchida por alguém que realmente entende e gosta do gênero.
Por isso gostaria de dar os parabéns para a Jennifer e dizer que fico muito feliz pelo reconhecimento de seu trabalho, muito embora vá perder uma das fontes recorrentes do Blyme e possivelmente vou vê-la muito menos no Twitter. Mas imagino que nesta nova empreitada, ela poderá fazer ainda mais pelo BL nos EUA.
A publicação de mangás BL na VIZ é uma ótima novidade para os fãs, já que o mercado deste nicho nos EUA está sendo monopolizado apenas pela DMP (June, 801 media). É bom saber que outras editoras também querem uma fatia deste bolo e tenho esperanças de que talvez um dia alguma delas re-licencie os títulos incompletos da falecida Tokyopop/BLU.
Awww… thank you! I'll still be around on twitter spreading yaoi love and news as I hear it. 🙂 But yeah, I'm going to be busy spreading yummy yaoi goodness to all my yaoi friends! ^_^
Thank you for passing by, Jennifer, TYR will be missed but I\’m super excited to see what you\’ll come with. Surely Blyme has no influence on USA\’s \”blogosphere\” but we are here if you need anything!
Eu tambem fiquei feliz com a noticia!!!! Nada melhor do que uma fujoshi pra trabalhar com BL. Assim os melhores titulos sao publicados nao e mesmo? Fiquei feliz tambem porque a qualidade dos mangas da VIZ e otima e eles sempre licenciam muito rapido!
Espero que eles licenciem Junjou e Sekaiichi! Dedos cruzados aqui!
Que bom!! Pelo menos está fechando por um bom motivo. Qual é a yaoimaníaca que não queria um emprego desses? 🙂
Mais uma editora no mercado BL para fazer frente a DMG, que licenciou vários yaoi. Mas só em formato digital. Vamos torcer para que novas editoras se deem conta que existe mercado para cópias físicas ainda. 🙂
Pois é, agora ela vai ser paga para trabalhar com yaoi, dois coelhos numa cajadada só. ^^
Bem lembrado, Xeretinha, esqueci de falar sobre a DMG e a Jmanga.
Congratulations Jennifer!!!
Então… Muito boa notícia! Mais mangas BL nos EUA!
E o nosso mercado… Necas u.ú
Acorda ai editoras!! Se precisar de alguém para trabalhar na área, eu me candidato! XD *Keiko é estudante de editoração*