O site que noticia tudo o que é yaoi!

Bónd(z)

Bónd(z)

Continuando com as reviews sobre algumas obras de Toko Kawai!

Bónd(z) – sim, se escreve dessa forma estranha por capricho da autora XD – foi o segundo mangá dela que eu li e, mais uma vez, adorei! Sendo uma coletânea de 4 one-shots não vou me aprofundar muito em cada uma pra não tirar a graça de quem ainda for ler. Então, na verdade isso aqui tá mais pra um resumo do que pra uma resenha! ^^”

Bem, como disse, por serem one-shots, nenhum capítulo tem ligação com o outro, mas isso não deixa a obra como um todo ruim, de forma alguma! Todas tem seu charme e sua dose de romance na medida certa!

A primeira história do mangá também dá nome à obra. Em Bónd(z) nós conhecemos Tomo e Keita, amigos de faculdade, héteros e com namoradas. Numa noite de muita bebedeira, os dois acabam transando e gostando muito da experiência. A partir de então começa a se criar uma certa dependência pelo lado dos dois de sempre estarem juntos, tentando todas as posições, brinquedos… Tudo que seja sexual. Aquilo era quase como uma brincadeira que eles deviam manter em segredo. Os dois queriam apenas descobrir até onde todo aquele prazer os levaria. Infelizmente, com o final do verão vieram as descobertas dos sentimentos e Tomo, sentindo-se perdido com suas emoções, acaba se distanciando do outro. Mas será que o futuro ainda reserva algo ao casal?

O segundo capítulo se chama Situation e é um romance adolescente.Yoh e Akira são vizinhos  desde sempre e, por estarem sempre juntos e se gostarem demais, diziam que iriam se casar. Quando tinham 7 anos, os dois acabam deixando escapar esse desejo de casamento para sua professora e ela, assustada, tenta explicar que aquilo era errado: “Meninos só podem se apaixonar por meninas. É assim que Deus nos fez!”. Essas palavras acabam deixando um trauma no pequeno Yoh, que mesmo após dez anos não consegue esquecê-las. Passado tanto tempo, Akira se torna um gay “fora do armário” enquanto Yoh ainda tenta trancar seus verdadeiros sentimentos pelo amigo e luta para descobrir se eles são mesmo tão errados quanto a professora havia dito.

Kitan Garden, ou Fairy Garden é a terceira história da compilação. Até onde eu vi é o único trabalho de fantasia de Toko Kawai. Fiona (sim, é esse nome triste mesmo) é o belo e andrógeno príncipe do Reino Encantado Rosis, que fica dentro de um jardim de rosas pertencente à família do humano Daichi. Fiona sempre acorda de uma espécie de hibernação quando as rosas estão para abrir e volta à dormir quando elas murcham. O príncipe também sempre amou Daichi, rapaz que adora cuidar de seu jardim e de suas flores. Fiona consegue vê-lo e o mundo humano através das janelas do castelo, mas nenhum humano consegue ver o reino das flores. Como presente de aniversário, Fiona acaba pedindo a uma bruxa para que o deixe conhecer seu amado e assim ele aparece no jardim da família. Acontece que o feitiço duraria apenas até a época de chuvas, quando as rosas iriam murchar. Será que apenas esse curto período é o suficiente para ficar junto de quem ama?

E por último temos Sakura, um dos primeiros trabalhos da manga-ka, feito em 2000. Yuuichi Ayatsuji é um trabalhador normal em uma empresa. Acontece que, o presidente da empresa manda que seu neto, Ren Asahina, more junto com Yuuichi por um mês! Isso para que Ren possa aprender um pouco como é a vida na classe média japonesa! Sendo rico e passado grande parte de sua vida com empregados, Ren não sabe fazer nem ao menos as tarefas básicas, como ligar um fogão ou pegar o metrô. Com o passar do tempo a intimidade entre os dois vai crescendo e eles passam a gostar da companhia um do outro. Mas o que vai acontecer ao fim do mês quando Ren tiver que voltar a sua vida normal?

Todas essas questões eu deixo pra vocês descobrirem a resposta!



Sobre Anna

Fã de yaoi desde 2004 e compradora compulsiva de mangás! Ver todos os tópicos de Anna

11 Comentários a Bónd(z)

  1. Sarah

    WHOA. Tá há anos, literalmente, na minha lista "Favor Ler", mas não esperava grande coisa… Vou baixar agora. 8D

    (Fiona não é nome feminino?)

    • É! E eu sempre penso na Fiona do Shrek! Por isso é triste ahuahuahuauha

  2. J.

    Esse foi um dos meus primeiros mangas yaoi *—–*
    Graças a essa mangaka vejo o mundo mais colorido e feliz XDD
    Muito legal ver ele por aqui!

  3. *-*
    Foi ler e adorei! Magnífico! bom saber que posso me basear no gosto da Anna sempre que for comprar/baixar mangás! XD

    • Que bom saber que vc também gostou!! *-*
      Pode aproveitar e ler tudo dela, se quiser XD!!

  4. Ponzi

    Infelizmente é com Z =X
    Eu já li esse mangá no aino. Adorei, adoro todas as obras dessa mangaká, ela meio q sai dos padrões pq mostra q nem tudo é perfeitinho e bonitinho como na maioria das histórias, os personagens dela costumam ter um passado bem doloroso.

    • Opa, falta de atenção mode ON!! Valeu pelo toque ^^"""

  5. Naay

    omg, fiquei curiosa pra ler, obrigada pelo resumo Anna!

  6. Vampaya

    Li esse mangá faz muito tempo, nem lembrava das histórias direito, só da primeira. Com a resenha a minha mente enferrujada voltou à vida huahsuash É um ótimo título, vale a leitura ;D

    • Acho que a primeira história marca! eu pelo menos fiquei um tempão lembrando dos piercings XD

  7. Bónd(z) foi um dos primeiros mangás que li e com certeza um inicio perfeito :) Principalmente a primeira história, que tem umas peculiaridades que dão um charme a história. Aconselho a ler todas as quatro, muito boas. Ótimos resumos também, me lembrei direitinho HAHA

    Bjoo's.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Calendário de posts

março 2011
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Amazon Brasil

Lojas Online

Facebook

Twitter