Livro promete sanar as dúvidas das fãs de yaoi

Auto-ajuda para a fujoshi casamenteira

Auto-ajuda para a fujoshi casamenteira

title
Segundo a ANN, a companhia japonesa X-One está fazendo a pré-venda de um guia de casamentos para fujoshis, a ser lançado dia 24 de agosto. O livro, entitulado Fujoshi no Totsugi Kata e ilustrado por Gengorô, gira em torno da história de uma garota chamada Fumi e cinco lindos mordomos (de novo?) que tentam aconselhá-la e ajudá-la a identificar as suas ansiedades em relação ao casamento.

O objetivo do guia é responder às perguntas mais comuns das fãs de yaoi, dúvidas que vão desde onde encontrar pretendentes até o que fazer com a coleção de mangás BL após o matrimônio. O livro também inclui entrevistas com uma fujoshi experiente, informações sobre lojas de doujinshis ( Mandarake e K Books) e serviços de encontros otaku (O-net).

Movic também está produzindo um drama CD baseado na obra que será vendido a partir do dia 22 de setembro, com os seiyuus Sakurai Takahiro, Kousuke Toriumi, Akira Ishida, Ryotaro Okiayu, Koji Yusa e Takashi Kondo.

Eu gosto especialmente de ler notícias sobre este tipo de livro, não pela obsessão das mulheres  japonesas pelo casamento, mas por mostrar que as fujoshi constituem um bom mercado consumidor e estão cada vez mais populares. E talvez estes conselhos tivessem sido úteis quando eu era solteira. =p

 



Sobre Tanko

Tanko é ilustradora e arte-finalista, viciada em podcast e café. Fujoshi, otaku, nerd e esquisitona. Vive nas montanhas chuvosas imperiais. Ver todos os tópicos de Tanko

15 Comentários a Auto-ajuda para a fujoshi casamenteira

  1. Nazo-chan

    Eu tinha ouvido falar do drama CD, não sabia que era um livro também. Se eu pudesse comprar (´;ω;`), seria muito bom. Eu estou esperando muito ansiosa pelo CD, só por ter como seiyuu o Sakurai Takahiro-san e o Takashi Kondo. E é verdade, a moda de shitsuji já não tinha passado? Ou o shitsuji moe continua em alta?

    • tanko

      Eu achava que a mania de shitsuji já estava meio em baixa, mas pelo visto ainda tem lenha para queimar. Eu tou meio cansada ~~~~!

      Bom, ao menos o drama CD deve ser um trabalho caprichado em se considerando os seiyuus. Embora eu não entenda muito de seiyuu, sei que são famosos, pois são os nomes que mais escrevo aqui no Blyme quando vou listar algum staff, rsrs. Já quase reconheço pelo kanji.

  2. Imaginando as perguntas e respostas do livro:

    Fujoshi: Como posso fazer sexo com meu namorado se eu sou uma mulher e ele +é um homem?

    R: Tentem o sexo vaginal, creio q a princípio essa pode parecer uma prática bárbara e exótica, mas seres humanos têm praticado o sexo vaginal com sucesso durante mais de 500.000 anos de história.

    Fujoshi: =OOOOOOOOOOOO.

  3. Neko Neka

    É tipo um 30 Sai no Hoken Taiiku para fujoshis!!

  4. J_chan

    O que fazer com a coleção de mangás BL após o matrimônio?
    Essa sim é uma boa pergunta! xD
    Não é um hobby q vc possa comentar no 1º encontro, nem q vc possa esconder até a morte!

    Gente com 5 mordomos LINDOS como esses ela ainda está com problemas?!
    falaserio! xD

    • tanko

      Verdade, a coleção é algo físico e muito bandeiroso, deve ser por isso que tanta gente tem apelado para o mangá digital.

      Eu felizmente tenho um acordo com meu noivo: deixo ele ter figures semi-pornográficas e ele não implica com meu yaoi (que fica quietinho e não machuca ninguém)

  5. Sarah

    HAHAHAHAHA, tem de tudo…! Apesar de soar um pouco absurdo, deve ser bem esclarecedor, de fato.

    E é sempre bom saber que há mais ~material~ voltado a nós, finalmente perceberam que somos um público grande e que vale a pena investir (sem contar que parece que há um "fascínio" do público otaku em geral por fujoshis @_@).

  6. HUahaua, morri de rir com isso!

    Mas bem, devem ser boas dicas, às vezes é dificil para uma fujoshi achar um parceiro que aceite bem o amor verdadeiro dela ~lol

    Eu tenho sorte que nesse aspectto meu namorado é muito compreensivo ~eu até faço ele assistir anime yaoi comigo XD

    ~

    sobre shitsuji, eu acho que tá em baixa também, mas eu ainda quero um para mim *-*

  7. licorys

    Se meu noivo/namorado/qualquer-coisa não aceitasse meu Yaoi eu daria um pé na bunda dele lindamente =3

    • tanko

      Também acho que não dá… eu ia entender como machismo e eu não gostaria de ficar com alguém que não me respeita. Bom, nunca fiz propaganda enganosa, praticamente todos meus amigos sabem do yaoi. (acho que até meus chefes/clientes)

  8. Keiko Maxwell

    hum… eu posso me casar com os mordomos? LOOOOOOOOOOOOOOOOL

    Ok, zueiras a parte… Achei o livro legal o.o
    especialmente sobre o lance de responder dúvidas bem básicas… Pois, vá, entrar em acordo sobre a coleção de BL é o mais dificil u.u'

    • tanko

      Também não pega bem deixar a coleção na sala de estar né. =) Gostaria de ler, apesar de já ser "casada", mas é material que nunca deve vir pro ocidente. ¬¬

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Twitter

Calendário de posts

agosto 2011
S T Q Q S S D
« jul   set »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Amazon Brasil

Lojas Online