O site que noticia tudo o que é yaoi!

Puro romance – Junjou romantica

Puro romance - Junjou romantica

Contando a história de três casais, Junjou romantica (Puro romance), da mangaka Nakamura Shungiku, acabou se tranformando em uma série super conhecia e amada por muitos fãs de BL. Seu casal principal, Romantica, é formado por Misaki Takahashi, um vestibulando criado desde seus 8 anos pelo irmão mais velho, e Akihiko Usami, um excêntrico romancista. Como Misaki necessita de ajuda nos estudos, seu irmão, Takahiro, acaba convencendo Usami – chamado gentilmente de Usagi-san por este – a se tornar o professor particular do mais novo.

A confusão começa quando Misaki acaba descobrindo que, sob outro pseudônimo, Usami escreve histórias BL utilizando seu nome real e o de Takahiro para as personagens principais e que o escritor nutre uma paixão secreta por seu irmão. A principio, o garoto passa a proteger o irmão, mas com o passar dos dias e com a companhia de Usami lhe ajudando nos estudos, um outro sentimento acaba surgindo.

Entretanto, Takahiro, sem saber dos sentimentos do amigo, acaba se casando e tal notícia abala fortemente o escritor. Mas, quem toma suas dores é Misaki que, após um rompante de fúria com o irmão, chora pelo sentimento não correspondido do “professor”. Tocado por este gesto, Usagi-san acaba se apaixonando pelo menor. Ambos passam a morar juntos após o casamento de Takahiro e as coisas só complicam mais com o passar dos dias e o romance entre eles se aprofundando.

Em segundo plano temos o casal Egoist, formado por Hiroki Kamijou e Nowaki Kusama. O primeiro é um estudante de literatura, e amigo de infância de Akihiko Usami, que nutre uma paixão frustrada por este desde que eram pequenos. O segundo, um orfã que se esforça na vida para, um dia, se tornar um pediatra e mesmo sendo o mais novo, possui 1,90cm de altura.

O encontro dos dois se dá em um parque, quando Hiroki chorava por não ter seu amor correspondido e Nowaki o surpreende enquanto brincava de soltar foguetes de garrafa com senhores que, em ocasiões anteriores, este havia ajudado. Após se conhecerem, Nowaki acaba pedindo a ajuda de Hiroki para os estudos e este, a contra gosto, acaba ajudando-o. Não demora muito e Nowaki acaba confessando que se apaixonou por Hiroki desde a primeira vez que o viu. Depois disso, cabe ao mais velho colocar seus sentimentos em ordem e admitir o que realmente sente.

You Miyagi, professor de Literatura, e Shinobu Takatsuki, um colegial irmão da ex-mulher de Miyagi, formam o último casal, Terrorist. O garoto, após saber do divórcio da irmã, viaja da Austrália para o Japão apenas para encontrar o professor e exigir que este arque com a consequência de seu destino ter sido se apaixar por ele. O mais velho, entretanto, possui o problema de nunca mais ter se apaixonado após a morte de seu primeiro amor: sua professora responsável na época do colegial. Sem saber deste detalhe, Takatsuki invade, literalmente, a vida de Miyagi, como um terrorista, fazendo com que seu coração passe a mudar aos poucos.

 

Anagrama dos relacionamentos de Junjou Romantica

Com esses três plots diferentes, Junjou romantica, se desenvolve com uma gostosa história de romance e comédia que vai, aos poucos, lhe conquistando e envolvendo, mesmo quando o foco da narrativa muda de um casal para o outro. Pois, a mesma não se perde nem fica confusa de ser acompanhada. As personagens e os casais possuem seus brilhos próprios e é impossível não se afeiçoar mais a um ou a outro – eu mesma me apaixonei pelo casal Egoist e sua história conturbada. Algo que gostei muito foi o fato dos três casais terem algum tipo de ligação entre si, seja por algo do passado ou do presente, e ver quando um ou outro aparece em episódios em que o foco não é sobre ele é tão divertido!

O romance desenvolvido ao avançar da história é gostoso, pois não é nada muito pesado e mesmo com cenas mais quentes, não chega a ser explícito. A comédia que acompanha esse desenvolver é leve, mesmo possuindo algumas coisas non-sense demais para a nossa realidade, e não se mostra como nada muito forçado para este lado.

A arte da adaptação em anime é bem fiel ao da mangaká e, o cuidado de toda e produção, é notável durante os episódios, que desde sua abertura, com uma música pra lá de envolvente e uma animação rica em detalhes, até seu encerramento, rico em fofura, possuem uma qualidade incrível.

Problema da série em anime, ao meu ver, é ela ser tão curtinha. Mesmo possuindo duas temporadas, cada uma com doze episodios, ao final desta, a minha vontade foi procurar por mais e mais… Assim, se alguém como eu, ainda não conhecer a série, recomendo. Muito!



Sobre Keiko Maxwell

25 anos. Moradora da floresta de pedra: São Paulo. Formada em Produção editorial e treinando para sobreviver ao apocalipse zumbi... Além de escritora de fic, fã de BL, mechas e afins... Querem saber algo mais? Follow -> @keikomaxwell Ver todos os tópicos de Keiko Maxwell

10 Comentários a Puro romance – Junjou romantica

  1. AriPudim

    Junjou eh linda! A historia eh super fofa e envolvente! Ate ganhei um panda de bigodes de presente! =D

  2. Klimt

    Tambem prefiro a Egoist e concordo que foi curto o anime. Mas se a Terrorist fosse melhor explorada com certeza seria minha preferida. O problema de Junjou, como minha amiga Chi-chan sempre diz, e que o manga ainda esta em andamento e parece nao ter mais historia pra continuar… Sobre o traco dos mangas, tambem tenho de concordar com ela que sao, digamos, desproporcionais. E nao estou falando de uma parte em particular hahaha! Mas se esta e a marca da mangaka nao tem porque achar ruim ne? Nao e a toa que faz muito sucesso, a historia e cheia de cliches BL (mas quem nao gosta de cliches?). Espero que a segunda temporada do outro manga dela Sekaiichi Hatsukoi comece logo.

  3. Naay

    Quero ver logo quando é que o Takahiro vai descobrir tudo rsrs
    Entre os casais eu preferiro mesmo é o Egoist e o Terrorist… não consigo gostar do Romantica por causa do Misaki… eita guri chato u_u na história tem muita coisa nonsense mesmo, isso faz render boas risadas *-* o traço pode ser estranho (mas afinal o que são as mãos do Usagi-san?? gigantes o_o) mas acho que não depende de traço bonitinho pra história ser boa!

    • tanko

      O traço dos primeiros volumes de Junjou nem é estranho, é bem ruinzinho mesmo e nem é questão de estilo não. Depois ela vai se aprimorando e tornando o trabalho mais polido.

      Enfim, você tem razão, o importante é contar uma boa história.

  4. Zena

    Tive que ler esse texto da Keiko, estou sempre procurando o por que das pessoas gostarem dessa série, e lendo isso com os comentários, posso até relacionar: Ví que Junjou Romântica não é a favorita, assim como eu não aguento ver Misaki, sim, também acho ele bem chato, mas quando está apaixonado, fica tão fofo! <3 (a única coisa que consigo lembrar dele é: HANASEEEE! (me solta!) com aquela voz dele..). Pela história, gostei mais do Junjou Egoist. Sempre achei que Usagi tinha uns 42 anos LOOOL. Deve ser por causa do cabelo branco e da voz. T^T. Mas acho que vou assistir, um dia eu vou.. Sekai Ichi Hatsukoi acompanhei desde o primeiro episódio, nada mais do que uma história de amor, com 3 casais ._. Mas admito que a ultima cena do último episódio foi muito linda! <3

  5. Meu casal favorito era Usami x Misaki, mas depois de um tempo passou a ser Nowaki x Hiro pq eu me vejo um pouco no Hiroki, então acabo entendendo as reações dele XD
    Não vejo muita graça no Terrorist pq, sinceramente… o Shinobu me irrita as vezes =/
    Amo o Miyagi, e não acho que o Shinobu combine com ele… As vezes ele me parece muito mimado e toma atitudes que me fazem querer dar um murro nele, mas talvez isso melhore conforme ele for crescendo e amadurecendo!!

    O traço da Nakamura, digamos… está menos pior do que antes, mas ainda assim… as vezes eu sinto vergonha alheia de ler os lemons de Junjo pq é tudo tão quadrado e esquisito ahuahuauhauhahua Mas a história vale a pena, mesmo com seus defeitos e cliches!

    • Chelsea

      Sinto exatamente o mesmo sentimento homicida em relacao ao Shibobu. Ele é taaaaaaaaaao malinha. A única coisa que eu acho engracada nele, é que ele é o único uke "ativo" da série (ele é que meio que ataca o seme, e nao o oposto).
      E, putz, sou tao igual o Hiro que só um Nowaki pra me aguentar mesmo….

      • Aahahaha eu bem que aceitava um Nowaki, heim?

  6. Assisti sem querer a um amv no youtube desse anime e achei interessante. Procurei sobre, assisti ao primeiro episódio e fiquei encantada. Daí, não parei mais. Achei uma graça! Minha única crítica seria ao último episódio, não achei o final suficientemente "impactante". O último episódio do casal Egoist e o último do casal Terrorist são lin-dos, mas o último do Romantic não me pareceu grande coisa. Fora isso, é um dos animes mais fofos que já vi.

  7. lala-lulu

    misaki é muito engraçadinho não falem mau dele :/, eu adoro as palhaçadas dele,principalmente quando Usagi-San ganha o premio e ele começa a pensar em um presente, mas não tem dinheiro,haha ele fica maluquinho quando pensa…mas adoro o nowaki,hir-sam sim é uma mala sem alça,shinobu não merece o miyagi e eu quero um nowaki+hiro-sam+miyagi só pra mim, eu me casaria com os 3 e levaria misaki comigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Calendário de posts

julho 2011
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Amazon Brasil

Lojas Online

Facebook

Twitter