O site que noticia tudo o que é yaoi!

Indicando curta-metragens

Indicando curta-metragens

Estava eu lendo sobre coisas aleatórias quando achei comentários sobre um curta metragem sul-coreano chamado “Just Friends?” que contava a história de um casal gay. Acabei encontrando um outro curta chamado “Boys Meets Boy”, também LGBT. Achei que os leitores do Blyme poderiam se interessar pelos filmes… Infelizmente, só encontrei os vídeos com legendas em inglês, mas resolvi compartilhar os links mesmo assim.

“Boy Meets Boy” tem cara de um grande videoclipe, na verdade, já que a maior parte de seus 20 minutos é composta por cenas sem diálogos e uma música de fundo. Surgem algumas cenas aleatórias com mais música – como, por exemplo, quando uma fada (!) surge do nada e começa a dar dicas sobre “como paquerar na rua” ao protagonista em forma de música – e outros momentos estranhos, mas a coisa é graciosa de um modo geral.

Eu gostei bem mais de “Just Friends?”. A história é melhor desenvolvida – apesar do tempo reduzido –, e é tudo bem feitinho. O curta conta a história de um rapaz que namora um soldado do exército. Ele viaja pra encontrar o namorado, acaba ficando na casa da mãe do namorado, e algumas coisas acontecem. O filme foi produzido com esse tema provavelmente por causa de uma lei sul-coreana que criminaliza homossexualidade no exército – um soldado gay, se descoberto, corre o risco de ser preso. Mas enfim, os atores são adoráveis, o curta tem um clima mais leve, e o filme também tem umas cenas aleatórias, com música tocando e personagem cantando meio que do nada. Se você viu o filme coreano de Antique Bakery, acho que não vai estranhar tanto assim. xD

Enfim, seguem os links pra quem se interessar.

Boy Meets Boy – Parte 1

Parte 2

Just Friends? – Parte 1

Parte 2

Parte 3


Sobre Aline

Aline mora em Salvador e tem 21 anos. É uma estudante de Letras, Shawol (com uma inofensiva obsessão pelo Key), fã de David Bowie e Depeche Mode, movida a música e a yaoi. Follow me: @kurai_sama Ver todos os tópicos de Aline

28 Comentários a Indicando curta-metragens

  1. Loma

    Ta sem link :(

  2. Loma

    AH esquece, meu browser que não presta pra nada :D UHAUAHUHA

  3. Loma

    Agora podendo comentar de verdade (?)
    Eu já tinha visto, não lembrava dos nomes. São muito bem feitos e de uma leveza tão gostosa, enfim, seu resumo já disse bem o que dá pra sentir.
    Post gostoso (não que os outros não sejam). Adorei revê-los *-*

  4. a.d.c

    VEM MAIS VEZES ALINE, e traz coisas boas pra gente como essas, o/.

  5. tanko

    Ainda tou assistindo para comentar depois, obrigada Aline!

  6. Não sabia que o Just Friends tinha sido legendado. Queria que o doc coreano Coming Out também fosse. Ele tem a melhor preview de todos os tempos XD
    [youtube caAwEngjlx8 http://www.youtube.com/watch?v=caAwEngjlx8 youtube]

    • Ah, já ouvi falar nesse documentário, mas nunca tinha visto essa preview!
      Realmente incrível. xD

    • tanko

      Poxa, que legal esse preview. Com a onda de Kpop que tem rolado, espero que os fãs comecem também a aprender coreano para ajudar a subar estas pérolas. (folgada, eu?)

    • Babando litros por esse documentário! E um dos caras lembra uma personagem de Coffee Prince. Só não acreditei que era ele porque infelizmente ele morreu =/

      • tanko

        Quem morreu???

        • Ele se chama Lee Eon, Tanko. Mas não é ele na preview não.

        • Aquele que era afim da Go Eun Sae, irmã da Go Eun Chan! =/

          • tanko

            Ah, lembrei, é que esses nomes coreanos me confundem muito. Que pena, um rapaz tão jovem. =/

      • É, eu vi a galera falando sobre esse ator nos comentários do vídeo. Não sabia que ele tinha morrido. Fiquei passada. Ele era uber hot.

    • Vampaya

      Coming out foi legendado pelo fansub Barazoku, se não me engano ;D Dá uma conferida lá nos projetos deles que vc acha!

      • tanko

        Esqueço que o Barazoku é phoda. Sou fominha e acabo vendo em inglês.

  7. tanko

    Interessantes os curtas… o primeiro me agradou bastante, apesar de ter achado a "fadinha da azaração na rua" meio WTF demais. Quero dizer, os meninos são lindinhos, na hora em que rola aquela tensão para entregar o filme eu quase perdi o fôlego. E depois a cena em que o protagonista vai andando também me deu borboletas no estômago… e panz, justamente quando a fada aparece acaba a magia, ahahahaha (embora isoladamente seja engraçadinho). Mas é um filme que vale a pena, tem um desfecho que surpreende.

    Já o segundo filme é bem simpático, os atores são fofos e eu não esperava aquela cena tão hot (melhor parte da atuação, eheheh). Achei ligeiramente bizarro o fato de o rapaz militar ficar andando de uniforme para cima e para baixo, será que é assim por lá?

    Não achava que este esquema kitsch do "musical surreal colorido do nada" era uma marca das produções coreanas. Não assisti a muitos filmes dessa nacionalidade. Pensei logo em Bollywood, lol.

    • Quando eu vi Antique, tbm não imaginava, mas depois que fui vendo outras coisas, parece ser algo comum. xD

  8. Vi os dois curtas. "Boy meets boy" é muito simpático e não estranhei a fadinha, adorei! De fato é o elemento surpresa do curta. Curti o final, embora preferia que tivesse beijinho…
    Já "Just Friends" realmente é melhor! O casal é uma graça, ambos parecem gays (aleluia!) e pro pouco tempo ele diz muito. A cena quente entre eles foi demais! Finalmente vi um beijo descente numa produção coreana (aleluia 3x!!!)! Concordo com Tanko que é bizarro o rapazinho andar pra todo canto com o uniforme militar e se ele corre risco de ser preso, é bem porra-loka porque vive correndo de mãos dadas com o namoradinho (oooown XDDD). Só achei tenso a música no meio. E a letra? E o santinho rindo no final? Risos. Mas de verdade eu adorei.

    ps: Quem tiver dificuldade em inglês como eu, recomendo que mesmo assim veja just friends. Os diálogos não são nada complexos. Um pequeno conhecimento e dá pra entender tudinho numa boa.

  9. Vampaya

    Eu já tinha visto boys meet boys *-*~ Achei lindo. Eu me assustei quando a fadinha apareceu do nada pq não esperava nada do tipo, mas achei super bonitinho haha Depois eu vou ver o just friends, parece ser muito bom!

  10. Rodrigo

    uia olá a todos ain to ficando loco por doramas e tals .tanko como vc disse espera q o pessoal se empolgue e aprenda hasuasu to com alhguns materias tentando hihi ow se alguem souber d um lugar ou alguem q ensine coreano em smapa da um toke ae pleas a e recomendo q vejam eternal summers. acho q é assim shauh t+ meu email caso alguem possa ajuda digonightlonely@hotmail.com… galerinha animada uhahsu ops me chamo Rodrigo xD

  11. L-chan

    o 'just friends?' foi removido e não tô conseguindo achar… :(

  12. Ana Paula

    ñ tem link! :( e os vídeos foram removidos

    • tanko

      É, são vídeos antigos… vou ver se encontro novamente para relink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Calendário de posts

julho 2011
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Amazon Brasil

Lojas Online

Facebook

Twitter